Professores em greve vão às ruas, nesta sexta, denunciar envolvimento de Beto Richa em corrupção bilionária

richa_quadro_negroEducadores em greve há 9 dias no Paraná decidiram realizar atos nesta sexta (28), em todo o estado, para denunciar o envolvimento do governador Beto Richa (PSDB) em esquemas que desviaram R$ 50 milhões destinados à construção de escolas, segundo denúncia da Operação Quadro Negro.

Os grevistas também reavivarão as investigações de propina e corrupção de R$ 1 bilhão na Receita Estadual, conforme investigações da Operação Publicano.

De acordo com investigações, os recursos desviados tanto na Educação quanto na Receita teriam abastecido campanhas de Richa e de deputados da base governista na Assembleia Legislativa.

A ação penal da Operação Quadro foi transferida da Justiça Estadual para a primeira instância da Justiça Federal do Paraná, pois houve desvio de verbas federais (FNDE) — por isso mudou a competência judicial para a investigação do governador e dos deputados.

Já a Operação Publicano está sob a jurisdição do Superior Tribunal de Justiça, após a Procuradoria Geral da República autorizar ação penal contra Richa. Ele é o primeiro governador do Paraná a sofrer uma investigação por corrupção naquela Corte.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O que esses comentaristas BETISTAS têm a falar sobre a operação Publicano e a operação quadro negro?

  2. Curioso. Corrupção do PSDB é descaradamente perdoada, ou seja, não investigada, vide decisão de Sérgio Moro sobre propina pra barrar a CPI da Petrobrás.Com provas, a reunião entre o presidente do PSDB, senador Janene do PP e o operador da empreiteira foi gravada. Isso mesmo, tem video da maracutaia. E tem delaçoes do episódio. Está lá, pra quem tem olhos e ouvidos.Moro diz q faltam….Provas. kkkkk tenho prova mas não tenho convicção kkkkk. E tem os q ainda transformam Corruptos em defensores da democracia. Corruptos,de carreira, como Cunha, como Carlos Alberto Richa.
    Richa aparece no caso Banestado, e como todos os políticos envolvidos – a fina flor do tucanato, q lavou dinheiro das privatizações. sequer foi denunciado.O juiz do caso? Moro. O doleiro-mor? Youssef. Ah, as coincidências, as coincidências…

    • Sonia,se um empresario foi pego na porta do Tribunal de contas do Paraná ,com 250 mil em dinheiro que seria propina e nada foi investigado,ninguem foi preso ou exonerado,vamos esperar o que dessa justiça paranaense.Temos a Assembléia do “CAMBURÃO”temos metade dos auditores fiscais que formarão uma quadrilha para beneficiar a campanha do governador,bilhões em impostos foi sonegado,depois vem o cara dizer que não tem dinheiro.Aqui em Londrina a cúpula dessa quadrilha mora em mansões e tem adegas de vinhos caríssimos,vivem nababescamente,é por isso que falta dinheiro para reajustar os salarios dos professores e outros funcionarios.

    • Sonia concordo com você pois, até hoje ainda não recebi do governo a ação que eu entrei contra o Banestado, para pagar os professores que foram prejudicados com a venda do Banco Banestado, outra coisa, porque o Rossini , e os promotores não pede para o Promotor Sergio Moro, fazer uma investigação sobre o primo do Sr Beto Richa, para ver quando de dinheiro, da lava jato foi para bolço do Sr Governador, ladrãonzinho de meia tigela, rouparam juntos dos cofres públicos, porque em vez de roubar ,ele não nós paga as nossas pós-graduações, e coloca o PSS, em situação digna de trabalho, pague nossos direitos, que nós voltaremos a trabalhar, porque eu como Pss fiquei, no começo do ano 6 mês, sem receber pagamento , agora estou, passando dificuldades financeiras e com todas as minhas contas para pagar ,isto o SR: FERNANDO, não sabe, será que o Bichinha , acha que PSS, não come, não fica doente, não tem vida própria, e aí FERNANDINHO, preciso pagar minhas dividas, será que você se candidata para me ajudar a pagar , ou você esta esperando que o BICHINHA, mande o salário dele e o seu para que eu sai do vermelho, pagar as minhas contas, Banco e cartão de credito.
      AGORA ME MANDE RESPOSTA.

  3. Já tá bem visível que se trata de uma greve política ,deve haver orientaçoes a nível nacional de setores “vermelhos” radicais com intuito de desestabilizar o governo do Estado por ser um governo democrata contrário a ideologias de esquerda bem como o ódio gerado pelas operaçoes em andamento que concentra vários hospedes esquerdistas em nossa capital. Do jeito que está pode dar 50% de aumento que nao vai resolver o motivo da greve nao é esse. Mais uma vez professores sendo usados como massa de manobra e se nao bastasse incluiram alunos menores também no embrólio.

    • Quanta hipocrisia. Estamos lutando por nossos direitos, pela educação pública de qualidade. Isso é se partidário? Se oriente Fernando e pare de falar tanta besteira e elogiar um governo corrupto e antidemocrático. Vc sim está sendo partidário!!!

      • Iniciaram a luta por uma Educação de qualidade, depois que Dilma cortou mais de 8 milhões do orçamento da Educação, depois que o Ensino desceu a níveis nunca antes registrado, na rabeira dum universo de 170 países.
        E de qual governo corrupto e antidemocrático fala Débora? Será que do autor do Mensalão e do Petrolão, que tinham a finalidade de construção de maioria para a perpetuação no Poder, renegando a bandeira da alternância, uma das primícias da Democracia, erguida quando o PT na Oposição e rasgada quando no mando?

    • É fácil acabar com a greve política que você fala… é só pedir para o seu querido beto hitler cumprir a lei e pagar o que deve aos funcionários públicos que a greve acaba na hora!

    • Cumpanheiro, o governador roubou a grana dos partidários vermelhos e de outras cores tb. Explicando melhor, roubou o seu dinheiro tb. – Professor massa de manobra? Nossa, como vc. se recusa a usar seu cérebro para pensar?!

  4. É só procurar que acha.
    Tucanos são mestres em maracutaias, porque sempre foram protegidos pela mídia e pelo judiciário.
    Que caia a casa do playboy.

  5. Boa iniciativa. Mas para melhores resultados, deveriam se concentrar em frente ao TJ, JF, MP, TC e GAECO, para pressionar esse povo a tomar alguma medida concreta contra esse incompetente.

  6. Seráque a apt vai arcar com as custas do funeral do aluno morto dentro da invasão ?

    • O que é apt Célia.
      Tu é burra mesmo né?

    • Toda sociedade deveria arcar com o funeral desse e de tantos outros que morrem devido pobreza, violencia e drogas. Voce conseguiu enxergar agora que ha algo mais do que sexo, drogas e rock in roll no teu mundinho? A propósito eh ocupacao e nao invasao, Celia Asinina hahaha

    • Vai lá e paga vc, ignorante. Onde o aluno tivesse seria morto uma pena que foi dentro de uma escola, para idiotas como vc julgar e achar um culpado.

  7. Toma