Senado resiste à #PECdoFimdoMundo; acompanhe ao vivo

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) comanda audiência pública, na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado, sobre a #PECdoFimdoMundo — a PEC 241 que limita os investimentos na saúde e educação.

gleisi_pec241

No quadragésimo dia do golpe, nesta segunda (10), o governo ilegítimo de Michel Temer conseguiu aprovar na Câmara, por 366 votos a 111, a PEC 241, que congela investimentos por 20 anos.

Portanto, o golpista conseguiu institucionalizar a precarização dos serviços públicos — dentre os quais saúde e educação — até o ano de 2037. Eram conquistas de 30 anos do povo brasileiro.

Porém, o Senado ainda pode barrar essa maldade contra os mais pobres deste país. A CAE, por exemplo, resiste à PEC 214 na mesma proporção em que o santo rejeita o diabo.

37 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Corrige esse título da matéria. O Senado vai aprovar a PEC com pelo menos 60 votos, quem “resiste” não é o Senado; É a ré Gleisi + os idiotas de sempre.

  2. Se devemos fazer ajustes devemos começar com o legislativo e o executivo respeitando o teto salarial dos servidores públicos. Depois medidas para arrecadar o que é devido pelos sonegadores. Depois sindicancia da divida publica. E então medidas que atingem a população como o todo.

  3. Ninguém fala nada sobre a fortuna que a fiesp e seus grandes empresários devem de impostos ao estado !!!!!!
    Devem um montante de bilhões e ninguém cobra essa conta!
    Cade os deputados da velha Brasília que não fazem nada?

    Só fazem pec para prejudicar os que mais precisa.

    Fim do mundo chegou.

    Vergonhoso tudo isso.

  4. Quem vai barrar? Os três patetas (Gleise, Vanessa e Lindemberg)?

  5. Prezado Esmael

    Acho você otimista demais. Você, confiado no que o Senador Roberto Requião dizia, afirmava que o golpe iria ser barrado no Senado. Ele não só passou, como ainda teve mais votos do que o necessário.

    Agora você considera que o Senado irá barrar a PEC 241. Pois ela passará como um trator, com o mesmo percentual que teve na Câmara.

  6. E aquele do Distrito Federal…………………?????!!!!!!!

    • Lembrei do nome……………………………, Hélio José…………………..!!!!!

      • Numa eventual Reforma Política, não deverá mais haver espaco para a continuada

        existência dessa Sinecura, local de Entreguismo, de Conservadorismo e de

        Sementeira de Perpetuacão do Poder Oligárquico e/ou Atraso Político que se

        constitui esse ambiente……………….., desde tempos idos…………………!!!!!!!!!

  7. este senado com cristovam buarque, alvaro dias, aecio do po, edison lobao, aluisio nunes 300 mil , zeze perrela do helicoptero, ana amelia , caiado , magno malta , romero juca, renan , anastazia da cidade administrativa de bh, e so gente que tem compromisso com o pais.

  8. Lula falava em 300 picaretas hoje são 366
    Só aumenta, o país vai parar aonde com essa turma.

    • Com ele 367.

    • Bem………….., mas é de se supor que o Povo esteja de acordo………………sic, por

      exemplo em S. Paulo elegeram o Prefeito Caviar……………….., ou melhor, o João

      Dolar……………….., e em primeiro turno…………..!!!!!! Barbaridade………………!!!!!

  9. Muita atencão com uma possível Operacão Bode na Sala no Senado……………..!!!!!

    Cinicamente poderão amenizar o TEXTO, para tentar posar de bonzinho para a PLEBE DESATENTA………………….!!!!!!

    Pelo Fim do Senado…………….., essa SINECURA imprestável eivada do que há de PIOR no Conservadorismo……………….; seria melhor REACIONARISMO………….!!!!!

  10. Ontem na Câmara a Clarisse Garotinho, a mesma que votou pela Entrega do Pré Sal, trocou de sinal, votou contra a PEC 241 – da DESGRACA, DA FOME e DA IGNORÂNCIA……………., pasmém…………………., com nada mais nada menos do que como o Tonitroante Silvio Costa do PT do B de Pernambuco que na votacão da PEC dos Entreguistas do Pré Sal, se mostrou coerente como era de se esperar…………., foi CONTRA……….!!! Mas ontem…………….., acreditem se quiser……………….., VOTOU A FAVOR dos Golpistas………………….!!!!!

