Tony Garcia, conte tudo, não esconda nada

O deputado Requião Filho (PMDB) convida o ex-deputado Tony Garcia, amigo de infância de Beto Richa (PSDB), a contar na Assembleia Legislativa tudo que sabe sobre a corrupção no governo do Paraná. Na coluna desta terça-feira (28), o parlamentar peemedebista coloca à disposição seu gabinete e redes sociais para acolher tais relatos.

Amigo do Beto, venha a público e nos conte o que você sabe!

Requião Filho*

Nas entranhas do Governo do Paraná, em meios aos escândalos que envolvem sua cúpula, vem a público um nome já há muito conhecido dos paranaenses; Tony Garcia, sim aquele mesmo que já foi político, já foi até famoso, mas que nunca deixou de ser amigo do Governador Beto Richa.

Pela amizade de longa data, Tony Garcia, em 2015, escreveu uma “Carta Aberta” ao amigo, alertando-o sobre a corrupção dentro da Receita Estadual.

Ao que tudo indica, o Governador não ouviu e deixou o ente fazendário do Estado nas mãos de outros, também “amigos”, que levaram o Paraná às páginas “policiais” dos principais meios de comunicação do país, em decorrência da Operação Publicano.

Economia

Tony não se furtou em revelar nomes, inclusive, quando publicou sua carta. Nada fez Beto Richa, pelo contrário, se manteve omisso e em silêncio.

Não conformado com o futuro dos paranaenses, agora em 2017, o amigo do Governador, em sua rede social, novamente, afirma que alertou Beto no passado, inclusive sobre maracutaias na PPP BR- 323, administrada pela Odebrecht.

Para ele, se Beto tivesse o escutado não estaria na lista de Janot e, tampouco, o Paraná estaria mergulhado neste mar de lama e corrupção.

Alertado em público por seu antigo amigo, o Governador segue a cartilha de algumas figuras carimbadas da política brasileira, ao dizer que nada sabe. Ao amigo, apenas o silêncio. Por qual motivo não o desmentiu? Tony diz a verdade? Ou não o fez por que não é, de fato, quem manda no Estado?

Os deputados da base não podem se valer da máxima acima, vez que nós, deputados da oposição, não nos cansamos de diariamente demonstrar todas as irregularidades que envolvem a atual administração. Se eles se negam a assinar as CPIs propostas, e a abrir os olhos para o caos moral instalado no Estado, a oposição segue firme em relembrá-los e cobrá-los. A eles a desculpa utilizada pelo Governador seria, até mesmo, constrangedora.

Fica aqui o convite! Tony Garcia, venha à Assembleia Legislativa do Paraná nos contar tudo o que sabe sobre os desmandos deste Governo. Quais informações privilegiadas possui? Se foi capaz de alertar o Governador sobre a Odebrecht, a Publicano e a Quadro Negro, que nos diga, qual será o próximo escândalo envolvendo este Governo.

Meu gabinete e minhas redes sociais sempre estão abertas a receber todas as reivindicações da população paranaense e também a qualquer denúncia que envolva o interesse público. Venha ela, de onde vier, seja ela feita por quem for.

*Requião Filho é deputado estadual pelo PMDB do Paraná.

Comments are closed.