Richa organiza milícias fascistas para desocupar 900 escolas no Paraná

rossoni_richa_cepO governador Beto Richa (PSDB) estimula a criação de milícias fascistas para desocupar mais de 900 escolas da rede pública do Paraná. Há relatos de confrontos entre estudantes e membros do MBL (Movimento Brasil Livre), que estariam atuando com violência a soldo do tucano.

O governo Beto Richa, ao invés de estimular, tem a responsabilidade de dar voz de prisão a essas milícias fascistas, que agem como se fossem forças paramilitares, à margem da lei, sob pena de instituir o caos social no Paraná.

Segundo denúncia de estudantes e organizações da sociedade civil, Richa esteve reunido em Palácio Iguaçu antes da ação ‘paralela do Estado’ desenvolvida pelos fascistas da MBL.

Após o encontro entre governo e os fascistas, o MBL “tentou a sorte” no Colégio Estadual do Paraná (CEP) — o maior do estado. Na oportunidade, a União Brasileira de Mulheres (UBM) lançou manifesto contra os extremistas e mercenários contratados pelo governo do Paraná.

“A UBM manifesta seu intenso repúdio à ação violenta e covarde do protofascista Movimento Brasil Livre (MBL)”, diz um trecho do documento.

Neste fim de semana, de acordo com autoridade militar ouvida pelo Blog do Esmael, o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni (PSDB), também se reuniu com as cúpulas da segurança pública e das polícias. Ou seja, o governo Richa estaria preparando um novo 29 de abril — com massacre de estudantes nas escolas ocupadas.

Rossoni tem histórico de violência contra os movimentos sociais legítimos e contra a dignidade da pessoa humana.

A estratégia do governo seria estimular os fascistas do MBL a invadir as escolas ocupadas, gerar o conflito, para justificar uma ação violenta da PM.

Conforme vídeo divulgado nesta segunda (24) pelo Movimento Advogados Pela Democracia, houve arrombamento e depredação numa “desocupação” no Colégio Estadual Guido Arzo, no bairro CIC, região Sul de Curitiba. “A prova de que os grupos criminosos causam a quebradeira e tentam responsabilizar os alunos”, afirma a organização.

Além de agir criminosa e covardemente na capital, sempre com a anuência do governo do estado, o MBL também rondou escolas do município de Londrina.

União Brasileira de Mulheres repudia ação provocadora do MBL contra ocupações estudantis

“A União Brasileira de Mulheres (UBM) – entidade feminista de defesa dos direitos das mulheres – manifesta seu intenso repúdio à ação violenta e covarde do protofascista Movimento Brasil Livre (MBL) de Curitiba contra estudantes que ocupam o Colégio Estadual do Paraná (CEP). Na legítima e democrática ocupação do CEP, os estudantes resistem denodadamente contra as medidas antipopulares, antinacionais e antidemocráticas do presidente golpista Michel Temer e seu aliado no Paraná, o governador Beto Richa, destacadamente lutando contra a MP 746 (“Reforma” do ensino médio) e a PEC 241.

Em 19 de outubro, secundaristas que ocupam o maior colégio do Paraná relatam que viveram momentos de assédio e terror, quando cinco homens, apresentando-se como integrantes do MBL, liderados por Eder Borges (candidato derrotado a vereador pelo partido de Bolsonaro), tentaram adentrar o Colégio. Os representantes do MBL abusivamente interrogavam os estudantes com perguntas descabidas, filmavam e ameaçavam, chegando ao ponto do assédio sexual físico contra uma aluna.

Tais atitudes violentas contra estudantes constituem prática fascista, machista e covarde, merecedoras de reprovação da sociedade brasileira.

O repulsivo episódio tem da parte da União Brasileira de Mulheres veemente condenação, pois violam não só a Constituição Federal como também o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Diante da gravidade do caso, vergonha para Curitiba e para nosso Estado, demandamos rigor na apuração dos fatos e punição dos agressores do MBL.

Saudamos todas as ocupações dos estudantes que lutam bravamente por seus legítimos interesses e entendemos que estão construindo, pela própria experiência, sua formação de cidadãos críticos, um exemplo para outros segmentos sociais que também prezam a democracia e a Educação Pública Gratuita de qualidade.

Viva a luta da juventude! Abaixo a MP 746 e a PEC 241!

Viva a luta do povo brasileiro!

Fora fascistas! Fora Temer Golpista!

