Temer é reprovado por 73%, diz pesquisa CNI/Ibope

temer_queda_ibopeNesta terça-feira (4), o Ibope divulgou pesquisa encomendada pela CNI que mostra a rejeição do povo brasileiro ao governo de Michel Temer (PMDB). De acordo com o levantamento, 39% consideram o seu governo ruim/péssimo; 34% regular; 14% ótimo/bom; e 12% não sabe/não respondeu.

O levantamento foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e realizado entre os dias 20 e 25 de setembro e ouviu 2.002 pessoas, em 143 municípios. Ainda segundo a pesquisa, 55% dos entrevistados desaprovam o governo Temer e 28% aprovam. Em levantamento divulgado em 1º de julho, 31% aprovavam; 53% desaprovavam.

Sobre a confiança dos entrevistados em relação ao presidente que chegou ao poder por meio de um golpe contra o mandato da presidenta eleita Dilma Rousseff, o índice é ainda mais negativo. Dos entrevistados, 68% afirmaram não confiar em Temer e outros 26% dos entrevistados disseram confiar.

Os entrevistados também compararam o governo Temer e Dilma: 31% consideraram o governo Temer pior; 38%, igual; 24% melhor; e 7% não souberam ou não responderam.

Sobre as perspectivas, o pessimismo também é maior: 38% acreditam que o restante do governo Temer será “ruim/péssimo”; 30%, “regular”; 24% responderam “ótimo/bom”; e 8% não souberam ou não responderam.

O Ibope também questionou sobre a percepção dos entrevistados quanto ao noticiário associado ao governo Temer. As notícias mais lembradas pelos entrevistados foram: 10% – “Reforma da Previdência Social/ Mudanças nas regras da aposentadoria/ Mudanças no fator previdenciário”; 7% – “Manifestações contra o governo Temer”; 5% – “Viagem do presidente Temer à China, participação na reunião do G20”; 4% – “Governo discute proposta de reforma na legislação trabalhista/ Jornada de trabalho de até 12 horas”; 4% – “Outras notícias sobre o governo do presidente Michel Temer”.

O levantamento também ouviu a opinião dos entrevistados sobre área de atuação do governo: 77% desaprovam a política de taxa de juros. No combate ao desemprego a desaprovação foi de 67%, contra 27% de aprovação.

Na segurança pública, 24% aprovam e 70% desaprovam a atuação do governo nesta área. O mesmo se verificou na saúde, em que 23% aprovam e 72% desaprovam. Na educação, o percentual foi de 31% de aprovação e 62% de desaprovação.

Do Portal Vermelho, com informações de agências

32 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Cade a turma do Vem Para a Rua, dos Cinco S, do Pato da FIEP, dos paneleiros, para irem as ruas e pedirem a saída deste cidadão que está querendo ferrar com a vida dos brasileiros. Ou será que este povo citado a cima moram fora do Brasil ou não serão afetados?
    Que sacanagem que fizeram com os brasileiros.

  2. A globo acha que ele é o máximo.
    Dá pra ver o nível da globo.
    Esse lixo golpista já deveria ter sido deposto.
    Mas aqui o povo é lento.
    E o Alibabácunha anda solto.
    Moto só tem coragem com petista.
    Quero ver enfrentar Alibabácunha e seus mais de 200 “rabos presos”.

  3. Todos às ruas em defesa do Pré Sal………………, URGENTE……..!!!!!

    Urdem no Congrersso Nacional, mais especificamente agora na Câmara Federa, a

    maior Operacão da História Pátria da Entrega das Nossas Riquezas…………… e

    Violacão da Nossa Soberania………… e condenacão “”ad eternum”” da

    Nacão ao atraso e subdesenvolvimento…………….!!!!

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Tá vendo pq digo q isso aqui é site humorístico.