    Será que o PT do B, agora significa Partido dos Trabalhadores dos Banqueiros……………….????!!!!! É o samba do Crioulo Doido……………….., ou talvez não tão Doido…………………; as Esquerdas precisam de um EXPURGO ou quicá mesmo um Banho de Ervas…………………!!!!!

  11. Gente só muito do bôbo pra não saber o que vem por trás dessas medidas; imagina o que partir dessa cambada de traíras só pode ser em benefício deles e da elite, o povo que se dane. Olha, tenho nojo dessa direita arcaica e, interessante, que muito bobão aplaudia, gritava e batia panela pra essa corja de ladrões, são uns tongos. E a Justiça em geral, acompanhando e apoiando tb toda essa gentalha. Graças que não sou desse lado vendido e podre do Brasil. Ah! E não devo nada a ninguém, minha posição é independente, enquanto muitos são pagos para opinarem, como os empregadinhos do Beto Richa que toda hora o defendem. Abraços.

  12. Quando vem com essas pecs que não são discutidas com todos os setores da sociedade e querem votar a toque de caixa é por que há interesses escusos. Mas esperar o que de uma “mafiocracia” não reconhecida que chegou ao poder através de um golpe.

  13. kkkkkkkkkkkkkkk
    Pec do fim do mundo….

    Meu Deus que terrorismo barato é esse….

    Há alguém que leve a sério esse Esmael??

  14. Esta senhora não deveria estar presa?

    • Verdade. Narizinho já devia estar em cana. Só no Brasil uma corrupta como ela consegue continuar como senadora.

    • Elogiável a preocupação do roberto Ribeiro com o julgamento de alguém suspeito. Mas se a justiça brasileira tratar a senadora do PT como está tratando os tucanos metidos no mensalão mineiro, a senadora nem em 2034 deverá sequer ter sido julgada em primeira instância. Entendeu ou preciso desenhar? Voltando à sua pergunta, a resposta é simples: não porque ele nem foi julgada.

  15. Na verdade é a RÉ, GLEISE HOFFMANN…… é impressão minha ou os canhotinhos estão desesperados de onde não ter mais de onde roubar?

    A PEC 241 está sendo agredida na Comissão de Assuntos Econômicos, presidida por Gleisi Hoffmann.
    Convidado a discutir a proposta, Jessé de Souza, da UFF, palestrou sobre Marx, os “efeitos colaterais” da Lava Jato e disse que os parlamentares que aprovarem a PEC terão, em 2018, de encarar “o povo, que vai saber quem votou em favor dele, e quem votou para os banqueiros”.

    • enquanto isso vc mamando na teta do governo do estado para postar merda

    • O Genildo não consegue entender um parágrafo escrito pelo Jessé de Souza. O que ele colocou entre aspas é exatamente o que vai acontecer. Ou o Genildo acha que uma boa parte do eleitorado não está entendendo a jogada dos capachos da elite que ocuparam os três poderes?

  16. Esperança no senado?
    Se é verdade que é maldito o homem que confia em outro homem, é maldito e burro o que acredita no senado.

  17. O senado resiste? não, alguns membros do senado, principalmente aqueles que são contra o país … precarização do serviço público? maldade contra os pobres? não, pedro bó, é apenas responsabilização nos gastos do dinheiro público.

    • Na verdade isso que você está falando é uma imensa hipocrisia, pois se o governo atual realmente quisesse controlar as contas, em vez de tirar dinheiro da educação e saúde, que alias não são um gasto sem retorno, e sim um investimento, poderia diminuir os juros da taxa SELIC, que são os maiores do mundo, só esses consomem em torno de 600 bilhões de reais por ano, a divida pública (só ela), consome em torno 50% de toda receita, bem maior que o em torno dos 19% da previdência, tudo isso com nossos impostos…Não o fazem porque, não querem diminuir o assalto das contas públicas desses que estão financiando essa palhaçado..Os tais investidores???

  18. mais uma vez não se discute integralmente ponto a ponto a pec 241pelos de puta o que eles julgam e somente o pt ,o pt deve pagar por todos e duto mesmo os erros que são de todos os parlamentares e os senadores ,eles só defendem o rabo preso amarado das tantas maracutáias feitas entre quase todos vergonha ,resposta da justiça FICHA limpa para quase todos justiça da mentira e da vergonha.