Curitiba, 21 de outubro de 2016.”

82 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Seu Esmael,já passou da hora de mandar estes vagabundos esquerda caviar para as sua casas! Estão interferindo no direito dos que querem estudar.Se querem mesmo mudar alguma coisa,reinvindiquem estudando,e não badernando! E,se os pais,não tem autoridade sobre os filhos,alguém tem que ter.E,também,não creio em MILÍCIAS FACISTAS,isto é tendencioso e falso.Muitas coisas,o Beto Richa,fez,que eu não aprovei,mas tirar os desocupados das escolas,tem o meu total apoio.

  2. demorou, vamos descer o cacete nos militontos, não servem pra nada, nao querem trabalhar, nao querem estudar, querem mamar na teta do governo. Não merecem nada.

  3. Invasão é conhecida como coisa de bandido, de ladrão, de apropriador do bem alheio ou do bem comum de q quer se apossar como parasita engolindo o alheio direito de cidadania como se todos os direitos fossem seus, não tem outra saída, As criancinhas em vez de ficarem ouvindo baboseira de sindicalistas vermelhosos. se estivessem estudando poderiam conhecer histórias como as de Ghandi ou Nelson Mandela e aprenderiam a lição dos mestres da Dignidade Politica: Ninguém tem dignidade civica e social se prefere usar a FORÇA pra impor suas ideologias e seu egoísmo sem trabalho em vez de Usar a FORÇA da Palavra pra sustentar sua RAZÃO. Essa tola meninada é tão doutrinada pelos petralhados que conseguem dizer que é “legitimo invadir bens publicos sustentados com o dinheiro público dos que pagam impostos e não esses parasitas que jogam no lixo o dinheiro publico da Sociedade pra sustentar vadiagem de militancia ideológica e que precisam explicar de onde tiram tanto dinheiro pra viverem na profissão de baderneiros de profissão do Lavajato, de Passadena, do Petrolâo, dos Consignados dos Aposentados, do Mariel de Cuba? do Mais Médicos? do Dinheiro dos Professores que pagam Sindicato e APPs pra eles promoverem barbárie social e impedir os alunos de Estudarem pra chegarem à Universidade de seus sonhos e de impedir professores decentes de Trabalhar porque amam sua profissão de ensinar e não são sindicalistas pra badernar? DOnde vem tanto dinheiro? Já não tá na hora de decifrar de onde vem e pra onde vai tanto dinheiro.?? – E Curitibanos prestem atenção: Leprevost é um bom politico mas está apoiado por lideres de baderna nas Escolas, por peto-comunistas pregadores do “quanto pior melhor” por petralhistas que trazem esse infame caos pra essa Curitiba que todos amam linda, limpa, verde, amiga, cordial, planejada, civilizada cuidada e RESPEITADA como a cidade de seu povo e de seus amigos e dos que a visitam e dos que nela querem viver e dos que nela trabalham e dos que nela vivem e educam seus filhos e que é Terra de Todas as Gentes e não querem Curitiba como caverna de baderneiros politicos profissionais. Infelizmente Ney está mal acompanhado.

  4. incitar menores a invasão da coisa pública sustentada com o dinheiro publico dos impostos dos q não são vagabundos parasitas por acaso não é crime de abuso de msassinato de um menor por outro menor dentro de uma Escola invadida onde os enores por usá-los pra fins ideologicos e corporativos abusando de sua ingenuidade própria de sua idade expondo-os a perigos como o lamentável asincitadores dos menores não cuidaram de sua segurança ,,e não tem responsabilidade por abandono de menor seus responsáveis legais?. Os incitadores dessa barbárie no Paraná forçam uma situação usando os jovens, melhor se com fotografia com “feridas e sangue”, pra insuflar contra o Governador como naquele “confronto-forçado” que provocaram com paus e pedras e gramofones no ultimo volume incitando as massas. Não tá na hora do MP e do Judiciário acabarem com o uso dos menores pra fins politicos? O que tem a ver o Paraná com as MPs do Governo Federal? Peçam que esses alunos Maiores e Menores tão condutores do conhecimento que expliquem porque são contra o que nessa MP sem recitar slogans e refrões e vão achar os “rebeldes sem causa” com toda certeza.

  5. Com 22 anos de idade sei que isso não tem a ver com fascismo em nada, fascistas mesmo são todos aqueles que impedem o meu e de vários outros estudantes de ir e vir e ter o direito a educação.

