Pedido de Moro para censurar articulista na Folha revela rumo perigoso da Lava Jato

moro_savonarolaO jornalismo e o funcionamento de órgãos de impressa nunca foram tão suscetíveis a patrulhamentos — ideológicos ou políticos — e a tentativas de censura quanto nos tempos atuais, embora finja-se uma aparente normalidade democrática no país. A liberdade de expressão é direito fundamental assegurado no inciso IX, art. 5º da Constituição Federal.

Dito isto, vamos à vaca fria.

O juiz Sérgio Moro, da Lava Jato, anda bastante nervoso. Pela segunda vez, em menos de um mês, ele bate-boca com àqueles que lhe contestam na forma e na essência. No final de setembro, por exemplo, o magistrado já tinha respondido pelo Facebook Lenio Streck dizendo que ‘sentia pela aspereza’ do jurista gaúcho. Esta semana, de novo, Moro ficou magoado com o artigo do físico Rogério Cezar de Cerqueira Leite. Só que agora Moro pediu, em carta, para que o jornal Folha de S. Paulo censure o professor e membro do conselho editorial do grupo.

O magistrado viu no artigo de Cerqueira Leite “equiparações inapropriadas com fanático religioso” Girolamo Savonarola, frei dominicano e fanático puritano, que se tornou ditador moral da cidade de Florença quando os Medici foram temporariamente expulsos em 1494 — conforme perfil traçado pelo historiador Richard Cavendish.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tri-perseguido pela Lava Jato, não perdoou seu algoz nesse episódio. O petista denunciou que o juiz Sérgio Moro quer dizer a jornais o que devem publicar.

“O mesmo juiz Sérgio Moro usou de seu cargo e autoridade para divulgar para a imprensa gravações ilegais de uma conversa do ex-presidente Lula com a então presidenta Dilma Rousseff, que não poderia ter sido gravada, muito mais divulgada, e gravações de conversas privadas de Lula e sua família, violando flagrantemente a Lei de Interceptações que não permite a divulgação dessas escutas”, afirmou uma nota do Instituto Lula.

Leia a íntegra do pedido do juiz Sérgio Moro:

LAVA JATO

Lamentável que um respeitado jornal como a Folha conceda espaço para a publicação de artigo como o “Desvendando Moro”, e mais ainda surpreendente que o autor do artigo seja membro do Conselho Editorial da publicação. Sem qualquer base empírica, o autor desfila estereótipos e rancor contra os trabalhos judiciais na assim denominada Operação Lava Jato, realizando equiparações inapropriadas com fanático religioso e chegando a sugerir atos de violência contra o ora magistrado. A essa altura, salvo por cegueira ideológica, parece claro que o objeto dos processos em curso consiste em crimes de corrupção e não de opinião. Embora críticas a qualquer autoridade pública sejam bem-vindas e ainda que seja importante manter um ambiente pluralista, a publicação de opiniões panfletárias-partidárias e que veiculam somente preconceito e rancor, sem qualquer base factual, deveriam ser evitadas, ainda mais por jornais com a tradição e a história da Folha.

SERGIO FERNANDO MORO, juiz federal (Curitiba, PR)

NOTA DA REDAÇÃO – Os artigos publicados na página Tendências/Debates não traduzem a opinião do jornal, que é expressa nos editoriais sem assinatura da pág. A2.

***

Agora leia abaixo o artigo “Desvendando Moro”, de autoria de Rogério Cezar de Cerqueira Leite, publicado no jornal Folha de S.Paulo nesta terça-feira (11/10):

Desvendando Moro

“O húngaro George Pólya, um matemático sensato, o que é uma raridade, nos sugere ataques alternativos quando um problema parece ser insolúvel.

Um deles consiste em buscar exemplos semelhantes paralelos de problemas já resolvidos e usar suas soluções como primeira aproximação. Pois bem, a história tem muitos exemplos de justiceiros messiânicos como o juiz Sergio Moro e seus sequazes da Promotoria Pública.

Dentre os exemplos se destaca o dominicano Girolamo Savonarola, representante tardio do puritanismo medieval. É notável o fato de que Savonarola e Leonardo da Vinci tenham nascido no mesmo ano. Morria a Idade Média estrebuchando e nascia fulgurante o Renascimento.

