Mais um ex-governador do Rio é preso pela PF

cabral_pfA Polícia Federal (PF), em ação conjunta com o Ministério Público Federal (MPF) e a Receita Federal do Brasil (RFB), deflagraram agora pela manhã (17) a Operação Calicute com o objetivo de investigar o desvio de recursos públicos federais em obras realizadas pelo governo do estado do Rio de Janeiro. O prejuízo estimado é superior a R$ 220 milhões.

A apuração identificou fortes indícios de cartelização de grandes obras executadas com recursos federais mediante o pagamento de propinas a agentes públicos, entre eles, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), preso em sua residência, no Leblon, bairro zona sul do Rio. Neste momento, policiais federais conduzem o ex-governador para a Superintendência da PF, na Praça Mauá, zona portuária da cidade.

Duzentos e trinta agentes cumprem 38 mandados de busca e apreensão, oito mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisões temporárias e 14 mandados de condução coercitiva expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, além de 14 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão preventiva e um mandado de prisão temporária expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba.

A Operação Calicute é resultado de investigação em curso na força-tarefa da Operação Lava jato no Estado do Rio de Janeiro em atuação coordenada com a força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná. O nome da operação é uma referência às tormentas enfrentadas pelo navegador Pedro Álvares Cabral a caminho das Índias.

O também ex-governador Anthony Garotinho (PR) foi preso ontem (16) pela PF em decorrência da Operação Chequinho, que investiga a compra de votos na eleição em Campos dos Goytacazes (RJ), sua base eleitoral.

Com informações da Agência Brasil

54 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. NA FOTO QUE ESTÁ NA MATÉRIA : DOIS CRÁPULAS, PARA FORMAR UM TRIO É SÓ ACRESCENTAR O BETO RICHA. O TEU VAI CHEGAR BETO RICHA.

  2. Pq não falam PMDB na Globo?

  3. Não falem de mim, seus fdp! Agora eu vou lamber botas!

  4. A vez do Lula está chegando. Espere e verá!

  5. Analisando tudo que vocês falaram creio que só a História poderá mostrar quem tem razão, porque o povo está mais perdido do que cego em tiroteio. Tem até grupos pedindo que voltem os generais… Meu Deus nem encontraram todos os desaparecidos da Era do Chumbo…

    • Não é só o Povo………………., inclusive Setores Progressistas que teriam a obrigacão

      nesse momento, de se organizarem no COMBATE aos Golpistas………………..!!!!

      No entanto o que vemos é gente das mais diferentes matizes da Esquerda, jogando

      a toalha e esperando por 2018……………….!!!!!

      Talvez não foram golpeados……………, se deixaram golpear……………, inclusive as maiores liderancas……………………., quase que sem excecão………………!!!!

  6. Então patrimônio invisível é prova de corrupção? Vc. mesmo diz que as provas VÂO aparecer, admitindo que hoje são insuficientes e agora, vem com “provas provadas”, falando do filho, do sobrinho, do cachorrinho etc. Uma vez me falaram que o Lula foi o 1º presidente heterossexual que o Brasil teve, pois antes nunca ninguém se preocupou com filho de nenhum presidente. E entenda, caro João, não acho Lula inimputável (e nem ninguém), mas não faço da “prisão do Lula” a razão de ser da minha existência e me reservo o direito de considerar idiota quem o faça, ainda mais ignorando os demais. E as palestras foram sim registradas, como o fazem FHC, Clinton e tantas personalidades. Claro que empreiteira nenhuma pagaria a mim ou a você por palestra nenhuma, mas a esses pagam.

  7. joão, agora vc. falou tudo: “as convicções VÃO se tornar provas”, pois até agora não são. Sê-lo-ão, pra usar a linguagem dos corruptos de hoje. Agora, só acho estranho essa fixação no Lula. O que tem publicado até hoje contra ele, além de ser de ser de valor relativamente baixo em relação ao poder de decisão de seu cargo, poderia ser comprado tranquilamente com seu salário de presidente da República, pres. do PT etc. Por que as movimentações infinitamente maiores de Cunha, Cabral, Serra etc, não causam o mesmo frisson? É a ideologia?

    • O “valor relativamente baixo” fica por sua conta. Imolação embolsou mais de 30 milhões com as tais palestras sem registro. Além disso, pelo que consta, o Lullinha formou um patrimônio robusto, além do sobrinho que virou empreiteiro da Odebrecht por obras sabe-se lá se foram executadas. E ainda há a possibilidade de que existam contas em outros lugares, nomes, etc…uma vez que as técnicas pra lavagem de dinheiro se sofisticam a cada dia. Patrimônio visível não é o único indício do sujeito ser ou não ladrão. Quanto ao Cabral, ao Cunha, Serra ou qualquer outro que seja pego por corrupção, comemorarei da mesma forma. Essa, aliás, é a principal diferença para os defensores do Lulla, que não sei porque acreditam que ele é inimputável e não pode ser investigado e preso.

  8. É Capitão quando falta argumentos você profere xingamentos… Eu não vou te ofender, pois não é da minha índole… Assim como você, também tenho o direito de me expressar. Eu não inventei nada, os fatos que citei anteriormente tem materialidade suficiente para uma investigação, mas parece não ter ninguém com disposição para faze-la nesse país.