  6. Que palhaçada essa matéria! Coisa de PTralhas!
    O negócio é dar ordem de prisão p/ os vagabundos que invadem escolas impedindo o direito à educação dos que querem realmente estudar!
    Essas ocupações são absurdas, alunos fazendo farra nas escolas, bebendo, fumando e até matando, entre outras coisas! Falta de vergonha na cara desses país passivos que não deram a devida educação p/ essa molecada e falta de vergonha na cara também dos “adultos” baderneiros e manipulações, que estão doutrinando esses imbecis a seu belo prazer!

  7. só vejo comunistas defendendo esta invasão ,mesmo agora ,com sangue de uma criança derramado,ninguém que tenha o poder da justiça está fazendo algo,estão esperando oque?mais sangue derramado?

  8. O unico caso de violencia que houve entre integrantes do MBL (na verdade de um vlog chamado “Mamae Falei”) foi uma agressão sofrida pelo dono do citado vlog, por parte de um dos fascistas que “ocupam” o CEP, devidamente gravada e colocada no ar nesta semana. Teria da Conspiração ridicula que busca culpabilizar a população pagadora de impostos pelo crimes cometidos pela APP-Sindicato a mando da CUT e do PT, ams que pode ser facilmente comprovada como farsa.

  9. Eu nem vou ler o texto desse vagabundo, mas a prova que a militancia petista dominou todas as midias, é ter a noticia fantasiosa de um vagabundo desses em destaque. O arthur foi espancado e ainda dizem que o cara é que acrediu,como um cara sozinho espanca 60 estudantes? so derrubar a dilma não foi suficiente, vcs são pragas esquerdas de bosta.

  10. Richa é um mole que parece quem tem rabo preso com desvios de dinheiro
    Por isso não tomou a tempos as medidas cabíveis de reintegração de posse na borracha e prender esses aliadores de menores e sindicatozinhos e educadores safados (que nos perdoem os reais educadores)
    Grupelhos que jogam meia dúzia de jovens aliciados para fazer o trabalho sujo que são covardes para fazer.
    PELA DEMISSÃO SUMÁRIA DESTES VAGABUNDOS INCLUSIVE VERIFICAR CONSELHOS TUTELARES NO PARANA

  11. Então fica empatado, os comunistas invadem escolas sem motivo e os “ditos fascistas” tentam desocupa-las. Protestar era ir a Brasília e dizer na cara dos políticos o que deve ou não ser feito, mas e a coragem dos “Republicanos Trumpistas”? Essa está escondida no bigode do Stalin.

  12. Machoes de teclado… Vao estudar.
    E parem de defecar por aqui, chega de diarreia mental. Ja tem gente apoiando a volta militares. O que eh isso. Eh muita burrice….

  13. TRAGÉDIA EM ESCOLA OCUPADA NO PARANÁ
    O estudante foi encontrado morto com facadas no pescoço e no tórax, segundo a PM. https://www.facebook.com/osmortadelas/posts/1114265611944625

  14. UM ADOLESCENTE MORTO NA COLÉGIO ESTADUAL SANTA CÂNDIDA! Pergunto: essa vida perdida valeu a pena, senhores defensores da esquerda suja ou da direita mal lavada?
    São todos vagabundos. Alguns vagabundos mais espertos se beneficiam do sistema (políticos, jornalistas “chupins” do dinheiro público, comissionados, etc). Outros, conhecidos como “massa de manobra”, se estapeiam em passeatas e trocam agressões em redes sociais.
    Vão trabalhar! Vão produzir! Parem de esperar que as soluções para seus problemas aconteçam por meio desse monte de gente corrupta e que só pensa em si mesmo e nos seus. São todos vagabundos (Lula, Aécio, Dilma, Temer, Richa, Requião, Greca, Leprevost, Marina Silva, Renan, Cunha, Tiririca, Romário…)

    • Cauê,já que todo mundo é corrupto quem você sugere para administrar o Estado o país,etc… Tem nomes,todos são corruptos? Se não tiver aconselho então que seja novamente os militares,na época deles seria inimaginável cenas de invasões e alunos com touca ninja invadindo escolas,nem gosto de imagina o que poderia acontecer …

  15. Alguém pode entrar aqui e explicar nos próximos cinco minutos, o termo “fascista”, seu contexto e aplicação no modelo em atual.

