Desembargador mantém punição de Beto Richa a professor que fica doente

A distribuição de aulas neste ano letivo de 2017, no Paraná, está mais bagunçada que festa de despedida de solteiro.

O governador Beto Richa (PSDB) quer punir professores que ficaram doentes não lhe atribuindo aulas extraordinárias, além do padrão que possui.

Uma liminar conseguida pela APP-Sindicato, na semana passada, foi derrubada hoje (6) numa decisão monocrática do desembargador do TJPR Abraham Lincoln Calixto.

A decisão não é final, avisa a maior entidade sindical do Paraná.

O julgamento da ação deve ficar por conta dos 5 desembargadores que compõem o pleno do Tribunal de Justiça.

O despacho do desembargador, hoje, mantém 3 artigos da Resolução 113/2017 estipulando como critério para a distribuição de aulas quem menos ficou doente (menos falta em sala de aula) nos últimos cinco anos.

A manutenção da punição aos professores dá mais combustível para a assembleia do magistério, no próximo dia 11, em Maringá. A APP-Sindicato vê a greve como irreversível no início deste ano letivo nas 2,1 mil escolas da rede pública do estado.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E por ter dedicado o meu trabalho à Física-Nre Foz Do Iguaçu e por exercer o direito de ter tirado a Licença Especial, passei de primeiro para quinto na escolha de aulas. Tenho quase o dobro de tempo de serviço dos primeiros colocados, trabalhei doente para não faltar e não me afastei para fazer o meu mestrado e este é o preço que eu pago pela maioria de vocês que não sabem votar! #ForaBetoRicha!

  2. Eu gostaria de saber qual teoria linguística o distinto juiz utiliza em suas decisões porque o estatuto do servidor é claro sobre a questão do que é considerado “efetivo exercício” (Artigo 128).

  3. se beto e um lixo …pois a justiça de covardes não fica atras,justiça VERGONHA.

  4. Não é de se estranhar. Aqui em Minas o TJMG nunca dava razão ao SINDUTE. Quando a greve de 2011 acabou, Anastasia ainda deixou a gente TRÊS MESES sem receber as reposições. Eu cursei Direito numa universidade tucana, e lá os professores e os alunos eram 99% de direita. Estudei lá de 2003 a 2008, quando me formei. O ambiente judiciário é antipetista. E não é de hoje. Fui colega de serventuária da Justiça, chefe de gabinete do Juiz de Direito, ela era, e é até hoje antipetista radical. Não é só antipetista, é antitrabalhador também.

    • Cadê os outros Sindicatos, centrais e federações entrando contra esses desgovernos.?
      App, ou vai ou racha se não vcs podem fechar as portas.

  5. tucano….

    ave predadora da faúna brasileira….por onde passa, ataca ninhos de outras aves,
    levando tudo que encontra…ovos..filhotes…em um predatismo canalha …torpe..

  6. SUL MARAVILHA & GOLPE

    Quando as castas do PODER vomitam ódio ao povo ( PT ), fica claro que este
    estado do SUL MARAVILHA é totalmente fora do contexto nacional e político. Os
    donos do JUDICIÁRIO não querem ver o óbvio, aliás ? O judiciário esta preso de
    forma umbilical ao GOLPE….Este país é isto..Voltou a ser o que sempre foi…
    DE POUCOS….

    • Sua conversa não tem efeito, pois você utiliza a ideia de GOLPE como PREMISSA.

      Mas não houve golpe. Houve foi impeachment. Um conceito mais complexo, que golpe.

      Golpe é apenas uma narrativa petista. Apenas isso. Quase que publicitária.

      • O vice se alia à oposição e derruba a presidente. Aí forma um ministério com o partido que perdeu as eleições e coloca na linha de sucessão um delatado pertencente a um partido minoritário mas herdeiro da ditadura militar, o DEM. E não é golpe? Pare de raciocinar como um micróbio…

        • Você assimilou a narrativa petista. Apenas isso.

          São apenas uma narrativa. Uma palavra.

          Mas o que houve foi impeachment.

