PCdoB vira tema do 2º turno em Curitiba

gomyde_greca_ney_pcdobO pequenino PCdoB virou tema central da campanha no segundo turno em Curitiba. O candidato à Prefeitura pelo PMN, Rafael Greca, distribuiu panfletos “apócrifos” acusando o adversário Ney Leprevost, do PSD, de aliar-se aos “comunistas” Lacoste.

O PCdoB, de Ricardo Gomyde, optou desde o primeiro turno marchar com Leprevost em detrimento aos históricos aliados PMDB e PT.

Greca tenta explorar as contradições do adversário do PSD, que, no programa eleitoral, exalta a Lava Jato e o juiz Sérgio Moro — de quem diz ser amigo desde criancinha.

Ex-prefeito, Greca também tem suas esquisitices na aliança. Uma delas é o apoio do governador Beto Richa, do PSDB, que no frigir dos ovos, é muito mais pesado de carregar que inofensivo PCdoB.

O candidato do PMN, até agora, escondeu o governador tucano de sua campanha. Apenas a primeira-dama, Fernanda Richa, apareceu no horário eleitoral falando de “ação social”.

Com um viés populista de direita, Greca tenta colar a ocupação de 800 escolas e a greve de professores no Paraná em Ney, que se esquiva, mas, indiretamente, ainda pode ser beneficiado por esse eleitorado que pende mais à centro-esquerda, porém, não tem representante nesta etapa da eleição.

Greca atribui ao PCdoB a ocupação e a greve nos servidores públicas, mas, na real, a legenda vermelha tem influência reduzida nas ocupações de escolas, que são plurais, e tem influência muito pequena entre os educadores.

Nesta quinta (20), panfletos que ligam o PCdoB, Lula e Dilma a Ney foram apreendidos no bairro Santa Felicidade, área de turismo gastronômico.

O diabo é que Ney Leprevost também é um candidato que se diz da “direita democrática”, no entanto, nunca flertou com o PT — como insinuam os panfletos apreendidos.

38 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Greca está com a cara do personagem de Marcos Vaz… O Curitibinha…

  2. Agora está explicado porque o PCdoB está ao lado do Ney. Com Gomyde com sua liderança, está bem explicado porque um partido tradicional de esquerda se aliou com representantes do Centrão ou partidos da direita.

    Pois é o Tiririca mentiu. “Pior que está não fica!”, na realidade ficou Tiririca, partido de esquerda batendo chapa com partido de direita é para acabar.

  3. Esmael, Esmael… sempre difamando os outros… já te falei milhares de vezes que sua teta secou, acabou o pão com mortadela…

  4. Ney o pior dos dois, assessoras biscates, esta com PCdoB(Ricardo Comyde), PDT(Gustavo Fruet), PT, PMDB(João Arruda), Sciarra e Francisquine (os que comandaram o ataque aos professores).. Imagina a ‘suruba’ na prefeitura…

  5. OS DEPUTADOS DO CAMBURÃO, AQUELES CONTRA OS PROFESSORES, SÃO TODOS ALIADOS DO GRECA. PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DEVEM VOTAR EM BLOCO, NO NEY LEPREVOST QUE REALMENTE É O MELHOR PARA CURITIBA.

  6. Como o próprio Rafael Greca fala a respeito do apoio recebido do desgovernador Beto Richa, “apoio não se recusa, se aceita”.
    “Quem tem que justificar o apoio é quem dá e não quem recebe”.
    Essa foi a justificativa dada pelo candidato do governador Beto Richa no primeiro turno. Agora ele usa a mesma prática condenada por ele para tentar conquistar votos de eleitores desatentos.
    Em imagem divulgada pela coordenação da campanha de Greca, mostra toda a turma do governo Beto Richa trabalhando em favor de sua campanha: Michele Caputo, secretário da saúde; Mounir da Sanepar, o eterno suplente de vereador Edson do Paralin, amigo pessoal e baba ovo da primeira dama Fernanda Richa e um monte de comissionados do estado que estão doidos para voltar a mamar na teta da prefeitura.
    Se os professores forem realmente leais às suas convicções devem REFUTAR TOTALMENTE a candidatura de Greca e apoiar através do VOTO NEY LEPREVOST 55 pois este sempre esteve ao lado dos professores.
    DIGA NÃO A VOLTA DE GRECA, DE RICHA E DE DUCCI COM SUAS TURMAS

  7. O bundudo tá desesperado. Esta estratégia de ataque, é o ultimo cartucho do “vai ou racha”. Resultados imprevisiveis porque geralmente aumenta a aversão no eleitorado do candidato agressor. E tava com a eleição ganha até ir falar besteira na Puc. Parabens pela sinceridade mas o bb vai te comer o figado se voce não reverter a queda sua agora que é a dele amanha.

