Richa ‘ferra’ aliados no 2° turno em Curitiba, Ponta Grossa e Maringá

richa_greca_rangel_barrosO governador Beto Richa (PSDB) é o aliado que ninguém quer por perto, também neste segundo turno, no Paraná, pois seus índices de reprovação ultrapassam os 90%. É o mais mal avaliado da América Latina.

No Paraná, três cidades realizarão novas eleições em 30 de outubro: Curitiba, Ponta Grossa e Maringá. Em ambas o tucano tem seu candidato de preferência: Rafael Greca, PMN, Marcelo Rangel, PPS, e Silvio Barros II, PP, respectivamente.

Na capital, a percepção de que Richa ferrou o aliado Greca se materializa na pesquisa do Instituto Opinião, divulgada hoje (11) pela BandNews FM. A liderança da corrida é de Ney Leprevost (PSD).

Na primeira etapa eleitoral, o tucano já havia ficado atrás do toco, mas agora, com a iminência de todos os servidores públicos entrarem em greve e todas as 2,1 mil escolas serem ocupadas pelos estudantes, Richa pode chegar a 100% de rejeição. Algo inédito na política mundial.

Some-se a isso tudo a denúncia de que o governador Beto Richa teve a campanha de reeleição financiada com recursos desviados da educação, segundo a Operação Quadro Negro.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Desse jeito que está não dá mais !!! O sistema político atual faliu, acabou. Temos que tirar toda essa cambada do poder, independentemente de que partidos sejam, todos. Quem estiver envolvido com bandidagem que seja encaminhado para o Moura. Começar do “zero” novamente, com um novo sistema político que realmente represente os cidadãos e não aos interesse pessoais e corporativos.

  2. O governo atual é menos pior? Ah, tá. Isso basta? É só a SUA opinião.

  3. Bom dia! O que todos aqui farão para melhorar as coisas? Já que todos tem a mesma opinião sobre todos os eleitores e políticos do país serem incompetentes; o governo anterior e o atual serem ótimos (ou não)!; Que ninguém sabe votar, só o meu umbigo! É hora de união para acabar com a corrupção e de trabalho duro para levantar esse país. O governo anterior foi péssimo e o atual, embora menos pior, é corrupto também! Respeitem as opiniões um do outro e vão trabalhar, estudar ( de verdade), façam diferente desses políticos e governo que vocês apoiam. Não há perfeição no poder, apenas, um melhor ou pior.

  4. O Greca apesar do apoio que mais parece um cavalo de Tróia, até o momento é o mais viável, tem estudo e experiência, as bases da cidade que garantem o seu bom funcionamento e que foram destruídas , principalmente pelo Beto richa, foram cultivadas por ele e o Jaime Lerner, estamos em uma época crítica, precisamos de experiência e capacidade para por a cidade de volta nos trilhos.

    • É o mais viável? Só se for para você! E, todos aqueles que não suportam o cheiro dos pobres!

      • Pobre joão! Seu cheiro deve ser da melhor lavanda, porém se chegar perto de alguém, seus pensamentos irão contaminar seu cérebro ao ponto de pensar que tudo é Batel, tipo Ney.
        Mas dá pra entender sua posição, está querendo garantir um “gancho” pra deixar de trabalhar e ficar só mamando.

  5. Tem pesquisa em Maringá e ficou assim Ulisses Maia mais de 50% e Silvio Barros pouco mais de 30%. Interessante que o Silvio evita usar o sobrenome e o apoio governador.

  6. O poder de ferrar do PT hoje é maior do que o do Richa.

    • Lá em Londrina, o candidato tucano a prefeito, chamado pelos estudantes de Big Nose, também procurou distância do governador. Aliás, ele foi mais longe: chegou a falar que não tinha partido numa entrevista a um blog… um tanto quanto tucano! Juro! O tucano falou que não tinha partido! Mas não adiantou: foi papado ainda no primeiro turno.

      • Em Maringá, mesmo tendo como viche governadora a cunhada, o candidato a eterno prefeito, pelo PP (partido da propina), irmão do leitão vesgo, correu pra pegar uma “fotinha” do adversário com Lula e se fodeu. Acharam um monte de fotos dele próprio com Lula, Dilma, acharam foto do Ricardo até com Collor, ao qual era filiado e afiliado político. Se tira voto, ou coloca voto, não sei, até porque quem faz esse tipo de análise tem que ser muito imbecil. Mas o eleitor é imbecil, basta ver o congresso, os estados, e a própria nação. As prefeituras, na grande maioria do Brasil, sempre os mesmos corruptos, seja lá de que partido. A justiça, sempre a favor dos que corrompem, mas lhes dão o que necessitam, que é salários gordos, aos gordos juízes e desembargadores, em qualquer esfera. Fingem que investigam, fingem que prendem, e a gente finge que eles estão trabalhando. Na grande maioria, promessas que sabemos não cumprirão. Nem metade. Votamos em partidos e pessoas que sabemos não ligam pra nada do que falam. Como é que um Greca da vida ou um Leprevot da vida vai ajudar a resolver educação e saúde se são contra e vão sim sucatear do que resta? Ou um Silvio da vida, vai resolver problemas que não resolveram (pelo contrário, agravaram em muito) em 12 anos de mamação nas tetas do contribuinte de Maringá? Como que um Belinatti vai resolver o que seu partido é contra? Não vai. Os caras são entreguistas, privatistas, já tem os empresários certos para entregar saúde, educação, lixo, publicidade, entre outros tantos serviços que a população deveria receber (ao menos está no que sobra da constituição “cidadã” de 1988) do Estado (qualquer que seja seu membro). Balela, conversinha, ti-ti-ti pra imbecil ficar debatendo o que não tem importância, enquanto encobrem suas reais intenções. Bando de feladasputas que não tem nenhuma intenção de resolver problema nenhum, a não ser se locupletarem, junto com as tríades que os seguem e fazem campanhas para os seus candidatos. Depois vem a conta, e a gritaria. Daí já é tarde. E o tal de povo que “não é bobo” … não aprende e repete exatamente o que já fez, e faz, toda vez.

    • Outro que não tira o Pt da boca ama o PT
      ama o barbudo deve ter orgasmo só de falar que eles vão pra cadeia mesmo que o assunto seja o seu psdb do seu patrão ele não tira da boca o PT
      amor platonico

  7. não voto em tucano,tira tudo dos pobres com o bico!!!

  8. gostaria de saber qual a opinião dos que diziam fica beto fica,os os mesmos que vota greca volta ,assim como estes que se juntaram com os golpistas ,dirão um dia sai temer sai golpistas ,ai vai ser tarde esse e nosso futuro,duvida pague pra ver,CANALHAS vergonha.

  9. Vc ama o Lula né não tira ele da boca

    • Adoram meter a boca no barbudo … kkkkkkkkkk … os caras estão falando de uma coisa, eles não se aguentam e vem com outra …

  10. Assim como o Lula ferrou os candidatos que apoiou no primeiro turno Brasil afora. Quem foi com o Lula perdeu ou vai perder.

  11. Bom não VOTO em candidatos de partidos golpistas, que aprovam pacotes e PEC ( projeto esfolamento constitucional) do demonho, que retiram direitos dos que TRABALHAM e SERVEM o povo Brasileiro.

  12. Esmael

    Acredito que dizer “ambas” quando se trata de três, esteja errado!