Shell financiou premiação à Lava Jato

transparencia_relatorio_lavajatoA petrolífera multinacional Anglo-Holandesa Royal Dutch Shell, a Shell, figura entre os financiadores da Transparência Internacional, que na semana passada concedeu prêmio anticorrupção à força-tarefa Lava Jato.

A Shell é uma das principais concorrentes da Petrobras no mercado internacional e está de olho nas reservas de petróleo no pré-sal dos brasileiros.

O diabo é que a Lava Jato é uma operação que vem há anos atingindo a marca Petrobras.

Segundo relatório “Financial Statements“, no próprio site da Transparência Internacional, além da Shell, o órgão também recebe financiamento do Ministério Britânico para o Desenvolvimento Internacional (DFID, na sigla em inglês) e do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

A premiação recebida pelo procurador Deltan Dallagnol em nome da força-tarefa Lava Jato ocorreu em data suspeitíssima, haja vista a tentativa de implosão do projeto de ‘abuso de autoridade’ e da consequente tentativa de aprovação 10 medidas anticorrupção.

Leia a íntegra do relatório financeiro da Transparência Internacional:

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. És mael, és mael, és mael mesmo?

  2. Cada vez mais fico triste com esse povo cego. Não sei se somos mais sitiados pelo povo midiota, a justiça parcial ou esse governo ilegítimo.

  3. A entrega da indústria nacional a estrangeiros não é de hoje, só mudaram os atores. Atualmente quem está destruindo tudo e colaborando com ações judiciais contra o Brasil, caracterizando alta traição, é este bando de malfeitores concentrados na Farsa a Jato. E certamente não estão fazendo esta entrega de graça:

    https://dinamicaglobal.wordpress.com/2016/12/05/falencias-orquestradas-no-brasil-de-maua-a-odebrecht/

  4. E a RPC anunciou com “orgulho.”

  5. moro ajudou a entregar o pré sal para a shell ,nada mais justo que que shell retribua o grande presente.

  6. Sabia que havia algo de podre no reino da Dinamarca. Com o naipe dos líderes da Farsa a Jato, eles não poderiam estar envolvidos apenas em especulação imobiliária com imóveis do “Minha Casa, minha Vida”. E acho que vão aparecer ainda muitos $$$$$ nesta história.

  7. DA (interminável) SÉRIE “CORRUPTOS, MAS ÍNTEGROS”: “SURUBA, ORGIA, BORDEL. ASSIM SE PODE ENTENDER O BRAZIL DE HOJE, PÓS-GOLPE.”
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2016/06/02/suruba-orgia-bordel-assim-se-pode-entender-o-brazil-de-hoje-pos-golpe/

    “E CONTINUA A SACANAGEM EM ABUNDÂNCIA E DESCARADA!
    QUE MORAL TEM A QUADRILHA LÁ DO CONGRESSO PARA AFASTAR A PRESIDENTE? ESTUPRANDO A NAÇÃO BRASILEIRA, COM FORÇA E SEM VERGONHA OU PUDOR!
    ESTUPRARAM, ESTUPRAM E TÊM O APOIO DO JUDICIÁRIO, IGUALMENTE GOLPISTA E CANALHA!
    APAPORRA!! APAPORRA!! APAPORRA!! …”

  8. Como vocês pretendem ser levados a sério escrevendo estas barbaridades???? kkkkkkkk!!!!! Parece show de stand up!!!! To rindo alto!

    • Riso de hiena que come alfafa!

    • Não se pode levar a sério alguém que tem um nick que denuncia a síndrome de viralata. Tem vontade de ser americano, mas vai ter que se contentar a ser um latino ignorado pelos EUA que tanto ama.

  9. Isso! É o universo contra o PT! Sorte que temos o Lulla que domina técnicas de contra-espionagem e a Dilma, que se faz de morta para comer o coveiro!

  10. Putz, mataram a charada! A Shell juntou-se ao FBI e a Globo, com o apoio da Veja, para fazer o golpe. Já sabemos que o Moro é americano, veio criança para o Brasil como agente-mirim, para estudar, passar no concurso e virar juiz da Lava Jato. O Trump também vem sendo treinado a 47 anos pra assumir a presidência e finalizar o golpe. Há ainda a participação da CIA, do Ronald McDonald e do Tom Cruise.

    • Trump não fazia parte do plano. Aliás, FHC estava contando com a volta dos Clinton e tem sido visto, repetindo sem parar: “isso não é possível, assim não dá”, como fazia aquele seu antigo imitador.

  11. Tudo explicado.
    Acham que somos ingênuos e otários.
    Justamente os maiores lad… de petróleo do mundo.
    Boicotem essa marca no Brasil.
    O poderoso da marca já esteva no Planalto agradecendo o golpe ao Temer e o fatiamento do nosso pré-sal.
    O AlibabáTemer é ou não é um lesa-Pátria.
    Os caras são Anglo-Holandeses, europeus querendo levar nossas divisas de graça.
    Não são só os americanos, o mundo todo quer nos roubar.
    E nosso governo ajuda.
    Aí está a razão do golpe.
    Evitem essa marca, é a melhor forma de nos defendermos.
    Não abasteça em Postos Shell.

    • Uma boa parte, não só é ingênua, como é imbecilizada pela Globo e suas subsidiárias, diuturnamente, através da “grade” televisiva … quer exemplos? É só dar uma lida em comentários imbecilizados aqui nesse mesmo blog que já temos a certeza da imbecilização e covardia de alguns comentaristas … o cara tá sendo enrabado, chupando o pau da direita vagabunda e corrupta, e tá lutando contra a própria casa …

      Que falta faz um Putin …

  12. Num país sério, os traidores Moro, Dallagnol e cia. seriam enforcados por alta traição.

  13. Alguém tem dúvida que o golpe foi dado pelo governo Obama? Viva Trump que prometeu não derrubar regimes.