Requião: Senado perdeu legitimidade e é suspeito para aprovar PEC 55; assista

requiao_pec55O senador Roberto Requião (PMDB-PR) afirmou nesta segunda (12), na véspera da votação da PEC 55, que o Senado é suspeitíssimo e não tem legitimidade para apreciá-la em plenário.

O discurso do parlamentar se deu na esteira das últimas delações das empreiteiras envolvidas em esquemas de corrupção que envolvem senadores do PMDB: Renan Calheiros (AL), Eunício Oliveira (CE) e Romero Jucá (RR).

Para Requião, as denúncias tornam o Senado suspeito e retira da Casa qualquer legitimidade para aprovar a PEC 55, a securitização da dívida pública e a reforma da Previdência. Ele pediu a suspensão de todas as votações na Casa.

Segundo o senador, da mesma forma que as empreiteiras compravam Medidas Provisórias é legítimo suspeitar que o mercado financeiro e as empresas de previdência privada negociem hoje a aprovação de projetos de seu interesse.

Requião revelou ainda os resultados de uma pesquisa que fez com as dezenas de milhares de brasileiros que o seguem o Twitter, comprovando o desgaste das instituições públicas.

Assista ao vídeo:

Economia

Comments are closed.