Educado por seu avô, empedernido moralista, o jovem Savonarola agiganta-se contra a corrupção da aristocracia e da igreja. Para ele ter existido era absolutamente necessário o campo fértil da corrupção que permeou o início do Renascimento.

Imaginem só como Moro seria terrivelmente infeliz se não existisse corrupção para ser combatida. Todavia existe uma diferença essencial, apesar das muitas conformidades, entre o fanático dominicano e o juiz do Paraná -não há indícios de parcialidade nos registros históricos da exuberante vida de Savonarola, como aliás aponta o jovem Maquiavel, o mais fecundo pensador do Renascimento italiano.

É preciso, portanto, adicionar um outro componente à constituição da personalidade de Moro -o sentimento aristocrático, isto é, a sensação, inconsciente por vezes, de que se é superior ao resto da humanidade e de que lhe é destinado um lugar de dominância sobre os demais, o que poderíamos chamar de “síndrome do escolhido”.

Essa convicção tem como consequência inexorável o postulado de que o plebeu que chega a status sociais elevados é um usurpador. Lula é um usurpador e, portanto, precisa ser caçado. O PT no poder está usurpando o legítimo poder da aristocracia, ou melhor, do PSDB.

A corrupção é quase que apenas um pretexto. Moro não percebe, em seu esquema fanático, que a sua justiça não é muito mais que intolerância moralista. E que por isso mesmo não tem como sobreviver, pois seus apoiadores do DEM e do PSDB não o tolerarão após a neutralização da ameaça que representa o PT.

Savonarola, após ter abalado o poder dos Médici em Florença, é atraído ardilosamente a Roma pelo papa Alexandre 6º, o Borgia, corrupto e libertino, que se beneficiara com o enfraquecimento da ameaçadora Florença.

Em Roma, Savonarola foi queimado. Cuidado Moro, o destino dos moralistas fanáticos é a fogueira. Só vai vosmecê sobreviver enquanto Lula e o PT estiverem vivos e atuantes.

Ou seja, enquanto você e seus promotores forem úteis para a elite política brasileira, seja ela legitimamente aristocrática ou não”.

75 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Caraca aqui é o ninho do PT!!! Só pode… nunca li tanta asneira… Pra dar apoio a um corrupto como o Lula, só mesmo sendo do mesmo nível que ele…

  2. Moro é um farsante, um lacaio dos golpistas.
    Não isso já teria prendido o verdadeiro bandido e sua LAIA, afinal, o que o impede de prender o Cunha e seus aliados? O que eles temem acontecer com a sua prisão? Pensem nisso e me respondam os que defendem esse juiz que passa por cima dos direitos básicos de um cidadão!!!

    • Provavelmente ainda mais do que isso que você bem colocou, acima de tudo um

      Ponta de Lanca dos Interesses da Geopolítica Norte-Americana entre

      nós………………., cujo propósito maior é nos tungar do Pré Sal………………, e nos

      afastar da esfera dos BRICS, além de outros Projetos que nos conferiria Maior

      autonomia Política e Estratégica, assim como, competitividade nos Negócios

      Internacionais……………….!!!!!

  3. Esse Moro gosta mesmo é de elogios e homenagens. Não vive sem um holofote. Estão promovendo uma devassa na vida do Lula, investigando até as tralhas que ele recebeu de presente nos países que visitou e questionando as palestras que realizou para empresas.

    Porque ninguém questiona as palestras que o Moro realizou e ainda realiza para a Editora Abril e Jovem Pan que, por coincidência, representam o máximo em jornalismo raivoso, calunioso, preconceituoso e elitista? Isso aí também não poderia ser uma forma de enriquecimento ilícito e pagamento pelos “serviços prestados” pelo magistrado ídolo da extrema direita??? Não há ninguém na justiça que investigue isso???

    Tem que ser muito a l i e n a do para ainda acreditar que este juíz é imparcial.

