Sobe para 90 o número de colégios ocupados por estudantes no Paraná

ocupa_prJá são 90 escolas ocupadas por estudantes no Paraná, segundo balanço nesta segunda (10) do movimento Ocupa Paraná.

No fim de semana, eram 50 as escolas ocupadas no estado. Portanto, novas quarenta foram ocupadas somente na manhã de hoje.

As ocupações são contra a reforma do ensino médio (MP 746), a Lei Alexandre Frota; a PEC 241, que congela investimentos na educação por 20 anos; e contra o desmonte do ensino público pelo governo Beto Richa (PSDB).

A tendência é que mais escolas sejam ocupadas no estado nas próximas horas que antecedem a deflagração da greve nas 2,1 mil escolas da rede estadual no Paraná.

“Orgulho dos estudantes de meu Paraná que se manifestam contra a absurda PEC 241. Na falta de partidos fala, com força, a juventude. Parabéns”, declarou o senador Roberto Requião (PMDB-PR).

Além de parlamentares, pais, professores e demais profissionais liberais declararam apoio às ocupações dos estudantes.

Em nota oficial, a APP-Sindicato, que representa 100 mil educadores, e o SindijorPR (Sindicato dos Jornalistas), também se posicionaram favoráveis à manifestação do movimento estudantil, que luta contra a arbitrariedade dentro das escolas.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Colégio Estadual Mahatma Gandhi, de Guarapuava, fez a ocupação ontem 18:00 hrs da tarde… estamos na luta pelo nossos direitos… ?

  2. Pelo amor de Deus, estudantes estão sendo manipulados e não estão percebendo é uma melhora na educação, toda mudança é iniciada através de um começo. Deixa as coisas acontecerem. Vocês não param escola quando se deparam com desvio de dinheiro publico. Roubar pode ? Querer mudar a educação não. Temer deixou claro que dará suporte ao governo para a implantação. GENTE menos dinheiro para roubarem, acordem pelo amor de Deus. Se as propostas não forem cumpridas ai sim vocês vão para as ruas. Mais deixa mudar algo que esta estacionado a mais de 20 anos no Brasil.

  3. Bando de arruaceiros e imbecis! por acaso é o Estado do Paraná que fará a tal reforma na educação??? Se esses “estudantes” representam o futuro do Brasil, coitado do Brasil….não terá futuro algum….

  4. Esses estudantes me representam! Força juventude!

  5. Capitão; DESORDEM é o que está o PR, td por causa do teu Beto Richa e companheiros que fizeram estragos na Receita Estadual; tb por causa do desvio nas construções de escolas, tu deves saber quem eram os responsáveis, todos próximos deste teu pai, digo governador

    • Vdd. Assino embaixo de tudo que vc falou.
      Os companheiros arrazaram com a economia do Brasil e agora querem estufar o peito pra cobrar direitos disso e daquilo sendo que eles roubarqm tudo. Mandaram dinheiro para ditaduras comunistas e estão bilionários. Seu Lula é o mais safado rico e comunista.

  6. Deixe de escrever besteiras, capitão de araque. Desordem na administração pública e paralisação na economia promovidas pelo Temer e Beto Richa é o verdadeiro combustível dessas manifestações. Se esses dois governinhos estivessem atendendo aos interesses da população, nenhuma manifestação estaria acontecendo e os índices de aprovação dos dois governos estariam lá em cima. Boa, rapaziada, vocês têm coragem pra defender seus direitos e enfrentar o autoritarismo. Essa rapaziada é a certeza de que o Paraná e o Brasil terão um futuro melhor.

    • Paralisacao da economia com o Temer. Oh débil mental em q país vc viveu nos ultimos 13 anos. Esses alunos estao sendo doutrinados pela esquerda burra q foi enxotada pela populacao na ultima eleicao. Agora nao tem ninguem q os apoie e foram pegar os cabeças de vento dos adolescentes. Eu trabalho numa escola ocupada. To sem poder trabalhar e vi a doutrinacao com os meus proprios olhos. Gente tacanha. Burra. Fora PT. Vá de retro professorada comuna. Viva a MP viva A PEC VIVA SERGIO MORO LULA LARÁPIO NA CADEIA. TEMER BETINHO EU TE AMO KKKKKKKK Durmam com essa otários

  7. Ótimo! APP e CUT mais uma vez instigando a desordem e a paralização. Mais um ano letivo perdido. Coitados dos estudantes que estão sendo manipulados.