    Sem consultar o google por favor!!!

  16. Se os alunos podem impedir de entrar, poderia se fazer um novo circulo e impedir esses outros também de entrarem, seria uma ocupação da ocupação, quer sair beleza, mas depois não entra mais, mas aí os bandidinh… digo alunos iriam querer brigar, de quem seria a culpa, de quem ocupou primeiro ou segundo?

  17. Eu poderia formar um grupo e ocupar uma ocupação?
    Que tal formar uma ocupação ao redor das escolas, deixando isoladas, ninguém entra, ninguém sai. Eu poderia fazer isso? Se eu fizesse como seria classificado, teria esse direito? seria uma manifestação legitima?

    • corrigindo: deixando-as isoladas, melhor pode sair, mas não pode voltar… ocupa ao redor e deixa sair, mas não deixa voltar…

  18. Bando de vagabundos.Querem reivindicar? Reivindique sem atrapalharem a vida de quem quer estudar.Se estudo em alguma escola invadida, comigo a conversa seria no nível mais baixo.Mesmo que fosse preso novamente, no dia que saísse a parada eu iria cobrar.Que bom que aqui no bairro (Jardim Fortaleza) essas badernas não funcionam, por aqui quem manda são trabalhadores braçais e gente simples!Vagabundos chega os políticos!

  19. Joguem carteiras de trabalho dentro das escolas … abandonarão rapidamente o local …

  20. “Milícias facistas”. É algum novo título de filme?

  21. Caso haja alguma violência contra os menores, denúncia à MP e se os juízes impetrarem a favor, CNJ

  22. Esse Judiciário está subordinado ao CNJ. Denunciem.

  23. Richa infectou a Seed com uma legião de puxa-sacos, Ana Seres desde Pato Branco mirava esse cargo, a mulher do Romanelli está na Superintendência que eu soube, aquilo é um antro formado por Relincha que NUNCA vão ajudar professores e estudantes, o ninho está lá também.

  24. Nota que está sendo enviada às escolas ocupadas e será impressa e colada nos portões.
    :::::::N O T I F I C A Ç Ã O:::::::
    Prezado(a) Sr.(a).: Estamos cientes da iniciativa de V. Sa. em participar/organizar grupo de pessoas na tentativa de desocupação desta escola. Se não lhe ocorreu ainda o gravíssimo risco de seu ato, fique agora ciente e ADVERTIDO do seguinte:
    (1) As ocupações são questões a serem resolvidas EXCLUSIVAMENTE PELA VIA JUDICIAL nas ações de reintegração de posse já em trâmite;
    (2) Estando a escola ocupada pelos alunos, ninguém, repetimos, ninguém poderá adentrar no local sem autorização dos manifestantes ou ordem judicial, seja oficial de Justiça, Conselho Tutelar ou Polícia, sendo crime se isto ocorrer;
    (3) Diante da tensão provocada nas redes sociais, em especial promovida pelo grupo mbl, contrário às ocupações, e que vem difamando os alunos nas redes sociais, o risco de haver confrontos violentos entre alunos é iminente, podendo o local se tornar uma praça de guerra; circunstância perfeitamente previsível por qualquer pessoa de inteligência mediana!
    Diante disto, sendo V. Sa. maior, capaz, estando ciente das consequências dessa barbárie, solicitamos a se ABSTER IMEDIATAMENTE DE QUALQUER ATO DIRECIONADO À ESCOLA, seja no portão ou arredores, devendo comunicar dessa notificação os seus pares.
    Caso insista, por EXPOR CONSCIENTEMENTE ADOLESCENTES À SITUAÇÃO DE RISCO E VIOLÊNCIA, vimos por meio desta, para resguardar direitos e prevenir responsabilidades, NOTIFICÁ-LO de que, por incitar este ato evidentemente hostil, Vossa Senhoria será devidamente RESPONSABILIZADO CRIMINALMENTE por qualquer lesão física ou moral que vier a ocorrer (Arts. 121, 129, 136, 137, 139, 146, 147, 286 do Código Penal entre outros) contra quaisquer adolescentes (favoráveis ou contrários à manifestação) bem como CIVILMENTE pelos danos sofridos pelos alunos, ao patrimônio público e particular.
    Esta notificação e o número do telefone de V. Sa. serão denunciados ao Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes), Ministério Público, Vara da Infância e Adolescência, e V. Sa. NÃO PODERÁ ALEGAR IGNORÂNCIA de que não fora devidamente advertido e notificado. Contamos com a sensatez dos senhores.
    Advogadas e Advogados pela Democracia.

