Votação da PEC 241; acompanhe ao vivo

Já iniciou a sessão desta segunda (10) convocada para votar a PEC 241/16, que congela os investimentos em saúde e educação por 20 anos.

pec241

55 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É necessário neste cenário atual.

  2. Pra quem ainda não percebeu o povão trabalhador nas adm petistas conquistaram muitas coisas que agora pesam pra o pobre empresário principalmente multinacional, somente com medidas como a PEC 241, revogação da CLT a favor de acordos trabalhistas e entregando nossas estatais, e não taxando as remessas de lucros para o exterior e ainda não congelando também as taxas de juros, reformando a previdencia do trabalhador e não dos congressistas poderemos deixar os animos dos empresários vampiros(logico que com suas exeções) mais calmos afim de não quebrarem o país.
    Nós trabalhadores devemos isso a eles que nos empregam e nos deixam tão felizesem servilos sempre.

  3. Esse negocio esta acabando com as escolas o que esse presidente de merda tem na cabeça .
    Kkkk só ele pensa que nois alunos somos tolos
    Sabemos de tudo o que isso pode trazer para nossas vidas
    Sou contrar ESSA POHA

  4. O POVO QUE ELEGE ESTÁ DE OLHO NA VOTAÇÃO. QUEM COLOCA TIRA. NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO PEC 241

  5. Humildade LUPI……………………..; GENTE…………………, O PDT nunca foi e não

    é maior do que o PT……………..!!!!!

    Aliás ainda ontem vivia atracado com a Forca Sindical do Paulinho……………….!!!!

    Para chegar a PT……………….., o PDT tem que amanhecer durante ainda muitos

    anos a fio, na PORTA DE FÁBRICAS………………….., nas MANHÃS GÉLIDAS DO ABC

    PAULISTA…………………!!!!! Não será ainda com meia dúzia de palavrões, que o candidato deles seduzirá a MILITÂNCIA PETISTA……………..; haverá de demonstrar muita coerência; coerência que não existe em quem se diz contra o Golpe mas trabalhava para a CSN beneficiária das PRIVATAGENS, e se diz Amigo do Jereissati e do Assistente do Soros…………………. e já se apresentou todo empertigado e vaidoso na Globo News……………….!!!! Fica esperta Direcão do PT……………!!!!

  6. ESSE SUPREMO DÁ VERGONHA. CHEGAM A ELOGIAR TEMER. DEPOIS DA CARMEM LÚCIA TER O EGO MASSAGEADO PELA GLOBO PREMEDITADAMENTE, ERA DE SE ESPERAR QUE SEGUISSE O CAMINHO DO MORO. SE ELE NÃO ESTIVESSE INVESTIGANDO O PT, A GALERA DE CURITIBA JÁ TERIA XINGADO MORO DE “PRETO.” PORQUE AQUI, SE NÃO É LOIRO, É “PRETO.” RS, CÔMICO. QUANDO EU FALO QUE NÃO SOU PT NEM PSDB, SÓ NÃO ME CHAMAM DE PTISTA PQ NÃO SOU MORENA. É MUITA HIPOCRISIA,

  7. Mi Shell……., Mi Shell………………., queremos Pão, Saúde e Educacão…………………….!!!!!

  8. É o revival da Canalhada…………………!!!!

    Marquem os nomes deles…………………!!!!!

    Um dia quem sabe os encontraremos na Praca de Greve………………..!!!!!!

  9. PEC 241 é a prorrogação da crise e congelamento de investimentos em saúde e educação, destaca Rubens Jr.
    http://www.rubenspereirajr.com.br/2016/10/pec-241-e-prorrogacao-da-crise-e.html

  10. por causa dessa palhaçada meu Colégio provavelmente vai fechar, com esses cortes nas verbas e aumento da carga horária não tem dinheiro suficiente, tanto para contratar professores até mesmo manter as condições do Colégio. Lamentável! “IFSC – PALHOÇA”!!

  11. Sinceramente, acho que todos os políticos deveriam receber um pouco mais do que salario minimo, algo como(considerando que o salario minimo e 900) 1.500(se a família for grande o salário poderia aumentar) isso e o bastante pra sustentar você e sua família e todo o resto deveria ser usada para a politica aumentado bem pouco(o salario) de acordo com o cargo ”a mais ninguém iria se eleger” isso e bom! Apenas aqueles que querem governar o pais e não querem apenas ganhar dinheiro estariam la e provavelmente essa divida estaria não resolvida mais bem melhor.

  12. Lamentável 😪😥

  13. Não falei que estamos vivendo o final dos tempos? Esse governo vai matar milhares de brasileiros , mas uma coisa é certa esses golpistas não escaparao da justiça divina, habitarão o inferno.

  14. Essa pec 241 faz parte do golpe de estado.

    Só fazem projetos para tirar os direitos dos trabalhadores do nosso país.