  4. ESTE DR.MORO E O MESMO DAS INVESTIGAÇÃO DO BANCO DO ESTADO DO PARANÁ,QUAL FOI O RESULTADO FINAL ,JUSTIÇA DESSE AI ,NÃO PASSA DE UM GOLPISTA A SERVIÇO DOS GOLPISTA E CORRUPTOS ,ESSE SIM ESTA USURPANDO A DEMOCRACIA.

  5. QUE FALTA DE JUSTIÇA ,ISSO E NADA MAIS QUE JUSTIÇA APARTIDÁRIA DO GOLPE CONTINUADO,JUSTIÇA DE CANALHAS E COVARDES,JUSTIÇA VERGONHA.

  6. Até quando o meu celular vai ser invadido por essa gente contra a justiça, contra o Brasil e contra o povo brasileiro. Será que eles são a favor da corrupção; eles §âo favorávêis á usurpação da Petrobras, do BNDES, ETC.e dos fundos de pensão???? Distância dessa gente é tudo que se quer.

  7. É patética e ridícula a continua tentativa dos petistas de desqualificar o juiz, sem nunca entrar no mérito do crime, claro (pra que né?). Mas…o choro é livre. Está faltando lenço? Vamos fazer uma vaquinha na internet.

    • Uai Seisim, me parece que quem nunca entra no mérito do crime é o juizeco….

      E se você tiver um pouco de honestidade intelectual (duvido) vai ver que esse juizeco é contestado por muita gente sem ligação ao PETÊ…..

      Resumindo: Vai se informar!!! (duvido de novo!)

      • Quantas decisões do juiz Moro foram reformadas em segunda instância espertalhão?? E olha que esses pilantras estão sendo defendidos pelos melhores e mais bem pagos advogados do país. Se informe vc .

        • Seinão, muita falácia e pouco argumento…

          Afirmei que ele não se apega à materialidade das provas (fato), logo não se atém ao mérito do crime…

          Afirmo que muita gente sem qualquer ligação política o questiona aqui e fora do Brasil (fato)..

          Você foge do assunto dizendo que o juizeco não teve decisões reformadas, ignorando solenemente que legalidade é uma questão de poder e não de justiça…

          Falácia da causa falsa…

          Dá uma googlada e realmente se informe (sigo duvidando muito que faça isso!

          Espertalhão!!!!

  8. Não Sei porque Moro ficou tão magoado, pois o autor do texto está lhe aconselhando, pois quem pode queima-lo não são os que ele está perseguindo, e sim, os que ele está ignorando.

  9. O plano já está bem claro. Vamos desmoralizar o juiz Sérgio Moro para livrar a cara dos criminosos. Isto está organizado com os advogados dos bandidos, políticos safados (ex. Gleisi, Requião), jornalistas pagos pelo PT (ex. Mino Carta), Blogs que recebem verba do PT e CUT (ex. “conversa afiada” de um sujeito que em qualquer país decente estaria preso), estudantes que não querem estudar, artistas e pseudo-artistas que recebiam grandes contribuições do PT e partidários. O sujeito simplesmente quer cumprir a lei e fazer o seu trabalho. Coloca na cadeia todos os que não tem foro privilegiado.

  10. O plano já está bem claro. Vamos desmoralizar o juiz Sérgio Moro para livrar a cara dos criminosos. Isto está organizado com os advogados dos bandidos, políticos safados (ex. Gleisi, Requião), jornalistas pagos pelo PT (ex. Mino Carta), Blogs que recebem verba do PT e CUT (ex. “conversa afiada” de um sujeito que em qualquer país decente estaria preso), estudantes que não querem estudar, artistas e pseudo-artistas que recebiam grandes contribuições do PT e partidários. O sujeito simplesmente quer cumprir a lei e fazer o seu trabalho. Coloca na cadeia todos os que não tem foro privilegiado.

    • Coloca na cadeia todos que não tem foro “previlegiado”?

      Tipo o Cunha, a mulher do cunha, a filha do Cunha?

      Menos, menos, beeeeeeeeeeeeeeemmmm menos nessa adoração aí Roberto…

  11. Aqui tem muita gente a favor dos bandido e contra um juiz honesto e corajoso que quer limpar o pais destes ladrões. Alguma coisa está muito errada, inversão de valores. Estão idolatrando e defendendo bandidos enquanto quem está no lado da lei é alvo de ataques.