    • Não tou nem aí para Tucano.
      Só sei que o PT é picareta.

      • E os tucanos? Picaretas, mas donos da grana dos grandes banqueiros, empreiteiros e financiadores de campanha!
        Cadê o prosseguimento das ações contra os PSDBICHAS?
        Cadê as apurações contra a roubalheira da grande laranja VALOR?
        Estes carinhas vivem dando tapa na cara do trabalhador (de classe média alta pra baixo) e ficam numa boa, rindo sarcasticamente!
        O poder público (executivo, judiciário e legislativo) é dividido em castas, e da forma mais injusta… os do executivo descem o pau nos trabalhadores (professores e demais profissionais do Estado) tirando-lhes direito e valores, para engordarem as gordas contas do judiciário e legislativo, que lhes darão respaldo na hora de tirar direitos. Nem representantes querem que estes profissionais tenham… bando de VAGABUNDOS!!!

        • Brigue com os franceses do século XVIII.
          Foram eles que inventaram os 3 Poderes bem antes de VOCÊ existir.

          Os países Ocidentais gostou e usam até hoje. Ponto.

  7. isto é incrível

  8. Mas a lógica não deveria ser essa mesmo? Tem direito a mais aulas quem menos falta a suas obrigações……. ou o blogueiro gostaria que os professores faltosos dessem aulas a seus filhos?
    Não importa né, seus filhos estão em escolas particulares né!

    • Professor aposentado, que bom que ao longo dos seus mais de 30 anos de serviço, nunca tenha ficado doente, pois doença não é escolha, é fatalidade.

      • Foi bom você ter tocado no assunto.
        Quer ficar sem encontrar nenhum professor?
        Basta ir ao SAS durante as férias escolares!
        Quer encontrar um monte de professores juntos?
        Não vá as escolas durante o período letivo, vá ao SAS.

        • Opinião de capacho do governador, certamente um filiado ao PSDB exercendo algum cargo comissionado.

        • Que bom que em sua cidade o SAS ainda funciona.

        • Au eu acho que está bom assim. Afinal jogaram 34 mil aposentados na nossa conta que nem contribuíram para o nosso fundo. Tá bom demais. Levam nosso dinheiro da aposentadoria, retiram nossos direitos, levamos cacetadas, somos tidos como preguiçosos, fraudadores de atestados (claro que com o aval da perícia médica), jogam o Estatuto do Servidor no lixo, mas claro, o problema somos nós, os faltosos. Por que professor faltaria, afinal ele ganha tão bem, paga todas as suas contas, não se estressa com governador, direção, pais, alunos e afins. Muito pelo contrário. Só vivem de férias os vagabundos. Não é mesmo, professor aposentado. Aliás aposentado também é vagabundo.

    • Não seu idiota! o que queríamos é que professores operados fossem logo da mesa de cirurgia trabalhar, professores que desenvolveram calo nas cordas vocais por ter que competir com o som de 40 crianças em sala de aula ,para poder explicar, este também, deveria ir para a sala sem voz, né….Cuidado viu! Existe a lei da semeadura, o que você planta, você colhe!! Pare de lavar as tangas do Beto Richa, e vê se cria personalidade, seu imbecil!E muda este nome viu, pois se você estivesse um dia, sido professor não estaria defecando com teus comentários!!

  9. Estou falando que a justiça do paraná é tucana.
    Está aí mais uma prova.

    • Concordo 100%. Só uma convergência partidária pode justificar um desembargador concordar com uma lei discricionária como essa assinada pelo governador. A Resolução 113/2017 seria legal se o governo Temer já tivesse aprovada a lei que retira direitos dos trabalhadores. Mas o governador está se antecipando a uma lei que ainda não foi revogada. Mas a resolução 113/2017 reserva uma verdadeira agressão aos direitos humanos em geral e, aos professores idosos, em particular. Obviamente que essa resolução vai atingir em cheio os professores mais velhos que, obviamente, são mais suscetíveis a doenças. Se Beto Richa fosse católico, deveria ser excomungado pelo Papa.