Temer deixa banqueiros felizes com liberação do FGTS

Os banqueiros não têm do que reclamar do ilegítimo Michel Temer (PMDB), pois a liberação das contas inativas do FGTS beneficia terá como grandes beneficiários os bancos.

Vale a pena resgatar a coluna do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB-PR), líder do governo na Assembleia Legislativa, que cravou no início desta semana: “A liberação do dinheiro das contas inativas foi feita sob medida para dar uma ajuda aos banqueiros”.

O parlamentar tem convicção de que se trata de um presente bilionário para os banqueiros, embora a mídia — sempre ela — diga que a medida tem o objetivo de injetar mais dinheiro na economia.

A Caixa começou nesta sexta (10) o pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para trabalhadores nascidos nos meses de janeiro e fevereiro. Serão 4,8 milhões de pessoas aptas a sacar quase R$ 7 bilhões, o equivalente a 15,9% do total disponível.

Cerca de 1,6 milhão de trabalhadores receberão automaticamente o crédito em suas contas na Caixa, no primeiro dia em que o dinheiro estará disponível.

Comments are closed.