    • Honesto?
      (Ganha acima do previsto em lei)

      Corajoso?
      (Fugiu rapidinho quando pressionado pelos deputados na audiência daquela trapizonga das 10 medidas para implantação da santa inquisição contra a corrupção)

      Quer limpar o país desses ladrões? (Tira foto abraçadinho com figurinhas acusadas de corrupção, roubo de merenda, sonegadores bilionários de impostos, advogado do PCC)…

      Realmente Paulo Pedro, estão invertendo muita coisa hoje em dia!

  12. Não se deve entrar nessa pândega entre o Moro e a Folha, ambos se merecem,

    até porque ambos são convictos Golpistas……………!!!!!

    A essa altura do andamento do Golpe esperar o restabelecimento da Democracia

    pela via da defesa da Folha, me parece que tangencia se não à falta de

    objetividade da LUTA, mas à inocência Política que contribuiu para o próprio

    desfecho FÁCIL do Golpe……………………..!!!!!!

  13. Causa espanto a demonização de um Juiz que aceita denúncias e pune os seus agentes. Dá idéia da preferência por portões de penitenciárias abertos e soltos os seus hóspedes e seus catres sejam ocupados por juízes, membros do MP, soldados da PF.
    Por isso, o Brasil é visto como um ponto de interrogação pelas outras nações. Ninguém lá fora nos entende.

    • Se você tivesse um mínimo de inteligência, e entendesse qual a verdadeira função de um juiz, principalmente de primeira instância, saberia do que a sociedade (ao menos os que entendem de direito) jurídica se lamenta do imbecil e seus lacaios do MP e PF. O Brasil está sendo visto sim, como ponto de interrogação, mais pelas imbecilidades que aqui acontece, do que das coisas boas. Para se ter uma ideia, investimentos que poderiam melhorar nossas empresas, estão sendo cortados, pelo medo de que juízes dessa estirpe tenham “cognição primária” para mudar contratos internacionais. Ninguém quer investir aqui, por causa desse tipo de imbecil que vocês apoiam e batem palmas, porque, em tese, está contra os seus “inimigos”. Diga-se de passagem, somente aos seus inimigos. Eu sei que você não vai entender, mas é para o pessoal do blog ler.

    • Aceita-as desde que…

      Esse pretenso juiz é apenas um justiceiro que usa a cadeira de operador do Direito para dar legalidade a seus atos “estrangeiramente” e antipatrioticamente calculados!

    • Ah, vai carpir um lote Parreiras!!!

      Cinismo tem limite!

      PQP!

  14. a ptzada preocupada pq não vai ter o seu “santo” Lula pra concorrer a presidência em 2018… Culpa dele mesmo que fez tudo o que fez!
    Sorte do Brasil que não terá mais q amargar essa laia irresponsável do PT, que não sabe fazer conta.

    • Quem tem que estar preocupado é você, tucanalha golpista. Vocês não tem candidato, não tem ninguém com um mínimo de decência que se qualifica a ser candidato. Daí apelam para o golpe e acabam com o Brasil. Mas, fica tranquilo que, mesmo Lula preso, o candidato (a) que ele indicar será o novo presidente do Brasil. Aí vocês terão mais um monte de ano pra ficar vomitando asneiras nos blogues … chora que é livre.

      • Eu defendo o parlamentarismo. Não preciso ter candidato a rei.

        • Traduzindo:

          “eu defendo o parlamentarismo” = Quero que essa câmara e senado inundada de corruptos escolham quem manda no país, escanteando a vontade dos eleitores (maioria)….

          Democracia boa é aquela que o político escolhe o eleitor, né não???

          Cada um….

          • Santa burrice em Marcelão.
            Vai aprender o que é parlamentarismo.
            Tbm apoio voto distrital, tá.

