Beto Richa vai disputar a Câmara

Depois de virar réu pela segunda vez no STJ, correligionários do governador do Paraná Beto Richa (PSDB) o aconselham a recuar da disputa pelo Senado em 2018.

Se antes o tucano estava com a asa avariada, agora o pelotaço também lhe atinge o bico dificultando voos eleitorais mais altos. Por conta disso, Beto Richa redimensiona o projeto para disputar a Câmara Federal.

A ideia do governador do PSDB é garantir um mandato eletivo e, consequentemente, o foro privilegiado. (Teme-se o destino parecido com o ex-governador do Rio Sérgio Cabral, preso desde de novembro de 2016).

O presidente da Assembleia Legislativa e do PSDB estadual, Ademar Traiano, tem espalhado pelo interior do estado que concorrerá a deputado federal na eleição do ano que vem. Entretanto, no Centro Cívico prevalece a tese de que o parlamentar estaria apenas “segurando a cadeira” para o chefe, isto é, Beto Richa.

A tendência é que Traiano, assim como o chefe da Casa Civil Valdir Rossoni, tentem a Assembleia Legislativa. Não há no horizonte, ao menos agora, a possibilidade de a dupla bater de frente nas urnas com o governador.

As investigações contra o tucano no Superior Tribunal de Justiça versam sobre corrupção e propina na Receita Estadual e crime ambiental no Porto de Paranaguá.

Existem outras demandas judiciais que estão rolando acerca da Lista de Janot, que acusa Beto Richa de recebimento de propina da Odebrecht, e outra sobre desvio de R$ 50 milhões da educação (Operação Quadro Negro).

Como diria Galvão Bueno, da Globo, Beto Richa “é tetra, é tetra, é tetra…” investigado por malfeitos no governo do Paraná.

Nunca antes na história desse estado um governador tinha feito tanta vergonhosa para o resto do país.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Nem beto richa,nem rossoni,nem traiano na verdade povo paranaense por favor nao votaremos em nenhum povo do camburao…nao deixaremo o povo esquecer da turma do CAMBURAO…

  2. Esse aí além de ladrão se aproveitou das oportunidades para destruir a educação de qualidade que o Paraná tinha e hoje é uma das piores do país… com certeza quem é bem informado e quer o bem do Paraná sabe que o lugar de Beto Richa é na cadeia ao lado do seu amigo Eduardo Cunha e quem defende bandido como ele deve ir junto…

  3. beto ganha de lavada e w.o pra senador

  4. deve ser CADEIA cana OU camara de GAS.

  5. O DEVER DO PARANAENSE É NÃO ELEGER ESSES SALAFRÁRIOS PRA MAIS NENHUM PLEITO ELEITORAL!!!!!!!!!! #ForaBetoRicha

  6. Vai continuar a atrapalhar o Paraná lá em Brasília!