    • Eu já falei aqui mesmo neste blog, uns fascistas do PT me chamaram até de canalha, mas só existem duas maneiras de invadir uma escola, ou pra roubar ou pra furtar, ou com a conivência de diretores; Diretores, não permitam que haja invasão em suas escolas, o aluno entra pra estudar e no final do período vai embora, não ha possibilidade de permanecer, já imaginaram entrando malas, colchões e gente estranha? e um diretor não saber disso? convoque o conselho escolar, os pais de alunos, conselho tutelar, promotoria, juizado, a policia e registre BO, mas não permita e se não obtiver apoio entregue o cargo e o Governo que veja o que fazer; me desculpem os diretores, que por ora não tem a ver com isso, mas eu se fosse diretor não permitiria uma palhaçada dessa, por mais ódio que tivesse do governador,

  25. Só sei que depois que tiraram o poste minhas aaçõesda Petrobras tá em alta … maravilha…

  26. Para mim todo fora da lei é à margem. Portanto Richa saqueadpr do Estado e covarde é esquerda.

  27. Richa não é direita. É esquerda. É marginal.

  28. Este pessoal do MBL deveria tomar uma camassada de pau. Pois é culpa deste IMBECIS que o Brasil de hoje está se fudendo com o Temmer e acredito que isso é porque se tem dois governos que não prestam. Um é traíra, já que puxaram o tapete dos petistas e traíra eu não perdoo nem aqueles que tiraram o PT do poder. E no Estaedo temos um corrupto, cara de pau e safado que é cópia fiel do petistas. Pena que o judiciário estadual só pensa mamar na teta, pois se tivessem um juíz igual ao Moro já teria o Beto Richa caido fora. Até a polícia está em greve. Socorro o Paraná está sem GOVERNO.

  29. Onde está o Ministério Público, por favor?

  30. Ainda bem que vai desocupar porque sou professora do estado do Parana, e quero trabalhar.

    • Então a senhora recebe em sua conta bancária valores obtidos depois de muita luta de seus colegas durante anos e anos. Agora também a senhora está esperando receber a reposição salarial sem ajudar seus colegas professores e agindo contrário o movimento? A senhora sabe como classificamos esse caráter? A senhora sabe.

  31. Ninguém denuncia esse fascista na ONU porque aqui na justiça tucana não dá em nada óbvio

  32. Medida cautelar ( ou o que for) e ministério publico em cima deles… A maioria é menor de idade, não podem chegar com violência pra cima dos alunos, por isso os juízes não deram reintegração de posse para o governo … Cabe investigação , que tipo de governo lança mão de marginais para além de tudo fazer serviço sujo pra ele?

    • Do jeito que a Sra. fala os “demenor” podem tudo nesse país, podem andar armados,podem invadir patrimônio público,podem depredar também porque são “demenor”, enfim podem tudo menos trabalhar… Tenho a leve impressão que pra algumas turminhas dessa nem precisa jogar bala de borracha não, joguem carteiras de trabalho que vai todo mundo sair correndo ,”desenvadem” rapidinho…

  33. SERGIO MORO,

    NOS LIVRE DESSE DITADOR, ISSO NÃO É UMA POLÍTICA DEMOCRÁTICA,
    CADE A DEMOCRACIA?

  34. Tolerância zero pra essas instituições vermelhas doutrinador as. quem não quer trabalhar corta salário, contrata professor provisório e toca o barco … Alunos invasores estipula multa diária a serem pagas pelos pais , se não pagar joga na ddívida ativa da união.

  35. Caros comentaristas pagos, se o PT tivesse este poder todo, teria ganhado as eleições não é mesmo? Precisa ser manipulado pela demonizada “esquerda” para ver que existe algo muito errado, tanto no país quanto no estado? O próprio presidente traidor disse com todas as letras sobre a PEC 241… “se precisar, vamos taxar os ricos…” não precisa então? Vamos tirar todas as migalhas de direitos que os pobres têm e daí não precisamos mexer com os muito ricos. Em tempo: rico = rentista, não aquele que vai para a Europa de vez em quanto e pode comprar uma SUV a prazo.

