Namorico entre Osmar e Richa pode aproximar Cida, Ratinho e Requião

No apagar das luzes de 2016, o ex-vice-presidente do Banco do Brasil Osmar Dias (PDT) foi ao Palácio do Iguaçu receber das mãos do “adversário” Beto Richa (PSDB) a comenda Ordem do Pinheiro.

Muito à vontade no evento, Osmar arriscou até pagar uma de fotógrafo do tucano.

Como uma imagem vale mais que mil palavras, logo circulou a informação segunda qual o pedetista teria se “entregado” a Richa. O próprio Osmar saiu a campo para dizer que “não era isso que estávamos pensando”.

Pelo sim pelo não, a hipotética aliança Osmar-Richa para 2018 despertou os hormônios daqueles que não foram chamados para o baile, isto é, para o acordo eleitoral do ano que vem.

Diante dessa conjuntura, alquimistas começaram trabalhar pela aproximação — mesmo que tácita — da vice-governadora Cida Borghetti (PP), de Ratinho Junior (PSD) e de Roberto Requião (PMDB).

Em 2014, quando soube que Cida fora a escolhida para a vice do tucano, Requião declarou que “Cida é uma boa moça, mas o problema é marido dela Ricardo Barros”.

Economia

Em relação a Ratinho, o senador já o apoiou no segundo turno das eleições de 2012 em Curitiba contra Gustavo Fruet (PDT). Requião também sempre teve bom trato com Ratão, o pai de Junior.

Comments are closed.