STJ abre novo inquérito contra Richa

É de perder as contas. A ministra do STJ Nancy Andrighi autorizou nesta quinta (30) abertura de novo inquérito contra o governador do Paraná Beto Richa (PSDB).

O tucano é suspeito de envolvimento em fraudes na concessão de licenças ambientais para o Porto de Paranaguá, originada pela Operação Superagui do Gaeco.

A bronca de 2015 envolve o Instituto Ambiental do Paraná, autarquia do governo do estado. No entanto, o processo corre em segredo de Justiça.

O Palácio Iguaçu vê “absurdo” nesse novo inquérito do STJ e diz que Beto Richa “comprovará inocência” ao final do processo.

Beto Richa já réu no STJ em ação que investiga propina na Receita Estadual. O desfalque no erário estadual seria de R$ 2 bilhões. Parte desse dinheiro teria irrigado a campanha de reeleição do governador do PSDB.

Richa ainda é alvo de investigação de corrupção na educação na Justiça Federal. De acordo com a Operação Quadro Negro, o tucano é suspeito num desfalque de R$ 50 milhões que seriam destinados à construção de escolas.

O governador do PSDB também consta na “Lista de Janot”, igualmente remetida ao STJ, por recebimento de propina da Odebrecht.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Richa o governador envolvido em mais escandâlos de corrupção de toda a História do Paraná junto com o partido que mais roubou o Brasil em prol do “bem da nação”… nação de imbecis é claro para apoiar um elemento como este.

  2. Por que todas as investigações contra o Richa correm em segredo de justiça? Mais algum “auxílio” será reivindicado?

  3. a questão não e votar,e como saber votar,não quer perder o voto confirme os ficha limpa ,a lei da ficha limpa ,e outra MENTIRA,de colarinho dos corruptos.

  4. ou já soube de tal HELICOCA,mentira ,a justiça faz de conta que não sabe,justiça da VERGONHA.

  5. deve ser de mentiras as provas que JANOT tem de AÉCIO o que se diz de FURNAS,já viu ou assistiu VIDEO DE FURNAS.

  6. MUITO bem Milton barack,bem canalha e covarde cade as provas de lula ,cade as provas de AÉCIO,bem tipico dos covardes que acusam 100 Caráter só com a minima CONVICÇÃO,beto lixo do lixo movido a propina só de boa em .

  7. Mais uma vez ,vai dar nada os ACOVARDADOS ,corrutos apartidário sabemos que são movidos por covardia.PSDB,da nada não vergonha.ele e ficha limpa e diplomado,Justiça VERGONHA.

  8. richa senador 2018! bloguinho nunca prova nada contra ele, tem seis anos que acompanho todo dia invencionices, mais rio muito dos mamoneiros! kkkk