          • Ai eu mesmo, toma uma leiturinha rápida pra matar sua ignorância (já o cinismo, esse não tem cura!)…

            “O sistema parlamentarista distingue os papéis de chefe de Estado e chefe de governo, ao contrário do presidencialismo, onde os dois papéis são exercidos pela mesma pessoa. Os chefes de estado desempenham papéis mais simbólicos, os chefes de governo trabalham efetivamente junto com o parlamento.
            No parlamentarismo puro, o chefe de estado não detém poderes políticos de monta, desempenhando um papel principalmente cerimonial como símbolo da continuidade do Estado. Nas repúblicas parlamentaristas, o chefe de governo é nomeado pelo parlamento, por prazo determinado (geralmente com o título de Primeiro-Ministro).”

            Detalhe para: “Nas repúblicas parlamentaristas, o chefe de governo é nomeado pelo parlamento”

            E pra arrematar, a cereja do bolo antidemocrática “também apoio voto distrital”… Só esqueceu de falar do clientelismos, baixa renovação do congresso, geografia eleitoreira, falta de proporcionalidade, poucas opções de escolha, cristalização e coronelismo que o voto distrital causa e que faz com que o mesmo seja considerado como um processo eleitoral ineficiente e esteja sendo abandonado e questionado duramente onde ainda existe!

            Bora ler um pouquinho antes de passar vergonha?

            Tongão!

  15. Moro é um fanático que não demora será queimado pelos seus colegas juristas, pelo STF e principalmente pela opinião pública. Esta turma de riquinhos que o ficam bajulando é minoria em relação aos fanáticos, petralhas,paraíbas, analfabetos,sem esclarecimentos etc.etc ; estas são as classificações que nos chamam.

  16. Liberdade de expressão tem limite! Não vale ofensa, certíssimo Moro! Só jornalista pode falar o que quiser? Então agora escuta e espera que vem mais, toda vez que falarem o que quiserem vão ouvir o que não querem!!!

  17. Ele prendeu algum inocente? Até agora não.
    Então deixe ele trabalhar. Só sentirei injustiça, somente quando ele prender um inocente.
    Agora, acho incrível as pessoas tentarem defender corruptos e suspeitos de corrupção.
    Ainda lembro do tempo em que o PT era oposição, os seus partidários bradavam pela prisão dos suspeitos de corrupção. Porque que agora mudaram de idéia? Será que é porque esses suspeitos são de seu time?

    • Prendeu sim … por exemplo, o gerente do posto, que ficou preso por 06 meses e fazia depósitos em conta no banco a pedido do doleito dono do posto. A cunhada de Vaccari, por achar que ela era a irmã (esposa de Vaccari) e tinha ido ao banco depositar 3 mil reais. Fez acariação com um “lanterneiro” de MG porque o cara tinha o mesmo nome de um suspeito. Aliás, prendeu sem qualquer imputação de crime, somente pelos malditos e inconstitucionais preceitos da prisão “preventiva” que dura mais que prisão perpétua, ao arrepio da lei, e com a “cognição primária” delegada a juízes sem escrúpulos. Então, “colega” esse blá, blá, blá aí, não tem base jurídica para se manter. Nessa mesma linha de seu pensamento, Curitiba deveria estar lotada com metade dos políticos do Brasil. Mas, só que não. Estão lá somente os que a gente já sabe e que são contrários ao Moro e sua trupe.

  18. Para um homem influnte como se tornou Sérgio Moro, as comparações são inevitáveis. Mas isso não o torna menos brilhante, apenas confirma que seu trabalho está incomodando muitos. E todos os brasileiros, sem excessão, sabe que seu trabalho é exímio.

  19. O Vidigal do Golpe

    Tem-se escrito muito sobre a figura do juiz Moro, o moralista. Fala-se até que sua biografia foi comprada por aquele que tornou visível o capitão Nascimento, filme que prenuncia o estado policial no qual estamos atolados.

    Muita tinta para nada.

    Na discussão entre moral e política, que seria interminável se nos dedicássemos seriamente ao assunto, diríamos apenas que elas estão implicadas irreversivelmente, não há política sem moral.

    O jogo de poder depende intrinsecamente do julgamento que se faz do ator e do ato político. Não fosse assim, os meios de comunicação não nos imporiam figuras desprezíveis de coroneizinhos sem nenhuma expressão, que bastaria olhar para eles, se tivéssemos alguma autonomia no nossa forma de ver, para saber que governarão e legislarão para tornar ainda mais difícil a vida da população.

