“Os tiozinhos do MBL merecem cadeia”, diz deputado do Paraná

tadeu_ocupa_prO deputado Tadeu Veneri (PT) pediu da tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda (24), que o governador Beto Richa (PSDB) determine a prisão dos “tiozinhos do MBL” que empregam violência e assediam sexualmente meninas e meninos nas ditas “desocupações” de escola no Paraná.

“São tiozinhos do MBL, de 25, 30 e 40 anos, merecem cadeia. Não fazem parte da comunidade escolar, são fascistas, não podem amedrontar e fazer assédio sexual de meninas e meninos”, denunciou Tadeu, que é membro da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia.

“Ou o governador Beto Richa age com firmeza ou será conivente com esses tiozinhos criminosos do MBL”, disparou o parlamentar, que pediu providências ao Ministério Público, Conselho Tutelar e Defensoria Pública.

Os estudantes ocupam mais de 900 escolas da rede pública no estado contra a MP 746 (reforma do ensino) e PEC 241 (congelamento dos investimentos na educação).

Professores e servidores de 2,1 mil da educação básica também estão em greve há uma semana, pois, de acordo com a pauta, o governador quer dar calote na data-base da categoria — que prevê reposição da inflação.

Além da educação básica, as sete universidades estaduais e a Polícia Civil também estão em greve.

47 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ===================
    A Linguagem e o Fedor
    ===================

    GRECA e o FEDOR [A Política & a Manipulação pela Linguagem]:

    O Cheiro Corporal:

    É bom ver um político chamado Greca.
    Greca, do Partido PMN, é um antissentimentalista. Não é hipócrita sobre FEDOR. Não fica se fazendo de vítima, não é B****-MOLE.

    GRECA DISSE QUE QUASE VOMITOU QUANDO COLOCOU UM MENDIGO em seu carro. Um morador de rua… ¿E daí? Morador de rua ou mendigo não FEDE NÃO???

    ESSA fala de GRECA, sobre FEDOR, é a medida exata de um cara que não é HIPÓCRITA. Com seu ouvido para o diálogo, seu antissentimentalismo e seu humor sardônico, transformou profundamente a paisagem política de Curitiba.

    Observação:
    Qualquer ANIMAL fica dias sem tomar banho e não fede; agora o SER-HUMANO já 1 dia sem tomar banho já fede muito, é um fedor danado.

  2. CHEGA DESSA DEMAGOGIA DE INVASÕES DE ESCOLAS,ESSES PSEUDO ESTUDANTES DOUTRINADOS PELO PT CHEGARAM AO LIMITE COM O ASSASSINATO DE UM JOVEM NA ESCOLA….AINDA BEM QUE OS PAIS E O POVO DECENTE DESTE ESTADO ESTÃO REAGINDO ………..CHEGA DE INVASÕES …

    • e chega de fascista de merda como voce bostejando asneira na internet, vagabundo!!!!

      • VAGABUNDO E FASCISTA É VOCÊ E SUA LAIA,BANDO DE DESOCUPADOS QUE APOIAM ESSE TIPO DE ATITUDE…..ONDE ESTÁ O DIREITO DOS ALUNOS QUE NÃO APOIAM AS MANIFESTAÇÕES E QUEREM ESTUDAR ????…….ESTÁ SENDO RESPEITADO POR ESSA CAMBADA DE HIPÓCRITAS ???

  3. O mais engraçado que agora vão citar o garoto que morreu na ocupação. E o mais engraçado ainda é que ele morreu depois da invasão do MBL nas escolas de Curitiba. Repito de boca cheia, o MBL é um movimento de psicopatas enrustidos, um bando de assassinos vestidos de patriotas. Se eles querem ter um país livre, por qual motivo eles não lutam ao lados dos alunos contra essas medidas? Medidas essas que prejudicam o povo, mas eles defendem o slogan de quem é contra a “PEC é contra o Brasil”. Isso só prova quanto o MBL é um movimento de assassinos, nazistas de quarto. Farinha do mesmo saco de políticos que só querem sugar do povo. Um bando de vendidos, marionetes de poderosos…

  4. MBL= Vagabundos desocupados, com essa idade em horário comercial atacando estudantes que lutam por uma educação decente. Marginais, escória da sociedade.

  5. === Ocupação picareta em CURITIBA ===

    ALUNOS MENORES ocupam 600 escolas no Paraná, para que não haja nem Vestibular (hoje conhecido como ENEM), e não haja eleição em Curitiba, 2º turno.

    TODOS dominados e domados DISCRETAMENTE e disfarçadamente pela ideologia PICARETA do PT (via professores oba-oba, militantes do PETISMO etc.).
    As alunas e alunos dizem que é devido a PEC 241 e ao Governo Temer. Mas só no discurso & na narrativa. Esses alunos (muitas delas e deles foram entrevistados e perguntados sobre a PEC 241, na porta das escolas públicas — do que se tratava, se tinham lido a PEC etc. Nada! Nadinha) não sabiam falar nada. É de pasmar essa entrevista! Está no YouTube.