  9. Pois é Capitão vamos pedir para o Papa Francisco canonizar os membros do PSDB e do DEM.
    Eles são campeões tiraram dinheiro do bolso para fazerem suas campanhas…
    Furnas é uma estatal que se utiliza de empreiteiras e arrecada muito dinheiro, Será que está tudo certo em seus contratos?

    • E metrô de São Paulo? O Serra parece que tem umas “economias” depositadas no exterior… Tudo certo…

      • É mesmo Hildo? Não seriam só convicções sem investigação?
        De qualquer forma ninguém está defendendo o Serra, o Temer, PSDB, a PQP. Corrupto tem que ir pra cadeia independentemente de partido político. Não importa a sequência, mas o PT tinha que ser o primeiro antes que enterrasse de vez o Brasil com tanta roubalheira.
        Entendeu trouxão?

        • Ah, agora não basta só convicção, precisa investigação? Pensei que bastava . Então tá certo! Eu também quero ver o Lula preso (e esses aí tb), mas qdo tiver provas tão robustas quanto as do Cunha, do Cabral. Quero ver cheques, gravações e não essas porcarias de pedalinho, sitio e ape em subúrbios, estádio que o time está pagando, dinheiro vivo que ninguém nunca viu nem filmou e casa não comprovada no Uruguai (e em mais 198 países do planeta Terra).

          • Alguém tem algum registro de alguma palestra do molusco para Odebrecht?
            E se for por um pedalinho ou por 1 bilhão, não muda, lugar de padrão é na cadeia. Mas fique tranquilo que as convicções em relação ao mollusco vão se tornar provas, assim como em relação a outros picaretas, tipo Aécio e cia. Mas que o afastamento da Dillma foi benéfico ao país, não se discute.

  10. ENGRAÇADO ESSE JUIZ SERGIO MORO – PRENDE PT, PMDB E NADA DE PSB E DEM SERÁ QUE ELES SÃO TODOS SANTOS IMACULADOS?

    • Quem do PSDB deveria ser preso e por que?

      • Quem vai ser preso ou deixar de ser, não cabe a simples leitores opinar. Deixemos essa tarefa para juízes imparciais. Só idiotas ficam na torcida pra alguma figura de proa ser presa, apenas pelo fato de discordarem dela ideologicamente, mesmo não havendo prova, como ocorre com os torcedores pela prisão do Lula. Quanto ao PSDB, acho sim que deveria haver investigações mais apuradas, já que se avolumam indícios muito maiores que os de Lula, ao menos para casos envolvendo os governos de FHC, Serra, Alkmin, Aécio e do do primo do Abi que eu esqueci o nome, de tão insignificante que é.

        • Fala aí Sergio L trouxa! Não enrole. Parece o Maluf, amigo do Lula, respondendo perguntas.

          • Quem de nós 2 é mais trouxa? É diretamente proporcional ao número de comentários postados no blog . E eu posso ser semelhante ao Maluf em várias coisas, ao menos nos formamos na mesma faculdade (a POLI USP, a propósito vc. é formado onde?), mas no quesito honestidade, vc. é o único que parece com ele, só não teve o mesmo êxito.

    • Os presos do PT e PMDB são injustiçados?

  11. Verdade o Lula não está em cana ainda porque há que se juntar provas que não deixem brechas pra escapar, embora as convicções sejam claras e transparentes. Só idiotas ou mal intencionados não enxergam.

    • Me deixo levar, por momentos, pela curiosidade o que este tal de “capitão” escreve. Me causa náuseas ao ler. Certamente, não é uma pessoa lúcida este fulano. Ou, no minimo, não expressa sua intima convicçao em que ai escreve, mas sim no que foi, “adestrado” a escrever aqui. Torço para que seja esta ultima, ao menos, deve estar certamente defendendo seu ganha pão.

      • Com certeza não vai ser a última, a manifestação é livre a partir do momento que os meios deixam espaço aberto ao público. Talvez deixe de publicar comentários quando o Lula for preso. No mais, vai dormir.

    • Faz 40 anos que eles estão juntando provas contra Lula e até agora só acharam uns pedalinhos.

  12. A quadrilha do PMDB vai caindo nas redes.
    Muito bem estabelecida em todos os cantos do Brasil, essa turma, vai agora sendo cassada.
    E o Renan está nervoso.
    A Turma do AlibabáCunha está a perigo.
    Te cuida Temer, já chegam em você.

