Presidente da UBES detona Beto Richa: “você rouba da construção das escolas para pagar sua campanha eleitoral”

A presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Camila Lanes, nesta quinta (13), acusou o governador Beto Richa (PSDB) de roubar dinheiro da educação para sua campanha de reeleição em 2014. Ela gravou um vídeo contra a reintegração de posse de escolas ocupadas no Paraná.

“… você [Beto Richa] já rouba da construção das escolas para pagar sua campanha eleitoral, você já mente ‘pra caramba’ indo gravar vídeos no CEP [Colégio Estadual do Paraná], até mesmo o CEP, está defasado porque você não investe em educação pública…”, atacou a líder estudantil nacional.

Segundo a presidente da UBES, o governador do Paraná mente que dialoga com os estudantes ao pedir unilateralmente a reintegração de posse das escolas ocupadas desde segunda-feira (7). “A cada escola reintegrada, duas [novas] serão ocupadas”, prometeu a dirigente.

“Gostaria de falar pra você, Beto Richa: A cada uma escola desocupada, duas serão ocupadas porque a gente não vai parar. A Medida Provisória [746] e a PEC [241] não vão passar nesse estado do Paraná porque, nesse estado, já tem falta merenda, você rouba da construção das escolas para pagar sua campanha eleitoral, você já mente ‘pra caramba’ indo gravar vídeos no CEP [Colégio Estadual do Paraná], até mesmo o CEP, está defasado porque você não investe em educação pública”, afirmou a presidente da UBES.

Na tarde de ontem (12), o presidente da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES), Matheus dos Santos, informou que Richa havia jurado que não pediria a reintegração de posse das escolas ocupadas enquanto travasse diálogo com a entidade. No entanto, como é de costume, o tucano roeu a corda em menos de 24 horas.

camila_richa

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Xi Então lascou para os nosso deputados la em Brasilia. Kd a lista dos que votoram favoravel?

    Paraná
    SIM: 26 votos
    NÃO: 4 votos

    SERGIO SOUZA PR PMDB Sim
    GIACOBO PR PR Sim
    HERMES PARCIANELLO PR PMDB Sim
    JOÃO ARRUDA PR PMDB Sim
    LEANDRE PR PV Sim
    LEOPOLDO MEYER PR PSB Sim
    LUCIANO DUCCI PR PSB Sim
    LUIZ CARLOS HAULY PR PSDB Sim
    LUIZ NISHIMORI PR PR Sim
    MARCELO BELINATI PR PP Sim
    NELSON MEURER PR PP Sim
    NELSON PADOVANI PR PSDB Sim
    OSMAR SERRAGLIO PR PMDB Sim
    PAULO MARTINS PR PSDB Sim
    RICARDO BARROS PR PP Sim
    RUBENS BUENO PR PPS Sim
    SANDRO ALEX PR PSD Sim
    TAKAYAMA PR PSC Sim
    TONINHO WANDSCHEER PR PROS Sim
    ZECA DIRCEU PR PT Não
    ALESSANDRO MOLON

  2. Quem é Camila Lanes na Ordem do dia, pra falar isso.
    Estava quarta feira na woods no Camarote…
    AHHHH Vcs estão de brincadeira…
    Só Pode

  3. ATENÇÃO! CUIDADO!
    Este lixo chamado EMPIRICUS em conjunto com os golpistas, criaram um abaixo assinado com o visual que um leva a um falso entendimento de ser contra a PEC241.
    Somente depois que assinei que percebi a malandragem, não encontrei nenhuma forma de retirar minha assinatura deste novo GOLPE.
    #ForaTemer #NãoaPEC241

    http://www.pec241afavordobrasil.com.br/

  4. justiça Jura a (deus )mas serve a outro o que veste preto o DIABO,para aquecer o inferno queima dinheiro.homens da justiça ele te espera isso me conforta e muito,justiça da mentira canalhas.

  5. Curitiba do passado e dos bens vistos,pra quem te viu e pra quem te ve hoje ,um bando com um governo ladrão ,um bando de golpistas e covardes e canalhas,uma justiça de acovardados a covardes,beto lixo …ficha limpa e diplomado por quem a esta justiça de acovardados a covardes de colarinho branco,justiça da vergonha.

  6. P S D B, e Beto lixo e isso,LIXO do lixo.AOS EDUCADORES não covardes Parabéns,já para os professores 100 cem CARÁTER vão chupar do beto LIXO.canalhas.

  7. Bolsonaro não tem a honradez de um real conservador, como um conservador inglês, bem posicionado. É um destrambelhado. Risos. É uma figura realmente cômica. Tão cômica quanto a capa da VEJA desta semana, que mostra um bombado (há muitos bombados gays, viu, Veja, nada contra) na capa querendo mais uma vez aumentar o ataque dos zumbis. Haja paciência.
    Enquanto isso, o Temer…

  8. Nossa até os alunos viraram petistas ooooohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

    Os bancários também são petistas, hora fizeram greve também, logo são petistas

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Estava esquecendo dos policiais civis que também vão se filiar na segunda feira e vão fazer greve, tudo petistas

    shuashuashuashuahsuhausahshhashahsha

    oh santa ignorância

    Aqui é o lugar onde o povo tem vez pra escrever qualquer porcaria, principalmente os pseudo professores da tenda digital

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. É isso aí.
    A juventude demonstrando coragem para enfrentar os barões da política Paranaense.
    Fora Richa !
    E leve o Greca junto.

