Não perca a conta: mais 2 presos mortos no Paraná; agora são 118 no país

Mais dois presos foram mortos neste domingo (15) na Penitenciária Estadual de Piraquara I, região metropolitana de Curitiba, elevando para 118 detentos mortos no país em apenas 2 semanas.

De acordo com o Departamento Penitenciário do Paraná, 23 presos fugiram da unidade após explodirem um muro.

A fuga ocorreu diante dos boatos de que o PCC — o Primeiro Comando da Capital — vai apavorar em todos os presídios na próxima terça-feira, 17.

A conta do ilegítimo Michel Temer não para de subir.

Crítica ao sistema prisional brasileiro

Michel Temer, que não tem um plano para conter os massacres. Pelo contrário, aplaude para o público interno, mas tem frouxos intestinais com a repercussão internacional. Portanto, um banana.

Economia

Se o Estado não tem condições de garantir a integridade física dos presos, pois bem, soltem-nos. Não é possível um sistema prisional manter 40% presos provisórios, sem julgamento, e outros 25% devido à repressão às drogas cujo potencial ofensivo à sociedade é baixíssimo.

Pela sua formação fascista, a mídia adora a carnificina nos presídios porque não há um branco e rico sequer entre as vitimas. São pretos e pobres, invisíveis aos olhos da sociedade. São alguns a menos a incomodar os abastados. São negócios para os gestores de presídios privados — contribuidores de campanhas.

Comments are closed.