    O poder da mídia se baseia em determinar o que e como devemos olhar.

    Mas, voltemos a nosso Vidigal atual. Explico: Moro está longe de ser um “moralista”, mesmo um falso Savonarola que será desprezado pelas classes dominantes logo que ela conseguir o que quer. Sequer é um tartufo, pois este tem o dispendioso trabalho de enganar suas vítimas, correndo o risco de ser desmascarado a qualquer momento. Moro escancara a ilegalidade de suas ações faz já algum tempo. Não se dá o trabalho de ocultar nada.

    De vez em quando joga um ossinho tucano para a patuleia do resto do judiciário (incluindo o STF) e da população de má-fé se sentirem reconfortados.

    Moro é o Vidigal de Memórias de um sargento de Milicias, um zé-ninguém com muito poder sobre o povo e nenhum sobre os que estão por cima da carne seca.

    A literatura nos brindou com personagens ridículos memoráveis dos agentes da lei. Balzac era impiedoso com a polícia. Manuel Antônio de Almeida, com uma inteligência política e satírica inigualável, mistura na figura de Vidigal o Juiz, o policial e o carrasco. Os Moros-Vidigais são figuras constantes na história e sociedade brasileiras. Almeida, observador arguto, não inventa do nada este sinistro e ridículo personagem.

    Outra característica fundamental dos Moros-Vidigais e seus Dallagnols milicianos é que em sua sanha com os Leonardos da vida está impresso o seu profundo sentimento de vira-lata, que evidencia a todo instante que não passam de pobres-diabos, paus-mandados que nunca chegarão à instância superior que os comanda.

    Neste sentimento de espinha dobrada podemos incluir a toda a elite brasileira que considera que nasceu no lugar errado. O Del Rey (entenda-se os Estados Unidos) os premia com vantagens pecuniárias e, principalmente, com galardões que são até bastantes costumeiros. Nos casos em que os serviços são mais considerados, se outorgam títulos de Doutor Honoris Causa (que é também ridículo, mas numa outra classificação), os prêmios não se limitam à pequena regalia de meras conferências.

    Moro está longe de pertencer à categoria pela qual o patrão tem alguma consideração, apesar de seu serviço ter sido fundamental para o império, é apenas serviço sujo. Esses afagos simbólicos trazem a ilusão a estes homenzinhos de que são alguma coisa. Não passam de Vidigais que, ao enquadrar as pessoas de bem que se lhes opõem, escancaram as portas às verdadeiras raposas que atacam o galinheiro.

    Aliás, está errado separa-los, fazem parte do mesmo grupo. Mani pulite sobre o Judiciário é o que o Brasil está precisando com extrema urgência.

    Seria cômico se não fosse trágico. Pensando melhor, é apenas patético.

    O que nos resta? Por enquanto, rir bem alto, como fez Manuel Antônio de Almeida, do ridículo Vidigal atual e todos seus milicianos, inclusive os togados.

  20. Quer dizer que o juiz não tem o direito de não gostar do que um redator fala sobre ele, não sobre o julgamento não sobre o sistema judiciário que aceitou os julgamentos do juiz mas sim contra o Moro como indivíduo. O que o Moro fez não foi censura foi uma reaposta, até por que para ser censura ele deveria ter poder sobre a folha político ou econômico…

    • Mais do que isso, ele tem o judiciário. Como pessoa pública ele tem a obrigação de aprender a conviver com críticas. Se não é capaz deixe o cargo.

  21. Cego não é aquele que não vê, pois este sim está impossibilitado, mas aqueles que não querem ver, que o PT acabou com os cofres públicos propagando a corrupção em todos os setores do governo. Será que todo Brasil está errado? Quantas prefeituras o PT elegeu ? Será que a Polícia Federal é perseguidora? Ou será que a mamata de muitos acabou e está gerando esta revolta. Eu atualmente estou revoltado é com tudo que roubaram. Como é que um país com tantos problemas feito o Brasil, ao invés de investir em nosso povo e pra nosso povo, financia obras de milhões de reais em Cuba, Nicarágua, Venezuela, Bolívia, Equador. Parabéns a população brasileira pela atitude nas urnas e daqui a dois anos vamos tirar do mapa está corja do senado e das câmeras federais e municipais. Quanto ao colunista, apenas o desprezo pelas palavras faladas que retratam a ignorância de um “letrado”.