  36. 10 borra-botas liderados pelo PT resolvem invadir a escola e impedem que os demais 990 alunos tenham aula…….. os 990 alunos que querem e precisam estudar são fascista e os 10 borra-botas são os mártires!
    Daqui a 30 anos serão ícones da esquerda e ocuparão cargos de destaques na politica tal qual Fernando Pimentel, Gleise Hoffman, José Dirceu, André Vargas, Lindeberg Farias e outros heróis da esquerda.

  37. Não acreditem nos GOLPISTAS e continuem a luta pela democracia. A juventude está certa e merece respeito. Forças JOVENS do Brasil, o futuro é de vocês.

    • Se no Brasil não tivesse democracia esses grupelhos de terroristas que ficam invadindo escola já tinham sábado direitinho!

  38. O beto é malandro já que não dá para mandar a pm contrata idiotas do mbl para fazer o serviço sujo.

  39. O escritor do artigo merece sem dúvida o pr~emio de retardado do século!Parabéns!

  40. A DIREITA MOSTRANDO O QUE ELA SEMPRE FOI E SERÁ…….

    A burguesia tacanha e retrógrada deste estado está perdida. O processo desencadea
    do pelo golpe começa a produzir frutos amargos. A realidade neste governo tucano
    da direita local é claro. Segue a cartilha da metrópole SÃO PAULO. O fato é estes
    confrontos irão aumentar dentro destes confrontos ideológicos de terceiro undo.
    Democracia é ago distante em sociedades onde nível educacional seja ” bárbaro”.
    Dissemos aqui que os DONOS DA CASA GRANDE estão perdidos em suas contradi
    cões históricas. O capitalismo está sem saída e não quer ceder ao jogo coletivo ou
    seja, ele já não precisa do material HUMANO…hoje virtual e descartável..
    Os lucros são gigantescos sem que a massa de assalariados seja necessária..A virtualidade garante os lucros milionários anteriores..sem necessidade do trabalhador BOVINO…Então para quê PROFESSORES ?
    O político, filho da burguesia tacanha e vendida existe para isto. Legitimar a barbárie e a exclusão dos milhares de ” apertadores de botões ” pós modernos….portanto ? FECHEM AS ESCOLAS…..FECHEM O SER HUMANO IDIOTIZADO E VIRTUAL…..

    • Somos pessoas simples, trabalhadoras e semi-instruídas, mas não somos burros do jeito que os senhores impõe como imagem.Temos consciência que os senhores são contra tudo que seja trabalho, decência, honestidade, disciplina e pontualidade.Por isso os senhores nos taxam de burgueses, de direita.Primeiro que a gente não tem tempo de ficar teorizando a vida, segundo que os senhores sempre foram pessoas não chegadas a trabalhar, a obedecer pais, a não ter higiene pessoal,a ir a uma igreja prestar culto a DEUS, a conseguir as coisas pelo esforço, a respeitar as leis e os códigos de condutas, nós, o povo não temos culpa de tanta ignorância da vida, por parte dos senhores.Será que não entenderam a mensagem que demos na última eleição?Os senhores pelo jeito são muitos burros.Vivem em defesa de políticos que só querem implantar um sistema onde se manipule mentes e corações de uma forma ultrapassada.ACORDEM! O capitalismo, a liberdade e a competição venceram.Se não estão contentes com nós, o povo, vão para a venezuela, para cuba, que lá está bem melhor para tipos de pessoas como os senhores.E parem de serem uns chatos nos chamando de direita e burgueses.Sim, queremos ser burgueses, mas trabalhando e sendo honestos, e jamais sermos bonequinhos de fácil manipulação como querem os senhores.Vão arrumar um servicinho e basta de serem uns chatos derrotados!PÔ!

    • Vixi…burguesia, casa grande, processo desencadeado pelo “golpe”, …

  41. Escola não e lugar para ocupação e greve, não estão contente mudem de escola ou emprego, todo ano e a mesma coisa um grupo liderado pelo PT e seus burroseguidores, acabam com o ano letivo dos verdadeiros alunos e professores que se dedicam para uma educação melhor………

    • Há! Há que se ocupar sua casa então? Verdadeiro aluno e professor é o que defende seus direitos. Se você não se importa que o governo foda o ensino público, cala-te fascista!

    • Os tucanos precisam se reunir para combinar seus comentários. O Parreiras diz que o PT já era. O André vem dizer que o PT tem força para comandar uma greve de professores e a ocupação de centenas de escolas estaduais. Pessoalmente, digo que os dois, se não mentem intencionalmente, erram em suas avaliações.