    Coitada dessas alunas de ensino médio entusiasmadas! Dizem que vão ficar nas escolas por tempo indeterminado — atrapalhando o ENEM. Parecem CARINHO DE MÃO, carroça, carro de boi, barco do PeTê (PT), pra ONDE SÃO PUXADAS OU ATRACADAS seguem e vão. O tal “boizinho de presépio”.

    PT avisou que iria por fogo no Brasil, caso Dilma saísse… Uma das entidades de ADULTOS por trás desse disfarce é a UJS [União da Juventude Socialista] do picaretaço PCdoB (o super Satélite petista, hiper-puxa-saco)…

    Qualquer que chegam perto das escolas públicas, não deixam entrar. Xingam e chamam de fascistas (apenas papo furado adolescente).

  6. Esse Deputado, e esses dias eu escrevi aqui falando dessa senadora do PT, essa Gleisi que estava incentivando jovens à violência, que se acontecesse alguma coisa ela também seria culpada; o Esmael não postou minha mensagem lá, mas se não postar eu posto em outros blogs; tá aí, agora ficam culpando todos os que aparecem.

  7. E quem falsifica e apresenta notas fiscais frias na Assembleia Legislativa merece o que deputado?

  8. E agora deputado?
    E agora defensores dos invasores?
    E o sangue dessa criança?
    A culpa é de quem? do Governador ou dos bandidos, maconheiros, safados que fizeram isso?
    Se estivesse na escola estudando isso não tinha acontecido.
    A culpa é de vcs mesmos…

  9. Onde ocorreu abuso sexual por parte do MBL? Que eu saiba a suposta vítima retirou a queixa de estupro, pois era falsa!
    Inacreditável a cara de pau deste “blogueiro” da extrema esquerda de propagar mentiras! Tentando ligitimar uma narrativa mentirosa!
    Está ai o resultado, a morte de um adolescente em uma escola ocupada em Santa Felicidade, quero ver o que ele têm a dizer. Que foi uma fatalidade, que não podemos culpar o movimento e blá blá blá!
    No português bem claro, seja homem e diga que estas ocupações foram longe demais e têm que acabar! Lugar de menor de idade é na escola estudando ou em casa com os pais!

  10. Tem gente já acusando sem provas, Uma que terá que ser concluída a investigação para saber de fato o que ocorreu dentro da escola, quem foi o autor ou autores deste crime. Uma coisa é certa. Isso tudo só está ocorrendo porque aqui em Curitiba, se perdeu o senso da razão, se está levando as coisas para e extremismo e isso só irá acabar e violência.

    Espero que todos percebam que estão brigando por gente que não vale o feijão que comem e nem o chão que pisam.

    Beto, Temmer e todos os demais políticos deste Paraná e Brasil, não merecem respeito e sim muita indignação pelo que realizam.

    Tudo isso é fruto de políticas não voltada para o povo e sim para o bolso deles. Já tem um no cemitério e quantos mais irão?

    Como disse CUnha, “Que Deus nos proteja”.

  11. É TÃO DIFÍCIL ACREDITAR que um aderente do PETISMO está a dizer a verdade, quando VOCÊ MESMO sabe que MENTIRIA se estivesse no lugar deles. Sobretudo esse TIOZINHO TADEU VENERI do PeTê (PT).

  12. Sera que a policia vai encontrar o “verdadeiro” culpado pelo caso do jovem morto no colegio em sta felicidade???? Sera que eh “petista” deve ser neh fascistas??? Sera que chegamos tao fundo no poço????

  13. Este lixo MBL nao invadiu o colegio estadual do parana ha alguns dias portantando canivetes e ameaçando alunos?

  14. e agora deputado suas mãos tambem esta suja de sangue ,sangue de um filho do Curitiba que por seus caprichos e seus projetos de governo ,não foi o MBL que esfaqueou o jovem e também não adianta chamar os direitos humanos para a familia que perdeu seu filho,so se for para defender o marginal que fez tal atrocidade mais como e normal defender marginal e sua chance.

  15. O PSDB está realmente aderindo ao fascismo. Pelo jeito 2016 foi a morte da democracia e o renascimento do fascismo no brasil. tomara que não termine em guerra, mas com certeza vai terminar em mais pobreza e analfabetismo além do brasil perder toda moral internacionalmente.

  16. A Secretaria de Segurança Pública do Paraná confirma a morte no Colégio Estadual Santa Felicidade, em Curitiba.

    Trata-se de um jovem de 16 anos, aluno do colégio.

    Ainda não se sabe o que aconteceu.

    O sangue dessa criança nas mão dos fascistas da esquerda brasileira……

  17. Reclamar do MBL é fácil, quero ver reclamar dos invasores que agora também são assasinos!!

  18. Cadeia para esses vagabundos invasores. A primeira vítima já apareceu. Drogas, sexo, vandalismo. Isso é a educação´para a esquerda brasileira.