    A situação so tende a piorar e muito.

    Vergonha o que estao fazendo com os mais pobres.

  15. A PEC passou!

  16. Durante as campanhas eleitorais prometem melhorar a habitação, educação, saúde, emprego. Mas na prática estão retirando toda a possibildiade de investimentos que já são insuficientes.

  17. Perdão: como um doente que recebe auxílio durante um ano

  18. diz q quer o bem do brasileiro e quer colocar essa pec 241

  19. A Pec 241 congela por 20 anos os gastos do governo, limitando os reajuste a inflação do ano anterior: para enganar os menos avisados tira deste contexto a saúde e a educação no ano 2017, porém, em 2018, entram no contexto como os demais setores, como um doente que recebesse auxílio durante um ano e depois é entregue a própria sorte para esperar a morte. O governo através de uma MP faz a reformulação do Ensino Médio estabelecendo uma carga horária de 1400 horas, ou seja, ensino integral, pois bem, 99% das escolas públicas no Brasil não possuem estrutura para comportar os estudantes em dois períodos, o que demandaria muito mais recursos; nossa população está envelhecendo (tal realidade é a principal justificativa da Reforma da Previdência), pois bem, uma população em estágio de envelhecimento demanda como consequência mais recursos. Realista, você tem razão, nenhum se deu ao trabalho de ler sequer a PEC, inclusive você, pois se lesse, constataria que esse governo está tão perdido, que na ânsia de fazer reformas no sentido de beneficiar alguns setores da sociedade não percebe que uma reforma inviabiliza a outra.

  20. Jaime o pt criou o mais medico, tbem criou o menos saude, o menos emprego a maior inflaçao mas o que eles sao especialista foi criar a maior quadrilha q ja se instalou nesse pais, isso vcs petralhas sao especealistas.

    • Ai o Trump ganha as eleições ai e chuta todos os imigrantes ai quero ver voltar pra esse Brasil entregue s perspetiva.

  21. Quanto mais eu leio o que escrevem esses néscios, mais certeza tenho que não sabem o que dizem.
    Impressionante.
    Queriam que o Estado continuasse gastando a rodo, sem limites e sem responsabilidade, destruindo o país com a dívida interna absurda que o PT criou sem falar da dívida externa que nunca foi paga…
    Só sabem repetir a mesma coisa entre “golpistas, empregado do playboy, do patrão, coxinha…” affff.
    Nenhum se deu ao trabalho de ler sequer a PEC. Não que valha alguma coisa esse governo, mas os gastos tem que ser congelados. Quiçá fossem todos.
    Triste esse país. O que Dilma não fez, controlar os gastos, quem sabe consigam fazer.
    De um lado e de outro nenhum vale nada. Mas o que me deixa feliz é que não elegi nenhum deles…
    Consciência limpa…

  22. Vamos congelar os altos salários e investimentos do poder legislativo e judiciário. Se é pra uns, tem que ser pra todos. Ou só é brasileiros quem está na saúde e educação. As outras instâncias do Brasil são suíços?

  23. Será que o Blog irá publicar a nova denúncia do MP contra Lula.

    Já sei, a pergunta vai ser, “tem provas”?

    Mas não se preocupem, as provas vão chegar.

    • As provas contra o Cunha e sua esposa já chegaram há muito tempo. E a esposa do Cunha até recebeu o passaporte pra ir visitar Paris. O capitão de araque vem tratar de um assunto completamente fora do contexto. Mas podemos afirmar que esse novo ataque ao Lula apenas é mais um argumento de que a justiça brasileira hoje está a serviço da elite e contra o PT e seu líder. Na lista da Odebrecht há 316 nomes de supostos beneficiários de propinas. Por que só o Palocci está preso? E os outros 315 não vêm ao caso? Se o capitão de araque quer defender os corruptos impunes, pode fazê-lo. Deve estar ganhando para isso.

  24. Esse governo corrupto e golpista deveria congelar o orçamento do governo que ele está administrando…e não comprometer a administração de governos futuros.
    A saúde e a educação precisa de investimento mais do que nunca, é lamentável!
    Ideia de gente sem comprometimento com o povo que mais precisa.

  25. Parabéns ao blog pela transmissão direto do plenário da Câmara, sobre a PEC 241.
    Publicamos em várias páginas:
    facebook.com/InaldoMetalurgico13/
    facebook.com/ufpecomdilma
    facebook.com/marcus.silvestre

  26. Deixa eu explicar uma coisa pra vcs, crianças. Não é que vai acabar o dinheiro para educação e saúde. Não é que isso signifique o fim de políticas públicas. A PEC apenas estabelece que o AUMENTO (expansão, crescimento) do gasto público do PRÓXIMO ano (o ano seguinte, o ano que vem) fica limitado à variação da inflação do ano corrente. Ou seja, se esse ano o dinheiro gasto pelo governo foi X e a inflação foi Y, então no ano seguinte o governo poderá gastar até o máximo de X + Y. Só isso. Vai ter todo ano um pouco a mais do que teve no ano anterior. Se vai ter dinheiro suficiente para tudo? Bem, aí vai de não se aumentar o gasto além da conta, achar que dinheiro cai do céu, coisa que vinha sendo feita pelos governos populistas do PT. Governar agora vai ser coisa séria.

