Requião diz que Lula não será preso: “Isto é um jogo para desviar a atenção do que interessa”

requiao_lava_jato
O senador Roberto Requião (PMDB-PR), num Face Live, afirmou que a força-tarefa Operação Lava Jato, comandada pelo juiz Sérgio Moro, está sendo usada para a entrega do Brasil ao neoliberalismo econômico. Abaixo, assista ao vídeo.

O senador denunciou que a mídia “diverte” o público com as notícias sobre corrupção e suposta prisão de Lula ao mesmo tempo em que vende o petróleo brasileiro e aprova a PEC 241.

Sobre a seletividade de Moro, Requião disse que o magistrado defende-se argumentando que só investiga o que o Ministério Público Federal encaminha para ele julgar. “A investigação é seletiva porque estão em cima de apenas um partido”.

“Não são 18 ministros do Lula e da Dilma que estão envolvidos em corrupção. A corrupção é sistêmica. São ministros do Lula, da Dilma, do Fernando Henrique… São todos os políticos importantes se utilizaram de brechas”, opinou.

Por fim, Requião afirmou não acreditar na prisão preventiva do ex-presidente Lula. “Isto é um jogo para desviar a atenção do que interessa”, ou seja, “aprovação da PEC 241 e privatizar o petróleo”.

Economia

Depois de fazer sucesso no Twitter, agora o senador Roberto Requião é a mais nova sensação no Face Live. Suas transmissões ao vivo tem batido fácil a casa dos milhões de internautas.

Deixe um comentário