“PEC 241 é um golpe na Constituição de 1988”, denuncia Requião

requiao_pec241O senador Roberto Requião (PMDB-PR) denunciou nesta segunda (10) o que ele considera um golpe na Constituição Federal, promulgada em 5 de outubro de 1988, portanto há 28 anos.

“PEC 241 é um golpe na Constituição de 1988”, grita Requião nas redes sociais.

Segundo o senador, os deputados que votaram pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff — em abril — agora completam o serviço entregando o país ao capital financeiro.

“Em país que não tributa lucros do capital, em que banqueiros mandam no BC e juros, Temer quer cortar nos salários, na saúde e na educação”, protestou.

Requião se disse orgulhoso dos estudantes secundaristas paranaenses, que ocupam escolas contra a reforma do ensino médio e a PEC 241 que congela investimentos na educação por 20 anos.

“Orgulho dos estudantes de meu Paraná que se manifestam contra a absurda PEC 241. Na falta de partidos fala, com força, a juventude. Parabéns!”, elogiou.

Para Requião, deputado que votar contra PEC 241 não é desagradar o TEMER, mas sim salvar o Estado Social brasileiro. “É livrar o Temer do desvario de sua assessoria”, completou.

O governo Michel Temer (PMDB) faz um jogo de vida e morte em torno da aprovação da PEC 241, que congela os investimentos públicos por 20 anos. A matéria entra na pauta da Câmara nesta segunda e serão necessários 308 votos para institucionalizar a recessão na economia brasileira até 2037.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Bom dia!

    Concordo com o senador Roberto Requião a PEC-241 trata-se na verdade de um congelamento, não só dos investimentos públicos, mas sim, dos salários dos brasileiros. Não se enganem, tudo continuará subindo de preço como sempre ocorreu no Brasil e quero com isso dizer que os aumentos de preços sempre foram muito acima da inflação. Inflação essa que já há muito tempo não é repassada aos salários.

    Sou um brasileiro com muito orgulho e sempre fui muito otimista, fui às ruas para pedir o impeachment da Dilma, mas, já estou arrependido. Pois, vejo que o governo Temer é pior e se a população não voltar às ruas, seremos massacrados com medidas radicais que só irá favorecer os grandes empresários.

    O PT teve a grande oportunidade de mudar o Brasil, tanto que eu votei no Lula mas o que ele fez foi saquear o nosso país, nos tirou tudo e mais um pouco. Não vejo a hora dele ir para a cadeia e ficar lá o resto da vida. Quero os MILITARES de volta. Vivi esse período e foi o melhor que tivemos, onde tivemos um crescimento economico maravilhoso. Ditadura não houve, só reclamam aqueles polícos que quiseram vender o Brasil, para eles sim o nome é DITADURA.

    Não houve nenhum general que governou o Brasil que ficou milionário e não tivemos notícias que roubaram o nosso querido Brasil. Infelizmente em um país onde só tem bandidos, não podemos pensar em ter um governo civil. Precisamos é que lei e a ordem sejam cumpridas. Salve o juíz Sérgio Moro, o Ministério Público Federal e a nossa gloriosa Polícia Federal. Vocês tem o nosso apoio e respeito, vamos pegar todos esses vagabundos que quebraram o Brasil e continuam querendo acabar com o pouco que restou. Lembrem dessa frase do período militar “BRASIL AME-0 OU DEIXE-O”. Como muitos polícos não ama o Brasil, só resta cumprirem o “DEIXE-O”.

  2. sugiro aqui minha opinião; quero que os governantes deixem de gasta nosso dinheiro com tanta regalia o dinheiro de todos que contribui com muito trabalho e suor. Peso pra todos observar o que e a realidade, o contribuinte; e sus que e péssimo, a segurança que e ruim e a educação que deixa a deseja. agora e os nossos governantes; hospital particular, segurança partícula e educação particular tudo sustentado por nos, isto e certo. Fora o que eles tem de ajuda de custo que e palito, gasolina, moradia e muito mais. então quero o seguinte que eles ganhe o salario e se sustente como todo mundo, que ganhe alguma ajuda mais tanto assim não ta certo. porque ao invés de corta gastos públicos que vai prejudicar so os pobres, cortem gastos começando por voçes que vivem do bom e do melhor as custas do povo Brasileiro.

  3. NINGUÉM DÁ CRÉDITO PARA O SENADORZINHO DO BAIXO CLERO,O COMEDOR DE MAMONAS,VERGONHA DO PARANÁ EM BRASÍLIA……….SÓ O BLOGUEIRO QUE PUBLICA ESSAS ASNEIRAS QUE ELE FALA,NEM NO PARTIDO DELE ELE TEM MORAL………..COM OS ELEITORES ENTÃO………….KKKKKKKKKKKKKKKKK….VIDE A VOTAÇÃO DO MAMONINHA AGORA NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO DA CAPITAL……..UM FIASCO TOTAL .

  4. Engraçado eesse cara vir falar da manifestação dos estudantes paranaense, que levantaram a bandeira nazista ao invé da bandeira brasileira…..É um grande idiota mesmo esse cara….

  5. Para você que aí fica
    Vou te dar uma dica
    Além de sonso e vagabundo
    Sou Cineasta Diretor
    O papai é pamonha
    Mas me deu muita maconha

    Deus não dá noz nem voz
    a quem não tem dentes
    Se você ainda não sabe
    Vivo de Festival de Tiradentes.
    P’ra garantir minhas mesadas

    Fixo nas mais caras pousadas
    Para divulgar meu Aquarius
    Sou capaz de roubar um Stradivarius
    Onde há dinheiro público
    Sou como o Mustela putorius
    Juro por tudo que é bíblico

    Mando essa antes que acabe:
    Vivo da Lei Rouanet
    Sou do PeTê
    Não vejo empecilho
    Sou Kleber Mendonça Filho.