      Deixa que vendam. Exploda-se esse pré-sal. Custa mais caro arrancar petroleo lá do que comprar de fora pronto e de qualidade superior. O petróleo do pré-sal é de baixa qualidade e ainda por cima requer antes dos lucros um alto investimento pra se conseguir extrair algo de lá, investimento esse que o Brasil não consegue fazer.

      Eu tou nem aí pro pré-sal.

  4. O governo não tem legitimidade, pois 94 milhões de votos que elegeram a Dilma não transferem-se (na consciência dessa gente) para o Senhor Temer. Depois não para de zumbir uma mosquinha da lava jato que deixa a todos os formadores de opinião de Atalaia.

  5. Não seja pai, seja padrasto, Temer

    Por Mario Sabino

    De acordo com uma pesquisa do Ibope divulgada hoje, 68% dos brasileiros não confiam em Michel Temer.
    Eu acho que esse é um ótimo capital para o presidente, desde que ele não queira ganhar concurso de popularidade — e o maior desses concursos é a sua própria eleição em 2018.
    A falta de confiança dos brasileiros dá liberdade a Temer para empenhar-se na realização das três reformas vitais para o Brasil: a que limitará os gastos públicos, a que eliminará o déficit na previdência e a que diminuirá os encargos trabalhistas que dificultam a criação de empregos. Os brasileiros de hoje vão odiá-lo ainda mais por causa disso, vão dizer que ele é, de fato, nada confiável, mas as gerações futuras lhe serão gratas.
    O país não precisa de um papai bonzinho na Presidência da República.
    Precisa de um padrasto mau, que chute o traseiro dos seus enteados e os acorde para a realidade. A realidade é que o governo não produz riqueza, não pode gastar mais do que arrecada e precisa diminuir de tamanho.
    O escritor francês Honoré de Balzac escreveu que “chega um momento na vida íntima das famílias no qual os filhos se tornam, voluntária ou involuntariamente, os juízes dos seus pais”.
    Danem-se os filhos desta pátria tão lascada porque irrealista. Vamos aos netos, Temer.

  6. Não sei se li errado, mas a desaprovação não é 55%?

  7. O sujeito eleito por vocês pegou o bonde andando, no meio de uma crise política violenta, com o país quebrado…só teria alta popularidade agora se fosse mágico. Aliás, se o país estiver bem, a popularidade que se dane.
    Quem votou Dilma, votou Temer!!!! Chuuuuupa petezada!

    • John Mimi, como você consegue ser tão primário nos seus comentários? Mesmo entre direitistas é difícil encontrar alguém tão medíocre quanto você. Quando Deus criou o homem com o seu DNA – muita gente pensa que Deus só criou Adão mas estão completamente errados, pra obra ficar perfeita ele precisou criar uns mulas – já tinha acabado material para fazer massa encefálica. Quá! Quá! Quá!

  8. Cuidado……., essa pesquisa deve ser interpretada de mais de um

    ângulo………………..; inclusive do ângulo da Tucanalha………………., sôfrega pelo Golpe

    dentro do Golpe………………!!!!.!!!!!

  9. Aperta o 13 e lacra cambada de petralha… #ChupaRequião #ChupaBarbieMostro #ChupaLula #ChupaDilma #ChupaPêTêzadaEmPeso

  10. Eu tbm não o aprovo pq ainda não aprovou a PEC do teto e as reformas trabalhista e previdenciária.

  11. “Segundamente” vai dormir.

    • E o Capitão sempre ativo e operante na defesa de seus líderes: Michel Temer, Jucá, Renan, Aécio… essa turma que o Moro ressuscitou!

  12. Primeiramente fora temer, ontem fui entrevistado pela momento pesquisa ,peguntaram em quem eu votaria pra prefeito e insistiram em saber porque não votaria no greca e qual o motivo do NÃO voto no greca, também perguntaram em quem votei no 1° turno e se eu aprovava o gov .temer, beto e fruet. Não sei quem está pagando essa pesquisa mas desconfio que é o pessoal do greca e do beto.

