Ricardo Barros, ministro dos Planos de Saúde, será investigado pelo Ministério Público Federal

barros_richa_silvioO ministro dos Planos de Saúde Ricardo Barros será investigado pelo Ministério Público Federal por sua atuação em campanhas eleitorais.

A Comissão de Ética da Presidência da República proíbe que titulares dos Ministérios façam promessa de cunho eleitoral.

Barros participou de comícios no interior do Paraná prometendo mundos e fundos em palanques de candidatos aliados a prefeituras, a exemplo do que ocorreu no município de Marialva, Noroeste do Paraná, onde prometeu construir um hospital.

O irmão do ministro dos Planos de Saúde Silvio Barros II (PP) disputa este segundo turno na cidade de Maringá, também no Noroeste, com o vereador Ulisses Maia (PDT). No entanto, a dinastia Barros pode perder o comando político que vem desde o final dos anos 70.

Segundo o procurador Alessandro José Fernandes de Oliveira, do MPF, as notícias da atuação de Barros podem “indicar a possível ocorrência de abuso de poder de autoridade em benefício de candidatos nas eleições”.

Pensando bem, dizem os maringaenses, o MPF deveria deixar o ministro dos Planos de Saúde na campanha do irmão. De acordo com a frente política da cidade, o errante desempenho de Barros na pasta, a qual ele não defendeu nem do criminoso corte da PEC 241, ajuda o “novato” Ulisses Maia — que já lidera as pesquisas de intenção de voto.

Sivio, coitado, além de carregar a mala do irmão, precisa arrastar a mala do governador Beto Richa (PSDB), que tem 90% de rejeição no estado em virtude do massacre contra 213 professores em 29 de abril do ano passado.

Barros também advoga pela diminuição do Sistema Único de Saúde para abrir espaços para os planos de saúde privados, que financiaram sua campanha de 2014 — conforme o TSE.

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. OLHE PARA QUEM FILHA DELE FOI, RAFAEL, ORDEM É BETO, ISSO É UMA VERGONHA ESSA DEPUTADA., FILINHA DE PAPAI, , VAI AJUDAR NADA SÓ PARA APARECER COMO FEZ A CAMPANHA INTEIRA.

  2. Campo Mourão – PR, idem … tem foto com candidato, com candidato a vereador, e tudo o mais … o candidato dele perdeu …

    • Em Castro o candidato a prefeito apoiado por Barros tb perdeu, e o povo elegeu um prefeito com dez processos nas costas!! Eta, povo burro que gosta de corrupção!

  3. Quero informar ao amigo blogueiro q o sr Ministro da saúde
    Ricardo Barros , usou o cargo p fazer campanha política. Pediu votos p candidato a prefeito de Caldas Novas, Goiás Evandro Magal. Só pedir os programas do então candidato Evandro Magal , tem a participação do Ministro.

  4. O Ricardo Barros, além de corrupto, é burro. Quando abre a boca fala (relincha) besteiras. Deveria estar na cadeia há muito tempo. É bem o que o resto do atual governo federal, inclusive o presidente golpista, merece. Merda sente-se bem com o cheiro de merda.

    • Calma, calma militante, o seu ídolo Mor vai para cadeia ainda esse mês. Tenha compaixão dele e preste sua homenagem visitando Curitiba.

  5. PT e blogueiros-militantes jogando forte na campanha de Maringá-PR.

    • Não entendi. E daí? É só o PT jogando forte na campanha de Maringá? Os outros partidos estão dormindo? E o PT está proibido de participar em campanhas eleitorais? O Moro já cassou os direitos do PT? A Globo e o Beto Richa também proibiram manifestações petistas?

  6. SOMENTE AGORA ESSE RICARDO VAI SER INVESTIGADO, SOMENTE POR ATUAÇÃO EM ÚLTIMAS CAMPANHAS ELEITORAIS? E OS CRIMES DESDE QUE ELE FOI PREFEITO EM MARINGÁ? ELE É TRAÍRA, POIS MAMOU BASTANTE NOS GOVERNOS DO PT E NO FINAL TRAIU A DILMA. ENTÃO PARA NÃO ATRAPALHAR AS INVESTIGAÇÕES, O TEMER DEVE AFASTÁ-LO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL DO MINISTÉRIO DA SAÚDE, E COLOCAR COMO MINISTRO UM MÉDICO, POIS ELE NEM MÉDICO É. E OS OUTROS QUANDO VÃO SER INVESTIGADOS?

