Ricardo Marcelo já é o novo reitor da UFPR

O Professor Doutor Ricardo Marcelo Fonseca foi nomeado nesta sexta-feira (16) novo reitor da Universidade Federal do Paraná — a mais antiga do país. O ato foi publicado no Diário Oficial da União.

No entanto, a solenidade pública de no cargo do novo reitor da UFPR será na próxima segunda-feira (19), às 19h, no Teatro da Reitoria (Rua XV de Novembro, 1299, Centro).

Eleito em 29 de setembro, o novo reitor promete fazer uma gestão com união e transparência, “como deve ser a democracia” — frisa.

“Antevejo dificuldades, mas também desafios fascinantes. A responsabilidade é imensa, mas as expectativas são altas”, escreveu hoje Ricardo Marcelo, ao lembrar que a Universidade Federal do Paraná comemora 104 anos de existência.

A UFPR tem chamado a atenção da mídia nacional em virtude de o juiz Sérgio Moro lecionar na instituição, que, embora o abrigue, não compactua o abuso de autoridade do magistrado.

Aliás, o novo reitor é conhecido e reconhecido “garantista” no curso de Direito e na sociedade paranaense, portanto, por ser amante da democracia, reprova métodos fascistas em tempo de Lava Jato.

O advogado do ex-presidente Lula Juarez Cirino dos Santos, que na segunda (12) provocou piti em Moro, também é professor aposentado da UFPR.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Embora o Golpe de Estado ora em curso tenha sido o “golpe dos corruptos”, a maior responsável por ele, a globo, insiste em manter na sua pauta a enganação da Farsa a Jato, quando sabemos que esse não está entre os principais problemas do país. Mas já que a globo e seus subalternos insistem em colar esse tema (corrupção na Petrobrás) aos últimos dois governos, uma pesquisa histórica demonstra que ela vem de longe e se consolidou justamente na ditadura militar. Ora vejam!

    http://www.tijolaco.com.br/blog/nao-fica-pedra-sobre-pedra-e-o-brasil-ganha-ou-perde/

  2. por que as universidades não divulgam nos sites os horários acadêmicos
    cada curso?
    cada disciplina/ cada ano, para ser acompanhado, principalmente depois das greves?
    divulgando o nomes dos docentes das disciplinas, e carga horária de cada uma, local das aulas, e sala, e o total para saber se terão todas as aulas conforme é indicado cada curso pelo MEC?
    nós nos preocupamos com o ensino, das universidades.

  3. E POR ESSAS E OUTRAS A USP ESTÁ COM AS CONTAS NO PRETO!
    VENDENDO IMÓVEIS PARA TENTAR SOLUCIONAR, PROBLEMAS FINANCEIROS DE AUTONOMIA,

    ENTÃO….

    SOU CONTRA PROFESSOR SER REITOR,

    ELES NÃO SÃO ADMINISTRADORES, E NÃO SÃO ESPECIALISTAS EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA,

    AS UNIVERSIDADES DEVEM SER ADMINISTRADAS, TODAS, POR PROFISSIONAIS QUALIFICADOS, CONCURSADOS, FORMANDO UM GRUPO GESTOR,

    AS ESTADUAIS PELO ESTADO, E AS FEDERIAS PELO GOVERNO FEDERAL,

    HJ ESSAS GESTÕES SÃO DE FORMA PARTICULAR, UNS E OUTROS SE BENEFICIANDO, E CARGOS COMISSIONADOS SEM CRITÉRIOS.

    É NECESSÁRIO ADMINISTRAÇÕES IMPARCIAIS VISANDO O BEM DO ENSINO, E NÃO DE UM GRUPO SELETO, SEJA DOS DOCENTES, OU DE UM DEPARTAMENTO APENAS.

    AS ESTADUAIS ESTÃO NO MESMO BARCO, UM TITANIC?

  4. Além de prender ilegalmente, a Farsa a Jato está induzinho suas vítimas ao suicídio:

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/tentaram-matar-o-brani

  5. quem esta em sala ou é professor de direto na urfpr, quer o “coro”desse infeliz .por que sabem que o tempo revelara a m. que esta fazend.