Pesquisa empurra Alvaro Dias para a disputa do governo do Paraná

O senador Alvaro Dias (PV-PR) tende a concorrer ao governo do Paraná, no lugar de seu irmão Osmar Dias (PDT), a julgar pela última sondagem eleitoral realizada na Terra das Araucárias.

De acordo com a Paraná Pesquisas, Alvaro tem 31,7% das intenções de voto entre os paranaenses. “Um índice baixo por se tratar de um levantamento no estado nativo do parlamentar”, opina a cientista política Ana Bitiruc. “Para ser considerado no cenário nacional, os números deveriam ser o dobro, algo como 60 ou 70% no Paraná”, completou a especialista.

Osmar, apontado como “Caim” nas delações da Odebrecht, entrou em baixa. Portanto, vai sendo empurrado pela Lava Jato para tentar o Senado em 2018.

A pesquisa divulgada nesta terça-feira (18) pelo blog Gazeta do Povo revela outras questões, além da inconsistência do projeto presidencial de Alvaro: o prefeito paulistano João Doria (PSDB), festejado pelos golpistas no país, tem desempenho “pereba”, isto é, fica atrás de Lula e Bolsonaro.

Lula (PT) está em segundo lugar com 16,2%, Jair Bolsonaro (PSC-RJ) tem 13,1% e João Doria aparece na quarta posição com 9,4%. Na sequência, vem a ex-senadora Marina Silva (Rede-AC), com 9,4%; o ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE), com 4%; e o presidente Michel Temer (PMDB), com 3,5%.

A Paraná Pesquisas entrevistou 1.542 eleitores sobre a intenção de votos nos pré-candidatos à Presidência da República entre os dias 4 e 8 de abril de 2017. A margem de erro é de 2,5%.

Economia

Comments are closed.