Ratinho, o escolhido de Beto Richa

O governador do Paraná Beto Richa (PSDB) parece ter ungido como candidato à sua sucessão o deputado licenciado e secretário de Desenvolvimento Urbano Ratinho Júnior (PSD).

Ao optar por Ratinho, o governador do PSDB “elimina” um forte pretende para uma das duas vagas ao Senado.

A principal pista dessa definição foi dada na véspera do Carnaval quando o governador tucano demitiu a vice-governadora Cida Borghetti (PP) do Escritório da Representação do Paraná em Brasília.

No lugar da mulher do ministro da Saúde Ricardo Barros (PP), que se declara candidatíssima ao Palácio Iguaçu, Beto Richa nomeou o suplente de deputado federal Paulo Martins (PSDB).

Martins é funcionário de Ratinho na Rede Massa (afiliada do SBT no Paraná).

Com a antecipação dessa jogada, Beto Richa sinalizou que também pensa desfazer o “namoro” com Osmar Dias (PDT).

Economia

O diabo é que a vice-governadora assumirá o comando do Palácio Iguaçu em abril do ano quem, quando obrigatoriamente Beto Richa terá que se desincompatibilizar para concorrer ao Senado ou à Câmara.

Não há que se especular sobre Beto Richa “concluindo” o mandato, ou seja, é remotíssima a hipótese dele não disputará cargo algum para barrar Cida Borghetti e seu “Leitão Vesgo”.

Como o seguro morreu de velho, o tucano buscará um foro privilegiado seja na Câmara ou no Senado.

O exemplo do ex-governador Sérgio Cabral, do Rio, preso pela Lava Jato, assusta Richa e os demais políticos do país que ficaram sem o manto do mandato.

Comments are closed.