Requião Filho: O paranaense segue trabalhando, já o governador Beto Richa…

O deputado Requião Filho (PMDB) faz um resumo da atividade parlamentar dele até aqui e afirma na coluna de hoje (28) que, embora seja Carnaval, o povo paranaense segue trabalhando [enquanto o governador Beto Richa (PSDB) passeia no exterior].

Paranaense, povo trabalhador!

Requião Filho*

Caro leitor, temos a sorte de nos encontrar em plena terça-feira de carnaval. Gosto de escrever em datas simbólicas e hoje é uma delas.

Cheio de sentimentos controversos religiosos/pagãos, festivos/reflexivos, comemorado/criticado, o Carnaval segue como marco divisório na cultura popular, quiçá, crença, de que “as coisas no país só irão começar a partir de agora”.

Não posso dizer por todos, mas afirmo que, diferente de tal lenda, permanecemos trabalhando a todo o vapor.

Economia

Desde o início do ano, me mantenho na séria e comprometida oposição ao Governo do Estado, na defesa da população, do dinheiro público, dos servidores paranaenses e você, leitor, pode acompanhar todo este trabalho, que embora não seja divulgado pela mídia tradicional, encontra-se disponível nos meios virtuais, livres, de comunicação.

Paralelamente, iniciamos uma grande jornada por todo o Paraná. Tenho ido de município em município para ouvir seus problemas e desejos, relembrar as obras do Governo do PMDB e, o mais importante, construir em conjunto projetos para um Estado mais justo, competitivo e menos desigual.

Nessas andanças vejo muitos trabalhadores e trabalhadoras, do campo e da cidade, comerciantes, donas de casa, que mesmo enfrentando grandes adversidades, vivendo em um período de total falta de incentivo do Governo do Estado, jamais desistiram e continuam a trabalhar por dias melhores.

Lembro, que na data de hoje, os agricultores do Paraná estão em plena colheita de soja e plantio de milho, em uma exaustiva jornada de trabalho.

Esses paranaenses, de força e garra, são exemplos para o país, não estão de braços cruzados esperando o término do feriado.

A esses paranaenses a lenda não lhes cabe e a terça-feira de Carnaval, para aqueles que dela usufruem, não passa apenas de uma merecida pausa.

O paranaense segue trabalhando!

*Requião Filho é deputado estadual pelo PMDB do Paraná.

Comments are closed.