    • Pare de ler a revistinha VEJA e de assistir a rede Globosta. Seu cérebro agradecerá. O PT é o responsável pela corrupção, você diz? Ou é muito ignorante ou é algum lambedor de botas (leia-se classe média) dessa elite brasileira ranzinza, azeda, medíocre, cobiçosa, que não deixa o país ir pra frente!

    • E dê-lhe blá blá blá midiático!

      Todo tolo precisa de um herói e se for justiceiro melhor ainda!

    • Sempre a lesma lerda da veja e globo (assim mesmo com letra minúscula)…

  22. Moro se refere ao fisico Rogerio Cezar de Serqueira Leite como um sujeito que visa interesses partidarios, em sua critica. O juiz se autocondena porque o maior cabo eleitoral dos tucanos e dos pseudos democratas é justamente ele, vide as prisoes seletivas e calculistas as vésperas das eleições para prefeito. Moro alega tambem falta de base factual do escritor. Ora o juiz prendeu Palloci, Mantega e quer prender Lula copiando Joaquim Barbosa, ou seja, baseando-se na mal interpretada teoria do domínio de fato. Portanto Moro se autocondena mais uma vez, ao prender politicos petistas, apenas no eu acho que são ladroes, nunca baseado em provas cabais. Urge barrar esse Juiz pelo seu empoderamento consentido e irracional pois o mesmo vem modificando leis já consolidadas do direito penal a seu bel prazer. Peço desculpas ao Juiz pela minha aspereza.

  23. O tempo,muitos pagarão pra ver ,já outros não vão ler,dr.Moro vai pagar pra ver e vai ter tempo também para ler,o tempo dirá,pra quem viver veras.

  24. Muitos pagarão pra ver ,muitos viverão pra ler,este Moro vivera tanto pra ver quanto pra ler,aqui se faz… muitos aqui viverão pra ver e ler.

  25. DR.de merda digo dr.Moro,ainda não encontrou o que procura ,mas logo digo deve encontrar,sempre a atras ou na frente de um grande homem tem uma ???,mais dias menos dia dr,MORO deve encontrar,quando achar todos ficarão surpresos ai a verdade prevalecerá,quem viver verá,só para lembrar lixo gosta de lixo.

  26. Aliás volte e venha mudar esse país ou tú és da MESMA CORJA QUE ESTÁ MANDANDO? Gosta tanto daqui, venha resolver essa situação que está insustentável com todos esses larápios que assumiram nas coxas sem enfrentar uma eleição, vem ensinar a eles Ganhar no Voto, aí sim fica bonito.

  27. Esse John têm uma certa dificuldade de interpretar certas opiniões; quando falo e IMPARCIALIDADE não significa outra situação senão julgar a todos de igual maneira, não puxando somente para um lado, o que estamos vendo ou tú viu alguém dos partidos, tidos como de direita serem investigados e virarem RÉUS? Me poupe cara, nunca vais entender.

    • Deixa ele falando sozinho que aqui no blog, já é bem conhecido. Liga não … deixa lá … ignore … tem uma turminha aí que a gente ignora pela total falta de argumentos …

  28. Além de tudo, Moro escreve mal pra caramba! A concordância do substantivo com o adjetivo composto (que ele inventou) – “opiniões panfletárias-partidárias” – foi de matar! Meu professor de português me garantiu, na lata: no quesito concordância, zero pro meretíssimo!!!

  29. Moro pop star odeia ser questionado , coisa pop star em decadência.

  30. Referem-se ao juiz como se ele fosse o dono da justiça no país.
    A revolta de vocês deveria ser voltada a quem descumpre a lei, não a quem aplica. Mas, todo bom petista tem seu bandido de estimação. A propósito, hoje o molusco virou réu novamente e não foi pela caneta do Moro. Vão perseguir este juiz também? kkkkkkkk

    • Sabe maiame (também conhecido como jenildo kkkk), você jura que alguém te leve a sério?

      Estelionatário intelectual…

      Vaza!