  19. A PEC 241 é mel para os ricos e veneno para os pobres. Enquanto o governo golpista tira dinheiro de programas sociais, da educação e do SUS, ele não faz nada pra cobrar os bilhões que empresários devem para o Estado. Quem não se lembra daquele empresário da FIESP, que financiava o movimento para depor a presidente Dilma, que devia (deve?) R$ 9 bilhões para o fisco? E o R$ 1 bilhão que o estado do Paraná deixou de receber no propinoduto da Receita Estadual de Londrina (seria só em Londrina?)?

    • Tem o Senador Chapolin Colorado, pq se não tiver, quem poderá nos ajudar, pq governo e congresso não espero mais nada a não ser decepção.

    • Só para constar…
      Você sabe que os bancos nunca ganharam tanto dinheiro como nos governos passados né? Não é conhecimento seletivo seu?
      E que os bancos são os maiores deveres de impostos você sabe também né?
      Aconselho a ler sobre a PEC e vai saber que não é veneno para os pobres mas para por um freio aos administradores.
      Coisa que não havia, exceto pela LRF que o partidão tentou eliminar para afundar mais o Estado.

      • Não é conhecimento seletivo, Realista. Além dos bancos, que ganham muito dinheiro e recolhem poucos impostos, temos a elite da sociedade que também paga pouco ou nenhum imposto. Pra não ocupar muito tempo de um hipotético leitor do meu comentário, lembro das grandes fortunas que não pagam imposto quando são transferidas para herdeiros. Além dos bancos, as empresas pagam pouquíssimos impostos. Empresas que acumulam milhões de lucro durante o ano não pagam um centavo de imposto de renda. Fora a CPMF que existia no governo FHC mas foi abolida no governo Lula para reduzir o caixa governamental. Falar no retorno da CPMF é pecado mortal mas dane-se que crianças e velhos irão morrer nas portas de hospitais abarrotados. O Realista, com pequeno esforço, poderá aumentar a minha lista. Se não gostou quando citei a corrupção em nosso estado que também esvazia os cofres públicos, paciência. É a triste realidade.

        • Acerca do Lucro das Empresas, atente para o caso das Empresas Comerciais do Ramos do Vestuário.

          Sabe quanto elas aplicam em média de MARK UP………?????!!!!!!

          Nada mais nada menos do que o estratosférico 2.4 a 3.0 vezes. Isto é, se adquirem por exemplo uma par de sapatos por R$ 80,00 repassam na ponta do Consumo por extorsivos R$ 192,00 ou R$ 240,00…………………….!!!!! Ou seja, não se satisfazem em ganhara no Giro…………….. impõe à Sociedade o Ganho Abusivo e pouco inteligente da opcão pela Margem……………………!!!! Depois reclamam que por aqui não há Consumo…………………….!!!!!!!!! Não há porque o espírito PREDADOR da Burguesia Comerciante……………., simplesmente não permite…………………!!!!!

        • Pera lá amigo. Empresa não paga imposto no Brasil? Somos o país dos impostos. Você tem empresa? Obviamente que não. Deve ser um funcionário público ou coisa semelhante.
          Eu tenho empresa e sou extorquido pela prefeitura do seu Gustavo, do Betinho e imensamente pelo governo federal.
          ISS, ICMS, PIS, Cofins, IR… quer mais?
          Alem de empresário sou advogado e vem me dizer que fortunas não pagam imposto aos herdeiros? Só se vc faz isso. Acabei de pagar milhares de reais e meus clientes todos pagam ITCMD.
          Numa coisa concordo, grandes fortunas não pagam imposto pq o seu governo quando estava posto não criou o imposto sobre grandes fortunas que deveria ter feito para agradar sabe quem? Seus aliados políticos, banqueiros et caterva.
          Sustento vagabundo no governo e quem sabe o seu salário com meus impostos e da minha empresa.
          Ja disse leia de fontes seguras não de folhetins socialistas.

          • todos os impostos que você paga, não é você que paga, e sim o consumidor nas mercadorias que você vende, quem se ferra sempre é o consumidor, a não ser que você exporte (para fora do país), não tem do que reclamar.