Beto Richa vai registrar em cartório que ‘não privatiza’ a Copel e a Sanepar

Em nota oficial, Beto Richa (PSDB) jura que não privatiza a Sanepar e a Copel. Ou seja, o governo desmente o próprio governo, pois foi o próprio secretário da Fazenda Mauro Ricardo Costa quem disse, em entrevista ainda em 2015, que a ideia era “fatiar” para vender as duas companhias.

Na nota disponível logo abaixo, Beto Richa nega a privatização das empresas de água e energia. Em tese é uma boa notícia aos paranaenses. Em tese…

O governo do PSDB não costuma honrar o que fala nem mesmo o que escreve ou assina embaixo. Vide o caso da data-base dos servidores públicos que o Palácio Iguaçu desprezou, o que é mais grave, desrespeitou uma lei estadual e a jurisprudência.

Agora Beto Richa fala em registrar em cartório que não irá privatizar a Copel e a Sanepar após o Carnaval, como anotou esta semana o Blog do Esmael.

O diabo é que o governador não costuma respeitar nem os documentos que ele próprio registra em cartório.

O governo Beto Richa trabalha com os sinais trocados, isto é, “não” significa “sim” e “sim” significa “não”.

Economia

Some-se a isso tudo a exigência da venda de ativos (patrimônio) em contrapartida ao socorro financeiro do ilegítimo Michel Temer (PMDB). O dinheiro viria da repatriação de recursos ilegais no exterior.

Mas pelo sim pelo não, eis a íntegra da nota oficial do governo Beto Richa:

NOTA OFICIAL

Não passam de boatos sem qualquer relação com a verdade notícias veiculadas em meio eletrônico e redes sociais sobre a privatização das companhias paranaenses de energia (Copel) e de saneamento (Sanepar).

O Governo do Estado do Paraná, ao contrário das falsas informações, vem nos últimos anos investindo de forma vigorosa nestas empresas para que a população siga sendo bem atendida. Prova disso são os frequentes prêmios recebidos tanto por Copel quanto por Sanepar por representarem o que há de melhor em seus setores.

Comments are closed.