Sob nova direção, Araucária quer ser grande

hissan_genildoEleito prefeito de Araucária no último domingo (2) com 52,49% dos votos válidos, o empresário Hissam Hussein Dehaini (PPS), quer transformar o município da região metropolitana de Curitiba em protagonista nacional a partir de 1º de janeiro de 2017.

De acordo com Genildo Carvalho, chefe da transição nomeado por Hissan, o novo prefeito é empreendedor e isso fará diferença para o município que ficou décadas sem um plano de desenvolvimento estratégico.

“O nosso município tem 126 anos de emancipação, mas ainda não atingiu a maturidade política, embora seja um polo petroquímico de importância para a região Sul do país. E é isso que vamos fazer, projetar positivamente Araucária para o Brasil”, diz Carvalho.

O chefe da transição afirma ainda que o novo prefeito Hissan almeja modernizar a legislação do município. “Queremos transformar Araucária na capital da democracia, da transparência e da decência”, adianta Genildo Carvalho, ao relatar que o povo renovou 80% das 11 cadeiras nas Câmara Municipal.

O município de Araucária, a 27 km de Curitiba, tem 140 mil habitantes. Tem o terceiro maior orçamento do Paraná (perde apenas para Curitiba e São José dos Pinhais). Possui cerca de 90 mil eleitores.

Comments are closed.