  31. PERFEITO LUIZ, esse juiz têm que calçar as sandálias da humildade e descer um pouquinho; será que não vai ter ninguém de coragem para peitar o mesmo? Vá atrás de Cunha e sua família, mas vá de verdade, não de MENTIRINHA, ou melhor, o Cunha e sua mulher não têm endereços fixos, eles moram na rua, ora, deixa disso é vá enrolar outros, eu não caio nessas do paladino da justiça. Gostaria mesmo de acreditar, sr Moro, em sua justiça, então, mostre-me ações e atitudes com IMPARCIALIDADE, prenda todo mundo, não somente de um lado, isso é muito feio. Seja um funcionário público de todos e para todos. Tomara que chegue até ele esse verdadeiro desabafo e descrente a tudo.

    • Que nada, é questionado todos os dias pela parcialidade e a resposta é sempre a mesma “meu tempo terminou” e escorrega feito sabão na pedra, pois não passa de um vendido.

  32. esse juiz é uma pessoa que quando criança foi mimado demias, deve ter mamado até os 10 anos. Age como criança birrenta que nao ganha doce.

  33. Enquanto perdurar o instrumento que privilegia certa casta, detentores de mandato, etc., assim será. Hoje, chega à Justiça e é aceita a denúncia contra Cunha, ex-deputado.
    “Si acarme”, Luiz. Haverá cana para todos.

    • Certa casta… deve ser a casta dos tucanos. Porque, na lava jato pode entrar todo mundo, menos a turma do PSDB, mesmo que seja alguém delatado sete vezes. E não é conta de mentiroso. Como o Parreiras Rodrigues é tucano canino, fiel até morrer, para ele Moro deve ser um santo!!!

  34. Este moro é sua turma ficam no pé do ex presidente lula que nem.chule fedorento enquanto isso o cunha ,a mulher do cunha a filha do cunha ,o temeroso,o Aécio pó,o picole de chuchu ,o Serra ,o juca,e mais uma cambada de vagabundo que estão aí soltos rindo da nossa cara é entregando as riquezas do nosso Brasil .moro vc usa a justiça para fazer injustiças seu traíra entreguista..

    • Sabe porque Luiz? Porque Cunha é “café pequeno” perto do Lula.

      • Vc é mais um carinha burro.

      • Não Sei porque Moro ficou tão magoado, pois o autor do texto está lhe aconselhando, pois quem pode queima-lo não são os que ele está perseguindo, e sim, os que ele está ignorando.

        • Correto. Mas o Moro não aceita ser questionado e muito menos a ideia do pensamento que não seja o dele. Moro é um robô treinado pelo EUA e só sabe fazer o que está na sua programação.
          Ao fogo será seu destino, porque chegará o fim da sua validade. O herói com prazo de validade vencida, é como medicamento vencido ou drogas apreendidas, será incinerado, não no sentido literal e sim moral.

          • O tempo vai diZer isso… O tempo vai dizer!

          • Nunca vi tanta babaquisse pois o Cara ta pondo os ladrões do PT que dizia ser do povo e para o Povo, e também terá de colocar Renan,ACM, Romero, toda corja de Psdb, PMDB, PP, e etc…………….
            Tem de limpar esse pais desses usurpadores das fianças que tem de auxiliar os pobres. Contra pec241, contra Temer, tem de Limpar essa classe politica corrupta que só pensa no bolso.
            Acorda povo, poucos os que estão nos cargos políticos são idôneos e pensam no Povo. E a sociedade está indo pro mesmo abismo .

            Vamos nos solidarizar e sermos honestos com nós mesmos e com nosso próximo, assim esses ladrões não terão opotunidade na corrupcao; denunciem .

      • Café pequeno mesmo somente os 52 milhões do cunha qtos. triplex e qtos. sítio da pra reformar, o Cunha gastava em roupas pra sua esposa em um dia, o vlr. do triplex, porque Moro não prende Cunha. LULA que foi presidente 2 vezes, não pode ter um triplex deve ter 3 triplex, e ter vários sítios.

      • Faltou o “debi” no seu nome!!

  35. E hora da bancada petista devolver a birra e não votar a lei de repatriar o capital que tanto querem.