  8. Acho que aqui ninguém sabe nada de comunismo marxista que a bem da verdade nunca existiu.nao me venha comparar com China,Coreia do norte,Russia,Cuba….sao totalitarios,escravocratas que nada tem haver com libertarianismo e justiça social.imagino a indignação de seu autor com tamanha deturpação do conceito.

  9. Sem emitir opinião de questões ideológicas em respeito as convicções pessoais e também ao total discaço pelos partidos ; o PSB tem em Miguel Arraes um importante socialista e fez parte do governo do PT, embora no Paraná bastante distante dos posicionamentos que levaram ao surgimento a nível nacional do partido, encontra-se à frente da campanha de Rafael Greca, no mínimo é uma total incoerência tentar suscitar medo no apoio pelo PCdoB ao candidato Ney leprevost , a falta de ética e apelo a escolha que afaste do comunismo ,causa um distanciamento da discussão das propostas, além de ser ridícula querer posicionar qualquer um dos dois candidatos à esquerda radical ; assim como a tão explorada questão do ensino realizado em outro estado, quando tantos lá se formaram e tantos outros em outros estados e países sem prejuízo da qualidade do profissional.

  10. A participação de comunistas nas eleições em Curitiba é sinônimo de perda de votos. Ainda mais o Lacoste aí, que de comunista só tem o discurso como a maioria que pregam essa ideologia ultrapassada e falida.

  11. POR AI JÁ DÁ PARA PERCEBER QUE ESSE NÃO SERVE!

    NÃO TEM PERFIL, NEM CONDIÇÕES DE SER PREFEITO.

    MENTIRAS DEPOIS DE DESMENTIDAS, LEVA A VERDADE, ENTÃO….

    FORA GRECA!!

  12. EXCLUSIVO: PRIMO DE BETO RICHA LUIZ ABIM PRESO NA OPERAÇÃO PUBLICANO, QUE É FILIADO AO PSDB SERÁ O SECRETÁRIO DE FINANÇAS NA ADMINISTRAÇÃO DE RAFAEL GRECA!!!

  13. Mas o PC do B é “amigo e aliado” de Leprevost.
    É… Deus me livre dos amigos, que dos inimigos me livro eu!
    Leprevost tem que escolher amigos que não queimem o seu filme.

  14. Foi isso que o eleitor curitiboca arrumou, levando esses dois merdas para o segundo turno.
    Desprezaram os dois candidatos de verdade que eram Requião Filho e Tadeu Veneri.

    Tenho dúvida de que o povo brasileiro mereça ser dono de um país, tá mais para serem colonizados mesmo!

  15. so uma pergunta , foi pago por colegio que não ta construido no pr. o dinheiro saiu dos cfres publicos ? se saiu foi roubado se foi roubado tem que por imediatamente na cadeia quem recebeu quem e responsavel pelo pagamento ou to errado?

  16. Para anular: vote 44 e CONFIRMA. Ou qualquer outro número. Só não vote no Fora 33. Ou no Fora 55. Fora PT. Fora PP. Fora PMDB. Fora PCdoB. Fora PV, PSC, PSD, PSB. Fora PSDB. Fora DEM. Fora Richa, fora Barros. Chega dessa turma das TETAS e MAMATAS. Vamos começar a mostrar que em 2018 queremos MUDAR PARA MELHOR. “Menas” mordomias… MUDANÇA COM INTELIGÊNCIA. Por enquanto, um ou outro, é MAIS DO MESMO. 44 e CONFIRMA.

  17. Se juntar os três não faz nem meio comunista….

  18. O pc do be é um partidinho safado. pula de galho em galho sempre pro lado de quem esta ganhando… Ano passado seu principal cabeça, o comunista Aldo Rebelo tava apoiado o Cunha.. Dizendo que ele era responsável… Hoje abandonaram o pt e pmdb e se abraçaram com outros… Já foram requião, richa, dilma, lula e agora atiram pedras nestes.
    http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2015-07/eduardo-cunha-vai-agir-com-responsabilidade-diz-aldo-rebelo
    Se apertar, esse rebelo também vai preso, pois depois de anos com o lula, dilma, pmdb e pt tão querendo roubar com outros… vigaristas.

  19. Eu até ia votar em branco (anular pra mim só se achar inútil um processo eleitoral, como no início da ditadura), mas os imbecis de direita parece que estão conseguindo me convencer a votar contra o vomitador bingueiro afundador de caravela apoiador pelo richa. Vou de 55.

  20. O Rafael Grecca já esteve várias vezes em Convenções do PCdoB pedindo apoio.

  21. SERÁ QUE MARQUETEIRO DA FAMILIA BARROS EM MARINGÁ, É O MESMO DO BETO RICHA/GRECA EM CURITIBA, ESTÃO APELANDO PELO MOTIVO DE DESESPERO, POIS VÃO PERDER AS ELEIÇÕES EM MARINGÁ E, EM CURITIBA. “””REFORMA POLÍTICA JÁ””, POIS ESSA FAMÍLIA COMANDA TRÊS OU QUATROS PARTIDO LARANJAS OU DE ALUGUEL.