  10. Esses cordeirinho e capitaozinho trabalham direitinho pro desgovernadorzinho caloteiro/surupiador de previdência e de verba da construção de escolas.
    Continuem defendendo e se posicionando do lado desses tais traíras pois “diga com quem anda que direi quem és”!!!!!!!!!!!!!!

  11. Tá atirando pedra na vidraça errada sua tonga!!!
    Pega sua turminha cheiradora de cola e vai pra Brasília falar com o Temer.
    Não é o governador do Paraná, nem de qualquer estado, responsável pela mudança na educação.
    Se você é líder nacional, por que não vai ocupar escola lá em Pernambuco, lá no Piaui, lá no Tocantins???
    Com a Greve dos professores, já não vai ter aula mesmo, o movimento de ocupação não terá tanto peso assim.

    • O nosso governador é maravilhoso! Democrático, lider nato.
      Não está devendo nada ! As escolas estão em dia. Coisa de primeiro mundo.

    • NOSSA, VOCE É PROFESSORA COM ESSE LINGUAJAR E ESSA MENTALIDADE DE FILHO DA PUTA???? VAI SE FUDER, VADIA, VOCE NÃO PROFESSORA PORRA NENHUMA, ESTA MAIS PRA SER MAIS UMA CADELINHA NO CIO DO FASCIMO, VACA!!!

  12. Essa menina é uma desocupada e filhote de esquerda….notem que até a bandeira da tal união de caralh… a quatro é vermelha! Sai fora, menina!! Vai rachar uma lenha para vc ver o que é bom. PT, comunistas e esquerdistas, nunca mais!!

    • e voce idiota da direita, quantas lenhas ja rachou pra seu chefinho em troca de um ossinho fedido da lata de lixo??? lambe rabo!!!

  13. Oba… Oba… Guerra civil a caminho….

    É lamentável o que esta acontecendo…

    Roraima esta sendo invadida por Venezuelanos famintos… Caças de fabricação russa com bandeira bolivariana invadindo o espaço aéreo brasileiro…

    Essa juventude acha que o mundo gira em torno de seus smarthfones…. camisetinhas vermelhas do guevara… desconhecem o horror do caos…

    O desfecho será imprevisível…. a certeza é o mar de sangue…

    Se o Brasil se perder nesse processo… sei de que lado lutarei.

  14. Certíssimo! O ensino público no Brasil é maravilhoso, não precisa mudar nada.

  15. A ignorância é grande. Muitas pessoas ainda confundem qualquer manifestação contrária ao abuso político que veio com tudo, chamando aos mais conscientes de petistas, bolivarianos e tal. Bem, qualquer um tem direito de ser o que quer, mas nem todos o são. E nessa guerra idiota, todos perdem. Uma pena a falta de reflexão do povo. Só vão se conscientizar a hora que começarem a sentir. Fala-se da greve dos professores e já ofendem, sem procurar saber a razão. São verdadeiros grupos de zumbis, ainda os orquestrados pelas falas do Richa, e dos quais ele sabiamente se aproveita. Porém, não adianta nos lamentarmos e nos concentrarmos nesse tipo de gente. Resta ignorá-los e deixá-los a coaxar como sapos, e seguir adiante pelo que é correto. Enquanto discutirmos com eles, perderemos tempo.

  16. Esse Alex é um leninista doente mental. Volta da Dilma? Nem a pau Juvenal. Sonhar não custa nada né comunista imundo.

  17. “CAÇAROLAZO DA COMUNIDADE”
    Prezados, a situação de Temer se está tornando insustentável, certamente até dezembro os paneleiros estarão de volta refletindo a insatisfação de amplos setores à direita da sociedade.
    A bola da vez será o Gilmar Mendes, a quem pedirão a impugnação da chapa Dilma Temer, cientes de que, assim sendo, quem escolhe o presidente será a câmara.
    Diante deste quadro, a esquerda terá que se mexer buscar forças de fraqueza e mobilizar a sociedade pela volta da Dilma antes do fim do ano. Caso contrário arriscamos até o Bolsonaro ser presidente via pressão dos paneleiros que como todos sabemos contarão com o apoio das grandes mídias…será o fim do Brasil e do estado de direito.
    A Panela voltara a cobrar protagonismo daí a minha sugestão de, em contraponto, construir a figura da CAÇAROLA. Numa sociedade dividida em coxinhas e mortadelas, nada mais justo do que cada segmento social tenha como símbolos as panelas a direita, as caçarolas a esquerda.
    Não é piada não, é o único baluarte que podemos erguer saindo na frente dos paneleiros, que como já falei, virão com força total a partir de dezembro.
    Saindo na frente fatalmente esvaziaremos qualquer tentativa fascista de tomada do poder ou qualquer reação dos paneleiros que até lá serão transformados em “caçaroleiros” desde que sejamos nós os que comandemos os protestos.
    Com certeza na semana da eleição do 2º turno o Moro mandará prender líderes petistas, desta forma podemos organizar o primeiro “caçarolazo” durante o Jornal NaZional, que noticie as prisões.
    Só temos dois meses para salvar o Brasil vamos nós mobilizar nas redes antes que a direita capitalize ao descontentamento nacional.