O Brasil inteiro pergunta: quem matou o ministro Teori Zavascki?

A morte do ministro do Supremo Teori Zavascki ocorrida nesta quinta (19), em virtude da queda do avião em que ele estava, ganhou contornos de novela depois que autoridades e familiares suspeitaram das circunstâncias do “acidente”. Por isso a principal pergunta que se faz nas redes sociais é ‘quem matou Teori Zavascki?’.

A Polícia Federal jogo gasolina na fogueira ao anunciar que abriu inquérito para investigar a morte do relator da Lava Jato no STF.

O ministro Teori preparava-se para homologar em fevereiro a delação de 77 executivos da Odebrecht que atingiria a cúpula do PMDB nacional.

“Alguém muito interessado em tirar Teori das investigações… Conseguiu”. Este é um entre milhares de comentários que pululam na internet.

Também sobra para o senador Romero Jucá (PMDB-RR), o Caju, cuja transcrição do diálogo com o ex-diretor da Petrobras Sergio Machado dizendo que é preciso ‘estancar a sangria’ na Lava Jato também faz sucesso no mundo virtual:

1) Tirar a Dilma (OK)

Economia

2) Colocar Michel (OK)

3) Entregar o Cunhar (OK)

4) Proteger o Renan (OK)

5) Parar o Teori (OK)

O diabo é que o substituto de Teori Zavascki será escolhido justamente pelos investigados que querem parar a Lava Jato. A começar pelo ilegítimo Michel Temer (PMDB), que tem a prerrogativa de indicar o próximo ministro do Supremo; depois será a vez da sabatina do Senado “sequestrado” pela gangue de Renan Calheiros (PMDB-AL), o Justiça, e Eunício Oliveira (PMDB-CE), o índio.

A cúpula peemedebista é toda citada na delação da Odebrecht, que não abre mão de continuar influenciando no Senado e na República. Por isso a teoria da conspiração ganha força.

Enquanto o Brasil discute se foi ‘acidente ou assassinato’ a Lava Jato continuará parada em virtude do desaparecimento do magistrado.

Enfim, quem matou o ministro Teori Zavascki? Foi acidente ou assassinato?

Deixe um comentário