    • Não é questão de mydar de escola bobinho e muito menos partido, tira a travinha dos olhos… Governos jogam essa de pt pra cima de vcs para continuar odiando o partido enquanto aprontam todas na cara de povo que acredita em bandido e mocinho… É questão de direitod…querem tirar o direito de escolha a educação q os alunos quetrm seguir, querem trsnsformar todos em mão de obra barata. Para de babar na fala dos “herois” da nação e presta atenção nas entrelinhas…

    • Estou concluindo que muitos desses alunos que ocupam hoje as escolas devem conhecer a realidade de escolas privadas. E sabem tbm que o custo da escola publica por aluno ñ deve ser muito menor que a mensalidade de escolas privadas. E a diferença entre os espaços de aprendizagem é gritante…. os professores dessas escolas trabalham com diversas classes socias de alunos e se desdobram p/ que eles tenham um conteúdo próximo das escolas privadas …mas, será que o governo faz a sua parte integralmente ????

    • Kkkkkk…. verdadeiros alunos e professores, só se forem alienados que não sabem defender seus direitos e aceitam tudo o que esses golpistas querem.

    • Kkkkkk…. verdadeiros alunos e professores, só se forem alienados que não sabem defender seus direitos e aceitam tudo o que esses golpistas querem.

    • André se você não sabe, a greve não é provocada, nem pelo PT nem pelos educadores, ela é provocada pelo desgoverno, caloteiro Beto Richa. Se ele pagasse o que nos deve ou cumprisse com a palavra, nao entrariamos em greve. A greve e a ocupação, são dois movimentos diferentes, e nenhum dos dois são liderados pelo PT. Lutamos por melhores condições de trabalho e por uma Educação pública de qualidade. Conheça a MP do ensino médio e a PEC241, pra vc entender a luta desses alunos, quem sabe você terá argumentos suficiente para debater sem precisar atacar partido. E a greve é legal, um direito garantido pela constituinte. Exercício da cidadania!

  42. Muito bem sr,Mauro provavelmente você chupa os dois exemplos ai lixo do lixo,fica tentando enganar a si mesmo(a).como sempre digo lixo gosta de lixo,Já que tu e meio burro apresente uma proposta você os dois lixo acima ficha suja não respeitam os EDUCADORES nem os alunos.os dois ai acima jamais vão ser exemplo,a não ser lixo do lixo,proposta e só pagar os direitos e os aumentos de direitos,simples assim.SR> Mauro.

    • Menos agressão e mais argumentos. Libere o ódio do seu coração e encontre argumentos racionais… se achar algum, to aguardando.

  43. Dois ficha limpa suja e diplomados pela JUSTIÇA eleitoral da mentiras,canalhas.

  44. Conheço pessoas que gostariam muito de trabalhar, mas no momento estão impedidas, por uma meia duzia, garanto que se dentro de cada escola tiver uma votação pra definir se tem greve ou não, a greve acaba, se votar se desocupa ou não, a ocupação acaba. Defendo o direito de todos se manisfestarem, mas cade as propostas para discussão. Protestar porque quer que o governo tire uma MP de aplicação, mas cade as contrapropostas, só não querer é o suficiente? Sugiro que esse movimento que ocupa as escolas apresente pra sociedade os seus motivos e suas propostas pra melhorar a educação.

    • B.O. contra o senhor grisalho ,suuuuper civilizado, por depredação do patrimônio escolar….

    • INFELIZMENTE O PARANA ESTA CHEIO DE LACAIOS DE RICHA COMO VOCE, IMBECIL!!!

    • Refeitório, acessibilidade aos deficientes, sala de computação com computadores suficientes e não sucateados e ultrapassa dos como estão, investimento na estrutura, muros, manutenção, carteiras descentes, menor números de alunos por turma, investimento em xerocadora, internet boa, sala para preparação de aula e materiais, quadra coberta, projetos de teatro dança, música, psicólogos, psicopedagogo etc etc etc..visite as escolas dos bairros e vc vai ver rapidinho a realidade de uma escola sucateada pelo governo, pra que? Pra incentivar a privatização! Não fale daquilo que voce não conhece!

