Política econômica de Temer quebrou até a Orquestra Sinfônica Brasileira

osb_temerNão há dúvidas que o ilegítimo Michel Temer (PMDB) também faz mal à cultura. Vide o caso da Orquestra Sinfônica Brasileira, que escorregou à mendicância em virtude da desastrosa política econômica do golpista.

“Com a recente crise econômica brasileira, o total arrecadado pela Fundação OSB junto a empresas privadas caiu para menos da metade. Só neste ano houve uma redução de captação de R$ 16 milhões entre mantenedores, patrocinador e apoiadores”, diz um trecho de uma carta da mais tradicional orquestra do continente.

A OSB já pensa em executar “Fora Temer” nos espetáculos mundo a fora.

Temer prevê aumento da miséria no país até 2025, cujos efeitos mais nefastos serão o desemprego e a fome para milhões de pessoas.

Além de quebrar Orquestra Sinfônica Brasileira, a irresponsável política neoliberal impõe calotes em setores como a educação. Cerca de 2 milhões de alunos de escolas privadas, que dependem do Fies, correm risco de perde sua vaga no ensino de graduação. Desde de julho, mais de 1.300 faculdades estão sem receber R$ 6 bilhões.

Portanto, educação e cultura não são prioridades do governo golpista de Michel Temer. Haja vista a tentativa de aprovar a PEC 241, que congela o investimento nessas duas áreas por 20 anos.

OSB | O Trenzinho do Caipira – Villa-Lobos:

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Chora, Esmilinguido. O Temer sabe se articular, ao contrário da Anta Gorda que se achava a última bolacha do pacote e não era humilde. Por isso que ela caiu e hoje voltou ao ostracismo.
    Ninguém dá a mínima para a Orquestra Sinfônica Brasileira. Se não conseguir sobreviver com dinheiro privado, que acabe! Veja a Portuguesa, quase falida.
    O que importa é acabar com o monstro da inflação, anabolizado durante a gestão petista.
    Aliás, sem a teta estatal, até quando você vai conseguir manter essa página de merlin?

  2. Blogzinho sem qualidade… pelegada do PT chorando o fim das mamatas.
    O Temer nao é o melhor realmente mas é infinitamente mais saudável ao país do que a quadrilha doa petralhas… vao procurar o que fazer cambada de inutil.

    • E o Andre, como uns membros da República de Curitiba, faz de conta que o Temer e os tucanos são uns santos. Ao contrário do que o André afirma, os piores petistas não passam de trombadinhas contra os corruptos profissionais que assaltaram o governo. O André acha que os leitores do Esmael não conhecem as delações que atribuem gordas propinas para a turma do Cunha (da qual Temer faz parte), do Aécio, do tucanato paulista. André, pra sua edificante leitura você tem o blog Coturno Noturno, o Antagonista e um monte de outros financiados pela direita e pelos fascistas. No seu computador não dá pra acessar blogs que puxam o saco do governo golpista? Sai, capeta!

  3. hb cwb – que riquezas, que patrimônios brasileiros? A Petrobrás arruinada, endividada, porque saqueada? Demonizaram as privatizações mas a elas recorreram sob nova denominação, um correlato, as concessões.

    • A Petrobras está tão arruinada que as multinacionais estão doidinhas pra comprar a empresa… Vai te catar, tucano!

    • Então privatização e concessão são termos correlatos, equivalente, sinônimos, sabichão? Talvez a nuance semântica entre os dois termos não seja tangível à mente preguiçosa. Mas a verdade é que existem milhares de quilômetros entre a privataria promovida pelos tucanos e agora ressuscitada pelo governo golpista e as concessões promovidas pelo governo petista.

  4. A prioridade e compromisso do representante dos golpistas, o Temer e seus aliados, é terminar de entregar o mais rápido possível as riquezas, os patrimônios brasileiros que restaram das privatizações, reduzir ao máximo todos os direitos trabalhistas e sociais para que as privadas possam explorar e lucrar com a força de trabalho e o mercado consumidor brasileiros.

  5. A verba da Orquestra Sinfônica Brasileira deve ter sido remanejada ontem, no jantar com os deputados federais. Eita governinho mixuruca!

  6. Você perdeu q vergonha Esmael…. ficou mamando nas tetas do governo por 13 anos e quer nos convencer que o Temer quebrou o país.. vá criar vergonha na cara! Ou acha que somos idiotas!

  7. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  8. a globo acaba com o país e ainda tem a cara de pau de mostrar seu estrago.

    • Globo, Cia, mídia golpista, neo-liberalismo, FHC – são tantos os motivos que quebraram o pais, elencados pelos caranguejos, que se esquecem dos quadrilheiros que “privatizaram” a Petrobrás, a Nuclebras, os fundos de pensão dos Correios, outrora uma das instituições mais simpáticas ao povo ao lado do Corpo de Bombeiros e da Imprensa, mais do BB, da CEF…

    • Mas pra um usurpador que se autoproclama Imperador Carlos Magno da Távola Redonda, pra que cultura? As músicas do Lobão e os filmes do Alexandre Frota já bastam.

  9. O país ficou nas mãos sujas e gordas do PT durante 13 longos e demorados anos e o governo atual é que quebrou o país em 5 meses. Mas a população sabe quem foram os bandidos, disseram nas urnas da última eleição, Dória eleito já no primeiro turno na maior cidade do país simbolizou e sinalizou a vontade da população. O PT acabou. Vão pra Cuba.

    • O Capitão tucano (que só tem criatividade pra criar personagens golpistas aqui no blog) está sendo repetitivo. Este comentário ele já postou umas dez vezes. Ou mais. que não vou ler todos os comentários do Capitão pois ler textos baseados na imbecilidade fascista é exigir demais de qualquer pessoa dotada de sanidade mental.