    =====
    JL.

  6. O Requiao, além de ficar falando besteira, fez alguma coisa em favor do estado? Se alguém souber, por favor informe.

  7. Depois do Golpe……………….., não há mais nada, absolutamente nada a se esperar

    desse Congresso Nacional.

    A Política a partir de agora……………………….., deve ser feita nas ruas……………………!!!!!

  8. ERRATA.
    Na 4ª linha de baixo para cima: CAPITÃO.

  9. Metáfora.
    A discussão em torno dessa PEC, é como se fosse um Titanic em que o seu capitão que o
    guiava estava indo de encontro a um iceberg.
    Então o pessoal do lado direito do navio tirou o capitão do comando, e jogou o leme para
    a direita, mas o pessoal do lado esquerdo do navio questiona a legitimidade do “novo”
    capital, e quer virar o leme de novo para a esquerda, como num cabo de guerra.
    E o iceberg bem no meio…
    Poderíamos pelo menos deixar o navio passar ao lado do iceberg, e continuar a disputa
    e a discussão depois?

  10. A PEC 241 é um alegado golpe na Constinuição.
    Só que no campo econômico ela é a salvação do Brasil.
    Manter os gastos com saúde e educação nos atuais níveis por 20 anos e apenas corrigidos
    pela inflação, é uma forma pedagógica de ensinar políticos, gestores, e administradores, a
    usar o dinheiro dotado dos orçamentos, no cumprimento desses mesmos orçamentos.
    Afinal a Economia é a ciência da escassez, e você tem que usar o recurso disponível da
    melhorar forma, de modo a obter o melhor rendimento possível.
    Do jeito que está, não adianta aumentar os recursos nessas áreas, pois são como
    “mangueiras” que levaram uma chumbada de espingarda, cheias de furos, onde a água
    mal consegue chegar à outra ponta, para molhar a horta.

  11. Da forma como está, olhem no que deu? um rombo de 170 bilhões e 12 milhoes de desempregados. Tem que ser feito alguma coisa. O governo do pt fez tudo o q podia e o q não podia pra se perpetuar no poder. Agora voltaram para a oposição de onde NUNCA DEVERIAM TER SAÍDO. E o requeijão ainda não percebeu que esta morto politicamente. Que aproveite seus ultimos 26 meses e alguns dias com foro privilegiado, pq depois, sei não…

  12. Agora tudo é golpe. Esqueceram que quem deu golpe na nação foram os desastrados e corruptos desgoverno do PT. Roubaram e pra ganhar a eleição omitiram e mentiram sobre a real condição que se encontrava o país. Outros golpes foram aplicados por Requião (Caso Ferreirinha, o pedágio baixa ou acaba e blá, blá, blá). Estão perdendo tempo mais uma vez. Interpretem o resultado das urnas na última eleição. Trouxas!

    • É isso aí. Pensou diferente é golpista. Mas o golpista que diz ser de esquerda é absolvido. Requião, Palocci, Lulla, Gleisi, André Vargas (abandonaram esse companheiro?) e tantos outros cometeram pecados que fazem do Termer criancinha perto deles. O Temer é fraco, mas foi eleito pela fraqueza petista que se vendeu ao PMDB. Ocupou anpresidencianpela fraqueza técnica e moral da Dilma, que fez um estelionato eleitoral. Portanto, ao invés de culpar os outros, repensem seus conceitos.

      • Capitão e John de Miami, que dupla bem afinadinha. Sete minutos entre um comentário e outro. Enquanto um postava o outro escrevia o adendo. E quem elegeu Temer presidente foram os golpistas comandados pelo Cunha e pelos tucanos do Aécio. Golpista não é quem pensa diferente, é quem usa de artimanhas imorais e antiéticas para afastar uma presidente honesta e colocar em seu lugar um traidor. Não adianta: o governo é golpista e seus bajuladores (quanto estão ganhando para exercer essa função abjeta?) igualmente. O resto é mimimi… Em tempo: onde os dois parceiros estavam quando escreveram seus comentários? Seria juntinhos?

        • Você comprova que tenho razão.

        • Não entendo esses petistas, pois votaram nele de vice e a incompetenta foi justamente defenestrada por falta de responsabilidade fiscal e agora ficam aih de mimimi…. vão dormi seus otários

  13. Com certeza o senador Requião nem foi convidado para o regabofe promovido pelo presidente golpista no domingo à noite. Quantos parlamentares paranaenses teriam participado desse alegre jantar? Quem?

    • Na verdade foi almoço. Só que esse, ao contrário do que ensina Milton Friedman, foi grátis, ao menos para os congressistas, não para nós.

  14. golpe foi a vergonha q vc passou com o seu filho, acabou requiao vc ja era.

  15. Isso e coisa de golpistas 100 caráter ,por via de golpes vergonha.golpista entreguista.elem de muito canalha…isso tudo não resolve a situação atual ,só se resolve se eles os golpistas covardes concordasse com NOVAS eleição.e o nosso STF serio.

  16. Parlamentares como o senador Requião trazem-nos a certeza de que o golpista com vocação ditatorial não fará impunemente do nosso país um território livre para ser explorado pelo capitalismo internacional nem fará nosso povo voltar à miséria dos tempos de Fernando Henrique Cardoso.