Gleisi cumpre agenda de candidata

A senadora Gleisi Hoffmann cumpriu neste domingo (9), em Curitiba, agenda de candidata à presidência nacional do PT.

A senadora paranaense foi ungida candidata do ex-presidente Lula e da corrente majoritária CNB (Construindo um Novo Brasil) à presidência do PT.

Ao lado de militantes e vestindo uma camiseta da Juventude do PT, a parlamentar percorreu hoje as 9 zonais na capital paranaense.

Neste domingo, cerca de 1,6 milhão de petistas foram às urnas em 4 mil cidades para escolher as direções municipais e delegados estaduais, o Processo de Eleições Diretas (PED), começando a fase decisiva do 6º Congresso Nacional.

A senadora disse que foi bom reencontrar os companheiros e companheiras e ver que estamos aguerridos, fortes, firmes e preparados para responder à altura esse momento político do país, com combatividade e muita sabedoria.

“Somos o maior partido de esquerda da América Latina e o mais querido do Brasil, apesar da desconstrução histórica que sofremos. Vamos continuar unidos e enfrentar esse momento difícil. Lutar pelo Brasil, pela democracia e pelo seu povo é nosso grande compromisso”, discursou Gleisi.

Economia

O bancário André Machado foi eleito, em chapa única, presidente do PT de Curitiba.

Foto: Thea Tavares

Comments are closed.