  7. NOSSA, TESOUREIRO DO PP?

    RSRSRSRS…PIADA TESOUREIRO???
    SERÁ EU É POR ISSO EU ESSE POVO VIVE NO EXTERIOR, INCLUSIVE A FILHA?

  8. pp partido da propina com o leitão vesgo não se pode esperar outra coisa.

  9. Agora os fanaticos do PT vão achar o Ministério Público eficiente e correto nas ações. Quando se trata dos criminosos do partido mais corrupto que se tem conhecimento, aí é perseguição e golpe.

    • Capitão, não precisa fazer uma defesa enviesada do ministro da Saúde do governo que você apoia. O espaço é democrático. Se você acredita que o MP não é eficiente nem correto (e você acha que essa seria uma avaliação de um fanático do PT) na acusação ao ministro do governo que você apoia, diga claramente e exponha seu ponto de vista. Os petistas são capazes de opinar sobre o MP, a lava jato, o Moro e o governo golpista que você apoia, como também é fanático devoto do governador Beto Richa. Que cada um fale por si e não pelos outros. Sua avaliação do PT é fruto de uma mente doentia, desinformada, semelhante aos extremistas da TFP e da Opus Dei. Só um cego defensor do governo golpista de Brasília e de Curitiba para acreditar que a corrupção no PSDB e seus aliados, no PMDB do Temer/Cunha e seus aliados é menor do que a suspeitas de ser cometida por petistas.

  10. Pensa num bandido? … Esse daí … e, diga-se de passagem, que o MPF não investigue tão somente a participação do bicho nas campanhas, mas a enxurrada (a ver com lama, barro) de dinheiro que ele joga (e sempre jogou) na reta final das eleições. Dinheiro “não contabilizado”, digamos assim … e atualmente, é o tesoureiro do PP (Partido das Propinas) nacional …

    O “modus operandis” é ter sempre partidos nanicos nas coligações, onde coloca seus cupinchas como presidente. Lança um monte de candidatos, a prefeitos, vereadores, banca a todos, e depois divide o butim. Em Maringá, e no Paraná, tem sempre alguém que se vende fácil para o poderio do mafioso. Chamam na cidade do capo, de condomínio partidário dos Barros (tem uns 20 partidos por baixo, nas mãos). Para todos, tem um cardo, uma secretaria, um lugarzinho para ajeitar os correligionários, que, lógico, todos eles, com um espírito (DE PORCO) patriótico no intuito de ajudar o povo brasileiro …

    Já dá pra começar a suspeitar do indivíduo né não MP? … Espero que com a mesma volúpia e disposição que investigam os barquinhos do Lula …

  11. Os planos de saude tem sido a anti propaganda por conta do atendimento não tao diferente do sus e a ANS que faz que regula tais empresas mas os abusos insiste impunemente.empresas que investem fortunas em marcketing e agora se aproximam de políticos sabendo que o SUS que ja recebe poucos recursos terao menos investimentos

    • Filhão, plano de saúde é igual ao SUS … minha patroa (mulher), precisou de exame na Santa Casa, ficou na mesma fila de espera que todo mundo (na antessala do equipamento). Atendiam um do SUS, um do Plano, e assim por diante. A única diferença é a de que eu me senti um idiota pagando plano para ser atendido da mesma maneira que todo mundo … não que mereceria tratamento diferenciado, mas pra que pagar então? Já que todos são mal atendidos? …

      Hoje, sou atendido pelo SUS sem nenhum problema. O pessoal atende bem, atende com paciência, com cordialidade e não tenho nenhuma reclamação nesse sentido. Também não estou bichado, com câncer no rabo, ainda. O problema do SUS é a imprensa, que vai, pega um que tá fodido, e transforma aquele fodido em milhões no país inteiro. Então, pegar uma meia dúzia e transformar em milhões, é especialidade da imprensa. Não defendo aqui o SUS, até porque ele existe tem muito tempo e não é esse ou aquele governo, mas todos, que deveriam melhorar, mas tem muita coisa a fazer, porém, muita coisa já está pronta e funcionando …

      Tudo bem, desviei o foco … desculpem …

      • Mas com a pec 241 vc n tera motivos pra falar bem do sus.que hoje recebe 360 reais por pessoa que mesmo insuficiente sera reduzida enquanto no chile o governo investe 700 reais.