    • e para o Beto Richa , da tucanalha, educação é não ter educação , investimento zero. Acorda, ou no mínimo é alguém a soldo do Betinho destroi PR.

  19. O cara tem que ter lado, se é bundão não entra na luta.
    Se entra peita, defenda dele e dos outros.
    E quem o faz tem que ser respeitado.

  20. Quanta idiotice, e insanidade se um otário fala comigo igual, não da dois passos. E PRA ACABAR.

  21. Quem disse que uma derrota numa eleição não mexe com o humor de uma pessoa?

    • Vai devolver o dinheiro da ALEP ou vai ficar aqui defecando merda pela bocarra?

      • Eu me sentiria constrangido, apequenado, humilhado, vencido, escorrendo valeta abaixo, o dia em que para desqualificar oposto contra o qual padeça ausência de argumentação, me visse obrigado a me esconder, COVARDEMENTE, atrás de anonimato, a arma mais traiçoeira e nojenta à qual somente um verme que se alimenta de ferida purulenta, lança mão.
        Pé Vermelho: Dignifique o seu nome se registrado. Pare de envergonhar os seus pais, se os conhece.

  22. Tem que descer o pau nesses vagabundos.
    Reacionários criados e financiados pela direita fascista, e agora mantidos por um Governo ilegítimo.
    Mostraram que são bandidos.
    Será que aquele Generalzinho, metido a machão, que gosta de infiltrar espiões nas manifestações, vai fazer alguma coisa contra esses delinquentes?
    Aquele Kinzinho Katacoquinhos não vale o que cag…a

  23. Ridículo mesmo é desqualificar movimento dos estudantes. Palhaçada é o que faz o governo do Paraná. Absurdo é quem acha que só manifestações a favor do governo é que são legítimas.

  24. Deputado Tadeu, o Beto Richa não vai determinar a prisão dos ‘tiosinhos’ do MBL, pois o pessoal do MBL são os comissionados do Governo. Deve sim ser chamado a polícia para enquadrá-los na Lei N.S. da Penha. Esse MOVIMENTO BRASIL LIVRE, deve estar sendo mantido por alguem. Adivinhem que. Eles ganham até diárias de viagens, combustíveis etc.

  25. e para acabar este deputado realmente e sem qualquer escrupulos ,preocupado com o mbl e indo contra ao direito de alunos de bem que querem estudas cade o direito de ir e vir de nossos filhos ,e se tem menores nestas ocupações cade as autorizaçoes de seus pais ou responsáveis ja que ninguem sabe o que esta rolando dentro destes escolas a noite cade o conselho tutelar cade MP,chega de palhaçada srs deputados.

  26. Pra cadeia vai vc deputadinho pouco voto, faça alguma coisa pelo seu estado ptzada de merda. nao tem nem vergonha na cara de fazer os votos q fez.

    • Vai dormir seu BOSTA, PORRA LOUCA, LAMBE SACO DO BETO, ESCROTO E ETC…. VOCÊ NÃO MERECE RESPEITO SEU MERDA.

      Se eu te pegar em uma escola assediando menores vai levar um teco na testa seu MERDA.

      Entendeu o quer que eu desenhe.

      • Atras de um teclado vc é macho né. Mas na frente de um macho vira flor.
        Cai dentro petralha.
        Vamos ver se é tão fodão assim ameaçando as pessoas quando a polícia bater na sua porta.
        Ah e não adianta que teu ip não apaga.

        • Augusto voce é um bostão mesmo, deve ser comissionado do boy.defender beto boy, se tomar um purgante murcha a cabeça

        • Olha aí Esmael, o comissionado do Beto Richa ameaçando uma outra pessoa por causa de um comentário inclusive que tem o ip do comentarista não são essas mesmas pessoas que atacam seu site? Esmael chegou a hora de acionar a judicialmente esses marginais que se escondem atrás de um teclado e são pagos para isso.

          • Engraçado como vcs são democráticos. Quando o seu amigo ali ameaçou dar teco na testa dos outros ficou quietinho?
            Típico dos esquedinhas.
            Quando confrontados se fazem de vítima da ditadura, acusam os outros de fascistas e correm para o papai capitalista defendê-los.
            Vai chorar e dizer: papai estou sendo oprimido…

      • Anti mbl, COMUNISTAS E SOCIALISTAS QUE ROUBAM O POVO, SÉRIA IRÔNICO, SE NÃO FOSSE TRÁGICO, E VOCÊ É UM PETRALHA DE MERDA, E VAGABUNDO.

    • Um grande deputado sério e competente > Melhor que qualquer comissionadinho sem vergonha igual voce ! Fora beto richa corrupto ; devolva nosso dinheiro do paranaprevidencia ; não sou pt e apoio a lava jato .

    • e você canalha fascista!!! para de bostejar na net e vai pegar numa enxada e carpir uma data, vagabundo!!!

  27. Cadeia no Eder Borges, vulgo pichador “analfabeto”!