  22. O velho gagá entra em desespero e começa a fazer campanha criminosa contra o adversário.
    Gagágreca dá nojo!
    Fora Greca e leve o Richa junto!

  23. Essa ala do pc do b lacoste que está com o ney é mais de direita que o psdb , dem e sd juntos , o greca usa o pc do b para enganar o eleitor pobre de direita e fazer ele pensar que esse pc do b foi a favor da dilma.

  24. O GRECA, DESESPERADO PELAS PESQUISAS, BAIXOU O NÍVEL DA CAMPANHA. NÃO É FEITIO DA FAMÍLIA DO NEY LEPREVOST, BEM QUE PODERIA DIZER QUE DESDE O PRIMEIRO TURNO, O GRECA É ALIADO AO BETO RICHA DO PSDB, GOVERNADOR QUE JÁ QUEBROU E CONTINUA QUEBRANDO MAIS AINDA O ESTADO DO PARANÁ. HOJE, O CHEFE DA CASA CIVIL DO GOVERNADOR ACABOU DE CONFESSAR QUE O ESTADO ESTÁ QUEBRADO E NÃO PODE PAGAR O QUE DEVE AOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS. ATÉ A POLÍCIA CIVIL ESTÁ EM GREVE. OS POLICIAIS MILITARES NÃO PODEM ENTRAR EM GREVE, MAIS BEM QUE ESSE É O DESEJO DA MAIORIA, POIS O GOVERNO TAMBÉM DEVE A ELES.

  25. Esse povo tem que ir preso … que putaria … já dá pra ver como funcionaria uma prefeitura tocada pelos criminosos políticos …

    Maringá também está uma putaria, com esse negócio de grudar candidato nesse ou naquele, com coisa que tem algum que preste … o PP mama na teta da Dilma e no pau do Lula até ontem … mas quer grudar o PT, como se fosse merda no sapato, no candidato do PDT, que mamou até ontem na teta da Dilma e no pau do Lula …

    O Ricardo é tão vadio que em cidade vizinha, mais precisamente em Paiçandu, o prefeito eleito (re) pelo PT, o Tarcisio (se não me engano), se elegeu com santinho e fotografia do capo Barros , do PP … lá pode …

    Quem é eleitor do PT, vai votar em branco ou anular … fodam-se os imbecis …

  26. Será que esse panfleto foi elaborado pelo informal mas atuante Comitê Especial de Difamação 31 de Março? E quem financiou?

    • ahahahha…. AHAHAHAHHA…. Pô Esmael, assim você me mata de rir AHAHAHAH…
      Já adianto aqui que não votarei no sr “vômito” aliado do caloteiro Richa, e também não votarei no coxinha Ney que apoiou o golpe contra a Dilma,
      Agora… veja a que nível chegou a briga por votos em Curitiba, lamentável.
      Este papo de comunista daqui e dali é coisa de midiota que achou que tirando a Dilma o país ia melhorar. Caíram na conversa furada daquela turma que aparecia todo dia na TV falando mal do PT. Ajudaram os amigos corruptos do Cunha a tirarem da Petrobras e do Brasil bilhões do pré-sal em benefício da Shell, Chevron, etc. Agora eles estão no Congresso aprovando a PEC 241 que vai tirar bilhões da educação e saúde. Enquanto os midiotas ficam nesta briga burra, a turma golpista que comanda o Congresso está acabando com o país.

      • GRECA e o FEDOR [A Política & a Manipulação pela Linguagem]:

        É bom ver um político chamado Greca a ponto de ganhar em Curitiba…
        Greca, do Partido PMN, é um antissentimentalista. Não é hipócrita. Não fica se fazendo de vítima, não é BUNDA-MOLE.

        GRECA DISSE QUE QUASE VOMITOU QUANDO COLOCOU UM MENDIGO em seu carro. Um morador de rua… ¿E daí? Morador de rua ou mendigo não FEDE NÃO???

        Lá em Curitiba se está tentando DERRUBÁ-LO no 2º TURNO, com esse papinho-furado de CHEIRO CORPORAL (típica tática picareta moralista petista, de sempre).

        ESSA fala de GRECA, sobre FEDOR, é a medida exata de um cara que não é HIPÓCRITA. Com seu ouvido para o diálogo, seu antissentimentalismo e seu humor sardônico, transformou profundamente a paisagem política de Curitiba.

        Eu disse: HUMOR SARDÔNICO…

        Obs. importante:
        Qualquer ANIMAL fica dias sem tomar banho e não fede; agora o SER-HUMANO já 1 dia sem tomar banho já fede muito, é um fedor danado.

    • O locutor oficial do governador disse pra todos os funcionários da secretaria de finanças que o ibope vai mostrar Rafael Greca a frente, isso a 15 dias atrás. O IBETO tentando reverter a tendência de derrota do candidato que representa a volta da turma de Richa e Ducci na prefeitura. FORA BETO GRECA DUCCI.