Há 39 anos, Globo mostrava comício das ‘diretas’ como se fosse aniversário de SP

Nunca é demais denunciar a manipulação da Globo nesses tempos de golpes e contragolpes.

Como recordar é viver, há 39 anos a emissora mostrava o comício das ‘diretas já’ como se fosse aniversário de São Paulo.

25 de janeiro de 1984, a Globo conseguiu fazer a “mágica” para esconder 300 mil pessoas na Praça da Sé que pediam o direito de votar para presidente da República e o fim da ditadura militar.

No ano de 2016, como registrou o Blog do Esmael, a TV Globo voltou a censurar uma manifestação em prol da democracia. Em maio daquele ano a televisão dos Marinhos sumiu com 40 mil belorizontinos que foram às ruas pelo ‘Fora Temer’ durante uma recepção à presidente eleita Dilma Rousseff.

O texto continua após a foto…

Globo sempre à frente de golpes
TV Globo sempre participou de golpes no país

São Paulo, sua querida, parabéns pelos 469 anos!

São Paulo, a maior cidade do Brasil e uma das maiores metrópoles do mundo, comemora 469 anos de história. Fundada em 25 de janeiro de 1554 por Martim Afonso de Sousa, a cidade cresceu rapidamente para se tornar um importante centro comercial e cultural do país.

Economia

Hoje, São Paulo é conhecida por sua diversidade cultural, arquitetura moderna e vida noturna agitada. A cidade é um importante centro financeiro e empresarial, com uma economia forte e diversificada. Além disso, São Paulo é um importante destino turístico, com muitos museus, teatros e parques.

A cidade também é conhecida por sua gastronomia variada, com cozinhas de todo o mundo e uma cena culinária em constante evolução. São Paulo é um lugar onde se pode encontrar desde a culinária tradicional brasileira até cozinhas internacionais sofisticadas.

São Paulo é uma cidade vibrante e cheia de vida, onde as pessoas trabalham duro e desfrutam de uma vida social intensa. A cidade é também um centro de inovação e criatividade, com muitos artistas, escritores e pensadores.

Em comemoração aos seus 469 anos, São Paulo preparou uma série de eventos e atividades para celebrar a sua história e cultura. São Paulo é uma cidade vibrante e cheia de energia, e está sempre se renovando, se desenvolvendo e se transformando. É uma cidade que está sempre em movimento e é uma alegria para todos que a visitam.

Não é de somenos que a cidade de São Paulo é a segunda que mais acessa o Blog do Esmael, e, durante um período, foi a que mais lia a página sobre a política como ela é em tempo real.

Obrigado, São Paulo! Muitos anos de vida para você, sua linda!

LEIA TAMBÉM

Comments are closed.