    • Tenho dito isto Mauro desde o começo das ocupações….ocupar e não apresentar outras possibilidades que a nossa Constituição dá à população, como por exemplo projeto de lei de iniciativa popular, cobrar dos deputados paranaenses voto contrário, é só causar discórdia, destruir o pouco que uma escola pública tem.

  45. A luta do povo brasileiro aconteceu nas eleições municipais recentes, quando o PT foi repudiado, embora a demora.

    Quanto ao comentário do Esmael, merece o título do filme: Além da imaginação. Coisa mais sem cabimento.

    • Enquanto democrática, as eleições são um direito fundamental do povo brasileiro e transcorreram dentro da normalidade, com paz e civilidade. Não houve luta, ao contrário do que você afirma. A vontade popular foi respeitada.

      No entanto, o movimento protofascista MBL agride e assedia alunos, depreda escolas, ameaça estudantes e quer tocar o terror na tentativa de desmobilizar as ocupações a mando do PSDB.

      Ao defender os fascistas, negando sua violência, você se põe ao lado deles. Haja vista suas reiteradas posições retrógradas neste blog, isso não é surpresa para ninguém. A visão tacanha, atrasada e anacrônica de sociedade, da qual você compartilha, será sempre questionada e combatida pela força da juventude brasileira que não aceita retrocessos.

      • Minhas “posições retrógradas” não contribuíram para a formação da maior quadrilha de ladrões já empoderadas no governo e em outras instituições brasileiras. E que força de juventude que não aceita retrocessos é essa decantada por você que se acomodou na pior colocação do Ensino brasileiro no ranking de 170 nações, perfilando-se ao lado de países de somenos importância. A se perguntar porque a grande maioria que se posta dentro dos pátios escolares impedindo o livre exercício do aprendizado, nem atina para o motivo que os levaram a tal posição. Geração de analfabetos funcionais, outra cria petista.

    • Novamente o mamador nas tetas da ALEP como um pseudo assessor do tucano Accorsi está defecando merda oralmente. Toma vergonha na cara seu desqualificado e lambe-saco de bandidos.

    • Existem poucos tucanos do naipe do Parreiras! O Parreiras deve ser daqueles ingênuos – ou que se fazem de ingênuos – que acreditam que só o PT recebia propinas (se é que o PT recebia propinas!) como acreditam que o Lula é dono da Friboi e – fantástico – dono do Itaquerão! Mas o Parreiras vai dormir sossegado e contando petistas saltando cerquinhas. E que o Parreiras não sabe que, em São Paulo, tem um tal de Paulo Preto fazendo delação premiada. Quando o Parreiras – tadinho – ler a delação do Paulo Preto, ele vai descobrir que a corrupção tucana em São Paulo vai mostrar que a corrupção na Petrobras é coisa de pé de chinelo. E o Parreiras, se morasse em São Paulo, aposto que iria se juntar àqueles débeis mentais que foram pedir a prisão do Lula. Mas quem foi pedir ao Temer que a política do Lula para as compras da Petrobras, conteúdo nacional, seja mantida são os empresários! Risos! Os imbecis estão descobrindo agora que a política econômica do Lula era boa para os empresários nacionais. Com o Temer os empresários nacionais estão se ferrando. Bem… o Parreiras deve estar torcendo para os empresários estrangeiros criarem muitos empregos lá fora. O Parreiras gosta muito do Brasil e é muito inteligente…

      • Campos: Já disse aqui e repito. À brasileirada, eu no meio, se interessa e acompanha com fervor as ações saneadoras da política nacional, não nos preocupando com a siglas que abrigam os lesa-pátrias, se petistas, se tucanos.
        No entanto, como resultado da prática petista de governar, a país algum interessa herdar a terra arrasada pelo partido que, quando Oposição, se notabiliza pelo hasteamento da bandeira do XÔ, CORRUPÇÃO, pelas propostas de mudança, de observância da ética, da transparência, enfim, dos bons costumes.

  46. Quem diria que o PSDB ia acabar com a cara do Benito Mussolini quando, na sua fundação, pretendia imitar a moderna social-democracia europeia.

    • Cade a imparcialidade do judiciario pra imputar lhes crime de formação de quadrilha contra os acefalos fascista que se incêndeiam de odio cego?

    • Caro Zé o psdb, isoo mesmo com letra minúsla, é a segunda linha o pmd golpista de temer não dá para esperar outra coisa.

    • Fascista é quem invadem escolas e impedem que brasileiros tenham acesso a educação.