  27. Retrocesso total!

  28. E duro ver esse zerão à esquerda chamado Hauly falar esse monte de merda na tribuna, duro saber que ele está lá pelo voto dos paranaenses!

  29. O PT criou o mais médicos entre outras ações em beneficio do povão,o ILEGITIMO e seus comparsas da direitona criam o MENOS MÉDICOS, MENOS EDUCAÇÃO, MENOS INVESTIMENTOS SOCIAIS,MENOS, MENOS ,MENOS…

  30. Os deputados falam que outros gastos que podem ser cortados em vez de saúde e educação, eu concordo, eles falam em taxar grandes fortunas e bancos, concordo também. Até penso que tamanha a fortuna a qual eles acumulam deveria ser taxada e sim os grandes custos para o povo que eles ”defendem” são eles próprios. Redução de senadores e deputados e maior qualidade para as bases do povo(saúde, segurança e ensino).

    • O QUE ME DEIXA COM MUITA RAIVA É QUE SÓ ARROCHAM O POVO E NÃO AS SUAS MORDOMIAS E ASTRONÔMICOS SALÁRIOS. SE CORTASSEM TAMBÉM NA CARNE OS SEUS BENEFÍCIOS, ACEITARIA TRANQUILAMENTE. AQUELE JANTARZÃO DE ONTEM FOI O FIM. E HAJA JANTARES E CAFÉS DA MANHÃ QUASE QUE DIARIAMENTE. COM CERTEZA QUE NÃO HÁ PÃO COM MANTEIRA E DOBRADINHA DE BUCHO NOS CARDÁPIOS. NÃO ACREDI TO MAIS NO BRASIL, ENQUANTO “BANDIDOS” FIZEREM AS NOSSAS LEIS.

  31. O Dep. Baleia Rossi (PMDB) exaltou o fato de que o orçamento de 2017 contará com 10 milhões a mais na Saúde comparando com o orçamento deste ano. Mas se Temer precisar oferecer outro jantar, vai os 10 milhões da Saúde e mais 20 milhões de outro segmento. É muita cara de pau desses trapaceiros.

  32. O PT teve 12 anos para arrumar a saúde e educação do país e pouco, ou quase nada, fez. Eleição após eleição e as discussões são sempre as mesmas, pré-históricas, sobre os péssimos serviços prestados a quem mais precisa. A presidência já teve milico, democrata, vagabundo, sociólogo, operário, e ao que parece nenhum foi capaz de endireitar o país. Talvez por que sejam todos incompententes, ou corruptos, ou a soma dos dois. Talvez porque o Congresso seja uma bela porcaria, cheio de gente vazia. Se pergunte o que o seu deputado e senador fizeram de relevante pelo seu estado, seu município….e o PT, que passou 13 anos sem reclamar, agora acha tudo errado! Gente feia! Por que não fizeram enquanto foram governo???

    • O PT foi o partido que mais investiu em saúde e educação!! Só cegos não veem!! Vc verá como vai ficar daqui pra frente!! Estado Mínimo de direito!! Vcs, classe média, dizem q queriam o PT fora por causa dos impostos!! Pois é, pagávamos impostos, mas havia retorno!! A diferença agora é q nao haverá mais retorno!!

    • De Miami é fàcil né meu bem.o problema é que estas medidas só vai afundar ainda mais o Brasil e continuar sobrando para o pobre que já não tem recursos em saúde e educaçao ficar 20 anos sem investimentos isto é inadimissível…você deve ter presenciado aí de Miami um jantar oferecido pelo presidente golpista com intenção de aprovarem a pec que custou nada menos que 300 mil reais dos cofres públicos.

      • Ai o Trump ganha as eleições ai e chuta todos os imigrantes ai quero ver voltar pra esse Brasil entregue s perspetiva.

    • Vc n deve conhecer os IFs, me poupe de bosta, falar merda qualquer um fala

    • Você sabe o que é Instituto Federal? PIBID, PRO DOCÊNCIA, JOVENS TALENTOS? Posso passar a noite escrevendo aqui. E você diz que não investe em educação? O que você é?

  33. Ah Dep. Rocha. O PT quebrou a Petrobrás? E quem foram os mercenários que entregaram a Pré Sal em votação recente no Congresso? Diz aí Deputado Rocha, como você votou neste caso da privatização do Pré Sal????

