Presidente da UBES detona Beto Richa: “você rouba da construção das escolas para pagar sua campanha eleitoral”

A presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Camila Lanes, nesta quinta (13), acusou o governador Beto Richa (PSDB) de roubar dinheiro da educação para sua campanha de reeleição em 2014. Ela gravou um vídeo contra a reintegração de posse de escolas ocupadas no Paraná.

“… você [Beto Richa] já rouba da construção das escolas para pagar sua campanha eleitoral, você já mente ‘pra caramba’ indo gravar vídeos no CEP [Colégio Estadual do Paraná], até mesmo o CEP, está defasado porque você não investe em educação pública…”, atacou a líder estudantil nacional.

Segundo a presidente da UBES, o governador do Paraná mente que dialoga com os estudantes ao pedir unilateralmente a reintegração de posse das escolas ocupadas desde segunda-feira (7). “A cada escola reintegrada, duas [novas] serão ocupadas”, prometeu a dirigente.

“Gostaria de falar pra você, Beto Richa: A cada uma escola desocupada, duas serão ocupadas porque a gente não vai parar. A Medida Provisória [746] e a PEC [241] não vão passar nesse estado do Paraná porque, nesse estado, já tem falta merenda, você rouba da construção das escolas para pagar sua campanha eleitoral, você já mente ‘pra caramba’ indo gravar vídeos no CEP [Colégio Estadual do Paraná], até mesmo o CEP, está defasado porque você não investe em educação pública”, afirmou a presidente da UBES.

Na tarde de ontem (12), o presidente da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES), Matheus dos Santos, informou que Richa havia jurado que não pediria a reintegração de posse das escolas ocupadas enquanto travasse diálogo com a entidade. No entanto, como é de costume, o tucano roeu a corda em menos de 24 horas.

Economia

camila_richa

Comments are closed.