Em nota oficial, PT jura que não ‘afrouxou a tanga’ para Maia e Eunício

O líder do PT na Câmara Carlos Zarattini (SP) jurou nesta sexta (20) que o partido não ‘afrouxou a tanga’ para Rodrigo Maia (DEM-RJ), o Botafogo na delação da Odebrecht, ou seja, não apoiará o golpista na eleição para a mesa diretora no próximo dia 2 de fevereiro.

Zarattini lançou nota oficial para fazer contraponto à denúncia do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) que ontem abriu fogo contra um possível “acordão” dos petistas com os golpistas visando assegurar algumas “boquinhas” nas comissões da Câmara e do Senado (abaixo, assista ao vídeo).

“PT não deliberou apoio a qualquer candidatura no Congresso”, jurou o líder do PT na Câmara.

“As Bancadas do PT, que não aceitam, não transigem, não reconhecem o governo golpista nem qualquer outro que não seja legitimado pelo voto popular, continuarão atuando, em conjunto com outros partidos e parlamentares, em oposição a todas as propostas regressivas do Executivo e seus aliados”, diz o primeiro item da resolução.

Botafogo, isto é, Rodrigo Maia teve a candidatura à reeleição embargada ontem pela Justiça Federal de Brasília.

A forte denúncia de Lindbergh Farias repercutiu bastante forte nas redes sociais e, segundo a nota oficial, o PT também não consignou apoio à eleição do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), o Índio na delação da Odebrecht, que luta para suceder Renan Calheiros (PMDB-AL), o ‘Justiça’ para a nominada empreiteira.

Assista ao vídeo de Lindbergh Farias:

Comments are closed.