        • Já que tu pensas, e isso é bom, a não ser que pense besteiras, o que acredito que não, mas, veja que a gente poderia ter uma poupança quase que infinita de recursos para o SUS, Educação e a aposentadoria. Daí, os feladasputas, vem com essa maldita PEC 241 (que nada mais é que estuprar a Constituição cidadã de 1988 – um pouco mais, porque já tem quase 100 emendas a constituição desde 1988 e a grande maioria é para sacanear o povo e o trabalhador) que retira dinheiro que já é pouco, do sistema único de saúde e da educação, para sobrar, por exemplo, a paga de juro da dívida pública interna (SELIC a 14,25% anualizada). Os recursos que eu faria infinitos a educação, saúde e aposentadorias, seriam o petróleo … Todos os países do mundo que tem o Petróleo estatizado, são os que tem maior qualidade de vida. Fora os que a gente sabe que são ruins, a exemplo uma Venezuela da vida que não podemos considerar como um regime. Então, o ataque é duplo, contra as reservas minerais do país, e contra os investimentos em saúde e educação. Do SUS, constatei a MINHA realidade. Não defendo “a”, “b” ou “c”. Até porque, todo mundo reclama de tudo sempre. O brasileiro reclama da vida, reclama até de Deus.

          Grande abraço.

        • Vou pegar um uber e vou pro Chile ou pro Paraguai.
          Aqui lei e ordem não existem mais, é a lei de Gerson imperando e nós pagamos uma conta que não é nossa.

          GREVE GERAL!!!!!!

  12. ou de maringá e qdo esse ujeito foi prefeito teve que fugir pela janela da prefeitura por roubalheiras no ano de 1992

  13. Esse, bem investigadinho, fica em Piraquara

    • Esses partidos aí em cima não são dos deputados que aprovaram os Pacotacos e o saque da previdência dos servidores que amanhã entram em GREVE. Pra que servem LEIS se não são cumpridas, então pra que servem as assembleias legislativas, constituição e o congresso nacional, pq é só ripa no povo, Aposentados, servidores … Vamos ver até onde o Brasil vai aguentar.

    • Fica não, e você sabe disso melhor do que qualquer um. Ele controla um partido que faz parte da base aliado do Temer. A maioria dos deputados federais do PP pertencem ao Centrão, aquele grupo controlado pelo Cunha, que vota qualquer porcaria que venha do governo Temer porque o acerto já está feito desde o ano passado. Os mesmos deputados que, no passado, aprovavam qualquer medida para aumentar as despesas, hoje votam ao contrário. Aliás, muito ao contrário ao ponto de reduzir verbas da educação e da saúde. Fica tranquilo, John Mimimi, ninguém que apoia Temer vai pra Piraquara, Papuda ou Bangu.

      • Ele apoiava o Lula, pelos mesmos motivos que você apontou. É picareta profissional e lida com picaretas profissionais.

        • Só que no governo Lula, o PP votava em propostas de interesse dos trabalhadores. Por isso, nós tivemos crescimento econômico, redistribuição de renda e conquistas sociais. Em resumo, nos governos petistas o PP votava por interesse, continua votando por interesse. Só que agora, no governo que você devota fidelidade canina, o PP vota em medidas antipopulares. Com certeza está recebendo muito mais, muito mais. Não adianta, John Mimimi, querer comparar um governo petista com o do seu presidente Temer e do seu governador Beto Richa. Nas estatísticas o governo petista ganha, no quesito roubo, os governos que você apoia ganha longe. Na impunidade também… Amigão, aqui não leitor d’O Antagonista nem do Coturno Noturno.