Polícia Civil invade escola do MST, que vê arbitrariedade; acompanhe ao vivo

enff_invasao_escolaRepercute internacionalmente a invasão que a Polícia Civil empreendeu na manhã desta sexta (4), em São Paulo, na Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) em Guararema, São Paulo. O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra acusa a ação sem mandado judicial de “arbitrária” e denuncia como sendo uma tentativa de criminalizar os movimentos sociais no país.

Abaixo, assista a cobertura ao vivo do Mídia Ninja:

Leia a íntegra do comunicado da ENFF:

Policia invade ENFF sem mandado de busca e apreensão

Na manhã desta sexta-feira (04), cerca de 10 viaturas da polícia civil e militar invadiram a Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) em Guararema, São Paulo.

Economia

De acordo os relatos, os policiais chegaram por volta das 09h25, fechou o portão da Escola e pulou a janela da recepção dando tiros para o ar. Os estilhaços de balas recolhidos comprovam que nenhuma delas eram de borracha e sim balas letais.

Neste momento, a policia está em frente à ENFF. Diante da ação de advogados, os policiais recuaram e estão aguardando um mandado de prisão.

O MST repudia a ação da policia de São Paulo e exige que o governo tome as medidas cabíveis nesse processo. Somos um movimento que luta pela democratização do acesso a terra no país e a ação descabida da polícia fere direitos constitucionais e democráticos.

A operação em SP decorre de ações deflagradas nos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul. A Polícia Civil executa mandados de prisão contra militantes do MST, reeditando a tese de que movimentos sociais são organizações criminosas, já repudiado por diversas organizações de Direitos Humanos e até mesmo por sentenças do STJ.

Comments are closed.