  13. Concordo, presidente bão tem q vive com a cara cheia de pinga e te orguio de num te diproma!

    • Olha que talvez baste alguns minutos de lucidez de Lula…………….,

      para compensar muitas horas de “”pseudo reflexão”” desses Golpistas e

      ENTREGUISTAS……………….”!!!!!

      Caso ainda haja dúvidas, vá aos números das Contas Nacionais…………………!!!!!!

      Apenas um sinaliza algo como US$ 380 bilhões de Reservas

      Internacionais……….!!!!!!!!.

      • Ah sim, e tudo mérito do velho lá do sítio e do triplex né… Certamente ele sentou na frente de um caldeirão, falou umas palavras incompreensíveis, fez umas macumba e a grana veio, né.

        Volto a repetir: o dia que a esquerda aprender matemática, ela deixa de existir.

  14. Pois é! A solução é a volta da Dilma, Lula, Zé Dirceu, Genuíno, Delúbio, Mercadante, Palocci, Mantega, Carvalhinho, Delcídio, André Vargas, Vaccari, Gaievski, Paulo Bernardo, etc.

  15. Quem colocou ele lá?
    Quem votou nele????

    Eu nãooo…

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Chupa….

    • Mas foram pra ruas pedir por ele, eu votei nela, mas não saí gritando que queria ela fora da presidência, eu sabia que esse traste iria ficar lá, então chupa você também.

    • E vc votou no Aécio o narco traficante, cujo partido nao deixa investigar nada? Se vc apoiou o golpe, sinto muito, toma que o presidente é teu!
      A taxa de juros em plena recessao ja esta na casa dos 15 porcento.

      Chupa essa vc seu golpista e hipocrita.

      • A Selic está em 14,25%. Mas desde quando mesmo? Desde a 192ª reunião do Copom, em 29/07/2015, portanto em pleno mandato da sua presidanta Dilma.

        Fonte: https://www.bcb.gov.br/Pec/Copom/Port/taxaSelic.asp

        Toma que o filho é teu!!

        • Ķkkkkkkkkkkkk…. votei nela apenas no segundo turno e defendo ate agora o seu direito legitimo de governar. Mas eu pensei que tudo era culpa do PT, so o PT faz merda, toma que o Temer é teu, presidente legitimo de todo golpista. A proposito a palavra presidenta tambem esta correta!
          De fato a taxa é de 14,25
          Mas chupa que ele é teu….

          • É também direito legitimo do congresso derrubá-la.
            Não que só o PT faça merda, mas ele conseguiu se superar. Gastou toda a cota e mais um monte. Dois dígitos de desemprego, deficit fiscal, e economia em depressão e ser chutado do poder como um cão tem que se esforçar muito pra conseguir.

            E sabe o que eu acho do golpe? Que houve sim um golpe. Um golpe nas esquerdas, no PT, no lulopetismo, no populismo irresponsável, no foro de São Paulo, etc. Um golpe bem na fuça, na boca do estomago. Knockout!

          • Ah e a inflação…

    • TÁ RINDO DO QUE? VC TÁ NOS ALPES SUÍÇOS POR ACASO E SÓ TÁ DE PASSAGEM.

  16. Grande novidade, FHC tbm tinha um cenário parecido com esse tbm

    • COMO??????????

      ELE É O QUE VAI DEFORMAR O BRASIL COM AS “REFORMAS” PARALISANTES E REPASSAR A CONTA PARA O TRABALHADOR, APOSENTADOS E SERVIDORES.

      NÃOOOOOO! TEM ALGUMA COISA ERRADA!!!!

      O NOVO ” COVEIRO DO SEXAGENÁRIO” QUER QUE O HOMEM BRASILEIRO E A MULHER TRABALHE ATÉ OS 65.

      ISSO É UM GOVERNO OU UM CASTIGO, VAI DE RETRO!!