  34. Alunos sabem de tudo: de manhã no zapizapi e sociologia, a tarde zapizapi e poesia e a noite filosofia e zapizapi… e no futuro: crime, drogas cemitério e/ou cadeia.

    Essa é a minha opinião… quem não gostou QUE SE LASQUE.

    DÁ-LHE PETEZADA!!!!

    • SANTA IGNORÂNCIA, BATMAN!

    • ” a noite filosofia e zapizapi… e no futuro: crime, drogas cemitério e/ou cadeia”. Este tipo de comentário não produz nada de bom, generaliza todos os jovens num desfecho trágico: crime, drogas cemitério e/ou cadeia. Meu amigo, infelizmente, alguns jovens terão desfechos triste como estes, porém, GRAÇAS A DEUS, a grande maioria ficará muito distante desta realidade. Devido ao costume de alguns na insistência de usar o PT como muleta vou repetir um comentário feito numa matéria anterior: “Tenho todas as desconfianças do mundo em relação as pessoas que utilizam os maus passos do PT para justificar o que não tem justificativa. Não sou petista e nuca fui, muito pelo contrário, torço para que todos os maus feitos realizados pelos petistas sejam desvendados e punidos, porém, não sou ignorante a tal ponto de acreditar que todos os males advém dos governos petistas, todos os partidos no Brasil são corruptos, alguns em menor, outros em maior grau. Um dos pontos positivos no processo do Impeachment de Dilma Rousseff, está no fato que o PT foi afastado do poder, e esse discurso de herança maldita com o tempo vai perder a força, e muitos perceberão que não existe uma herança maldita, existem muitas heranças malditas”.

      • desfechos tristes

      • Ignorante politica de longo texto s nexo q provavelmente se informa pelo jornalismo da rede golpe tentando envolver pessoas comprometidas c a democracia em toda podridão característica do partido reconhecidamente golpista.

      • Se fosse petista não seria tão analfabeta política conforme seu discurso carregado de bobagens.tipico de quem frequenta essas igrejas evangélicas que emburrece pessoas.

        • AH TÁ! Você senhor inteligente, dono da verdade, muito obrigado por mostrar o verdadeiro caminho, nossos jovens estão todos perdidos, o fim deles é inevitável: ” a noite filosofia e zapizapi… e no futuro: crime, drogas cemitério e/ou cadeia”. OBS: apesar de não frequentar Igrejas Evangélicas, respeito as pessoas que frequentam.

          • Rafaela,
            não perca o seu tempo com esse idiota, arrogante e preconceituoso.
            Roubaram54milhoesdevotos, pois bem, eu sou evangélico, tenho muito orgulho disso, e na verdade tenho pena das pessoas que se acham donas da verdade, escrevem um monte de porcaria, e em sua infinita ignorância, ainda acreditam que escreveram algo que presta. Babaca, respeite a religião dos outros!

        • Alguém falou em igreja evangélica? A discussão aqui é o futuro da nação em educação, deixe os evangélicos fora dessa por favor, apesar que ser perseguidos por amor a Cristo já era esperado. Enquanto isso nos fortalecemos mais!!!!!

    • esse merda nao sabe o que fala

    • Em 64, quem expressava essa opinião do texugo melado eram os golpistas militares ou os civis a serviço dos militares. Em 2016, uns cidadãos envergonhados do país onde nasceram e adotam apelidos gringos que nada significam repetem o mesmo desprezo pela juventude, a não ser aquela que, como sabujos, lhes digam amém a tudo. Já que o Badger Honey gosta tanto do inglês, deveria ouvir e meditar sobre a bela canção do Pink Floyd, Another brick in the wall. O que os jovens brasileiros hoje querem é serem ouvidos e não serem tratados como carne crua que se põe num moedor acionado por um golpista traidor e sua quadrilha (a quadrilha fica por conta da opinião da imprensa estrangeira).

      • PuTz zé pilintra….

        pinque floid com seu vocalista pedófilo….veio a calhar com os alunos.

        não escuto essas porcarias de rock… bem a sua cara de debiloide.

    • Dois deputados federais que aparecem por aqui com certa frequência votaram de forma diferente na PEC da Miséria. O deputado João Arruda fechou 100% com Temer (que o povo se dane, né deputado?). Já o deputado Marcelo Belinati votou contra a proposta do Temer, seu voto foi NÃO. O Marcelo pode se preparar: os deputados federais golpistas de Londrina (Hauly e Alex Canziani) vão descer o cacete no deputado que não quis rezar pela cartilha do golpismo que protege a elite e põe todo o custo da mudança da economia na conta dos pobres, doentes, estudantes, aposentados e funcionalismo público. Ponto para o futuro prefeito de Londrina.