Gleisi Hoffmann: 37 anos de PT

A líder do PT no Senado Gleisi Hoffmann (PR), em artigo especial, nesta sexta (10), afirma que os acertos são maiores do que os erros nesses 37 anos de partido. Ela relança Lula para resgatar a confiança e a esperança do povo brasileiro em 2018.

37 anos de PT

Gleisi Hoffmann*

O Partido dos Trabalhadores foi construído de baixo para cima, de maneira sólida, uma pedra sobre a outra. Construímos uma base que juntou trabalhadores urbanos da indústria e bancários a militantes de base, da igreja, da cidade e do campo. Gente do Sul, do Norte, do Nordeste, do Brasil todo. Ao lado da diversidade de origem, a diversidade de ideias que alimentou os debates que forjaram nossa militância.

Sempre fomos combatidos como uma ameaça ao status quo e combatemos com firmeza para mudar esse status. As nossas lutas foram mais vitoriosas do que perdedoras. Nossos acertos são maiores do que nossos erros. No governo cumprimos aquilo a que nos propusemos: promover a redução drástica da miséria, da fome, da desigualdade. O Brasil foi considerado fora do mapa da fome pela ONU.

Erros nos levaram a perder o governo e isso está provocando um lamentável retrocesso social no Brasil. Nossa responsabilidade é enorme, porque temos de superar nossos erros e ao mesmo tempo lutar para resgatar o caminho para o progresso social e a eliminação das mazelas que afetam a sociedade brasileira.

E nós temos as condições de cumprir esse papel. Com nossa militância, nossos dirigentes e líderes, nossos aliados nos movimentos sociais e contando com a coordenação do maior líder de massas que este país já teve e que os partidários do atraso tentam destruir junto com o PT: Luiz Inácio Lula da Silva!

Juntos vamos nos reencontrar com a história resgatando a confiança e a esperança do povo brasileiro.

Viva o PT!

*Gleisi Hoffmann é líder do PT no Senado.

Comentários encerrados.