Gazeta do Povo anuncia morte do diário

O grupo GRPCom anunciou nesta quinta-feira (6), após 98 anos, a morte do impresso diário da Gazeta do Povo.

A empresa fundada em 1919 informou hoje que, a partir de 3 de junho, a versão impressa vai ser semanal. Chegará aos assinantes nos sábados em formato revista.

Nesta semana, o Blog do Esmael registrou informações dadas pelo consultor de comunicação João José Werzbitzki, o JJ, segundo qual a Gazeta “endireitará” mais e apostará na carteirinha de assinantes.

Na prática, ironiza um jornalista sediado no Palácio Iguaçu, o ex-jornal “vai concorrer com a UPES, Fanáticos, Império Alviverde e Sam’s Clube” na emissão de carteirinhas.

Para o bem informado leitor do Blog do Esmael, um dos portais mais consolidados na plataforma digital do país, o fim do impresso da Gazeta do Povo e demais jornais não é nenhuma novidade. Aliás, a migração da plataforma impressa para o eletrônica está bastante atrasada…

Portanto, o agora “blog Gazeta do Povo” adere a um inexorável movimento rumo à inovação tecnológica do qual já fazemos parte há 8 anos.

Economia

Seja bem-vindo!

Nós, do Blog do Esmael, continuaremos apostando numa mídia colaborativa, complementar e compartilhável (gratuita), isto é, democrática, plural e suprapartidária.

Comments are closed.