  13. Poxa, e até agora nada de prenderem um do PSDB. Só pode ser perseguição mesmo. Essa estratégia de prender gente de outros partidos que não do PT é tudo combinado faz parte do golpe. Coisa arquitetada pelo agente da CIA infiltrado no judiciário em conjunto com a Globo e a Veja em conluio com o fascista do Temer. Assim como a polícia e o judiciário estão de complô para exterminar o PT, partido que é contra a corrupção e esses principais integrantes foram presos injustamente e sem provas. A coisa é tão séria que até a maioria da população brasileira aderiu ao golpe e não elegeu nenhum candidato do PT a Prefeito. Os Estados Unidos estão por trás de tudo isso é agora com o Trup querem tomar o Brasil. Há que se reagir logo senão nas eleições majoritárias de 2018 o povo vai fazer desaparecer esse maravilhoso partido do PT que só fez o bem ao país. Conseguiram tirar a Dilma uma das mulheres mais competentes e honestas do mundo e não sossegam na perseguição do Lula, homem de caráter ilibado e sem máculas. Foi presidente da República mas junto com sua família vive na humanidade, não tem nem casa própria, ocupam imóveis emprestados por amigos. Os filhos e sobrinhos se tornaram grandes empresários em oito anos graças ao árduo trabalho do qual puderam economizar milhões de reais. Não podemos permitir isso, temos que dar um basta antes de esses golpistas consigam alcançar seus objetivos. A luta companheiros camaradas.

    • E tudo graças ao herói tupiniquim, sérgio moro: O EXTERMINADOR DE EMPREGOS!

      • Verdade. Se não fosse o Moro e a Lava Jato o PT estaria seguindo roubando a Nação. O Temer assumiu o governo a alguns meses. Quem acabou com a economia e com os empregos foram os incompetentes e corruptos governos Lula é Dilma. Trouxa!

        • E o Capitão tem um jeitinho especial de declarar seu amor ao marido da Marcela… Esse cara é um tremendo puxa-saco do Temer. Quá! Quá! Quá!

          • O Temer é o que temos para o momento. De qualquer forma, qualquer um é melhor que a Dilma e o PT. Quanto a Marcela, é uma bela e discreta mulher que provoca inveja a alguns desafetos do Temer quando comparam com o que tem em casa. Provavelmente é o seu casa Zé Pilantra.

          • Vocês elegeram o Temer e agora querem terceirizar a responsabilidade? Não seja pilantra Pelintra!
            O Temer é fruto dos acordos esdrúxulos do molusco corrupto.
            E verdade seja dita, com as limitações que ele possa ter ainda é muito superior à Dillma e ao mollusco

          • O Capitão e o John de Miami fazem parte da Patrulha Temer/Beto Richa (PTBR) e estão sempre juntinhos aqui nos comentários para atacar o PT. É óbvio que atacam o PT para defender Temer e Beto Richa. O PT foi traído pelo Temer. E quem colocou Temer na presidência foram os golpistas queridinhos do Capitão e do John de Boston, digo, de Miami. Esses dois babacas pensam que estão falando para os trouxas da Opus Dei, com seus amigões da TFP, com os fascistas do MBL que, no fundo, significa Meu Brasil para os Ladrões. Da direita, obviamente.

      • EXTERMINADOR DE LADRÃO……não confunda “estudante”

  14. Petista e Peemedebista só acordam antes das 10 se for por causa da PF.
    Confere? Discordam?
    Mas a Lava Jato não era partidária?
    Tô confuso agora…….

  15. Mais um governador ladrão foi pra cadeia bem que no paraná a república de curitiba poderia prender o beto lixo.

  16. Tem muito peixe grande do PMDB e PSDB que tá passando ileso nessa investigação da lava jato.
    Será que vamos ver tubarões de verdade cair nessa rede?

  17. Bem……, mas enquanto isso, segue feliz e faceiro para casa, além de uns tantos

    outros que delataram em Curitiba……………….., também agora o

    Youssef…………………!!!!!

    Ahh…………….., e a propósito……………….., com as burras cheias……………….!!!!!

    Só de fato permanece preso, se tiver, ainda que alguma……….., proximidade com

    o Partido dos Trabalhadores……………..!!!!!

    • A síndrome de perseguição acomete os petistas! Não vai reclamar que agora perseguem o PMDB?
      Dia após dia e os presos continuam vindo. Garotinho, Cabral, o primeiro estagiou no PT o segundo era aliado de primeira hora do Lulla. Dois vagabundos, corruptos que desviaram muito dinheiro para seus bolsos. Ajudaram a quebrar o RJ, principalmente o incapaz do Cabral, que só ocupou a cadeira para roubar.
      É esperar agora para sabermos quem serão os próximos. Pelo caminhar da carroagem, vai chegar o dia do Brahma.

      • Enquanto isso, em Brasília, bandidos delatados ocupam os maiores cargos da República, governando o povo bananeiro. Ah, querem ver TUCANO preso? Vão no zoológico municipal, viveiro 4 N.

    • É verdade, o ex-governador Sérgio Cabral também não é do PSDB…

    • Atenção! O Sérgio Cabral, em 2014, apoiou a candidatura do tucano Aécio Neves. Logo, não tinha nada com o PT. E a turma do Sérgio Cabral se aliou à turma do Aécio Neves para cassar o mandato da Dilma, que não tinha cometido crime que justificasse a cassação, e colocar na presidência o Temer. Portanto, quem deve mandar uma cartinha de solidariedade ao Sérgio Cabral é o Aécio. O PT não tem nada a ver com Sérgio Cabral a não ser ter ajudado, como ninguém tinha feito antes, o Rio de Janeiro, tanto no governo Lula como no governo Dilma.