Ney Leprevost quer a “doriatização” do 2º turno em Curitiba

ney_doriaO poste João Dória (PSDB) já começa a fazer escola, pois a campanha do prefeito de eleito de São Paulo, cuja bandeira política foi a antipolítica, servirá de exemplo para o segundo turno do candidato Ney Leprevost (PSD), em Curitiba.

A “doriatização” da campanha de Ney — por favor, não confunda com “idiotização” — consistirá na recusa de apoios de figurões. Por exemplo, querer-se-á os votos dos petistas, mas nunca do PT; também se almejar-se-á os votos de requianistas, porém não dos Requião; buscar-se-á os eleitores de Maria Victória (PP), no entanto, sem o ranço da família Barros.

Embora tenha feito um discurso fervoroso alinhado à Lava Jato no 1º turno, Leprevost coligou-se com o PCdoB — crítico à atuação do juiz Sérgio Moro no plano nacional.

Contradições à parte, Ney Leprevost ao refutar apoio de figurões no segundo turno quer carimbar a candidatura de Rafael Greca (PMN) de fazer justamente o contrário: mostrar que o adversário tem em seu palanque o governador Beto Richa (PSDB) e o ex-prefeito Luciano Ducci (PSB).

Com a “doriatização” do segundo turno, Ney quer ser o João Dória das Araucárias. Faz política 24 horas, mas se diz contra a política.

O diabo é que esse tipo de discurso da “despolitização da política” fará o candidato do PSD andar no “fio da navalha”, haja vista que ao rejeitar a expressão eleitoral de candidatos derrotados no primeiro, poderá lhe faltar nas urnas em 30 de outubro. Vide o caso do prefeito Gustavo Fruet (PDT), que não avançou para a segunda etapa, porque desprezou o PT e o PCdoB.

32 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ney vc é a mudança

  2. Brilhante ideia. Como não pensei nisso antes? Temos que DESPOLITIZAR a política! Bravo. Bravo.

  3. Pq o processo das festas fantasmas, está sem julgamento marcado desde 2010 no TCU?

    Alguém incentivou o ministro a sentar no processo que derrubaria o Dória paranaense?

    Uma coisa é o que ele fala, outra é o que faz.

    Se quer combater drogas, bons princípios e corrupção, comece dando exemplo, e isso nosso Dória paranaense não tem feito mesmo.

    Quem fomenta tráfico, sonega imposto, fomenta prostituicao e corrupção não pode se achar imune por ajudar uma idosa ou outra ( explorando muito bem esse lado de bom samaritano).

    Demagogia tem prazo de validade!

  4. Não pegará… Ney é raposão e está na estrada “como o mais jovem secretário ” do esporte do PR…

    Terá de se explicar a não assinatura na lista para abertura das CPIs PELICANO E QUADRO NEGRO… foi política de bastidores ????

  5. O Leprevost tá certo em não aceitar certos “apoios”.
    Porque as cobranças, exigências, e chantagens vem anexos aos “apoios”.
    Gustavo Fruet que o diga.
    O problema de vendermos a alma pro diabo, é que ele cobra depois, e então,
    recusar certos acordos pode ser a melhor atitude.
    Se o povo não entender isso, será uma pena para Leprevost, mas nós curitibanos
    mereceremos cada bocado de grama que tivermos que comer.

    • Já o PT e o PC do B não fizeram falta a Fruet, porque perderam tanta massa eleitoral,
      que o seu apoio praticamente não influiria no destino de Fruet.
      A situação é bem diferente hoje, da de 2012, quando o PT realmente agregava votos.
      Porém o Fruet teve que pagar, e caro, pelo apoio petista.

  6. Não acredito mais em político e principalmente em político que promete o que NUNCA irá cumprir na vida.
    E se tratando e cidade e estado provincia de São Paulo não ficaria espantado se o Ney fizer a mesma coisa.
    E neste sentido que não mais ireir votar na vida. Para mim voto daqui para frente como já ocorrei neste primeiro turno é NULO.

  7. Esta enganado ou querendo enganar. Só os mortadelas compactuam com essas tentativas de diminuir os adversários e valorizar os partidos ditos de esquerda (no discurso).

    Se Gustavo Fruet tivesse aceitado coligar-se com o PT e o PCdoB não teria alcançado o terceiro lugar e sim o último.

    Receber apoio do PT e PCdoB é perder votos, até o filho do Lula não conseguiu se reeleger vereador em São Bernardo do Campo. Para nossa alegria.

  8. Boca bocarra boquirroto bocão
    Narciso sem freio perdeu a noção
    Orgulho nativo do curiti-boca
    Do pobre infeliz ele quis fazer troça

    Do peixe falante, que da boca morreu
    O Narciso arrogante a história esqueceu
    Exalou o veneno sua língua ferida
    Mordida que foi pela boca ferina

  9. Esmael, os que criticam sempre estão por aqui… Até os governantes de plantão, que não dão seus pitacos pra nao serem desmascarados… Ou será que os critiqueiros não são estes governantes disfarçados de “gasparzinhos”?

  10. Ontem mesmo consegui convencer um casal de jovens a não votar no Greca, pedindo-lhe que pesquisassem na net suas peripécias no governo FHC (descobrimento, bingos etc). Nunca tinham ouvido falar do assunto, e pra minha surpresa, resolveram mudar sabe pra quem?… pro Leprevost. Pode não ser o “não-político”, mas não tem telhado de vidro nem uma boca sem freios.

    • Sr Ney só tem o dinheiro das concessionárias de pedagio como cala boca eleitoral, para votar cobtra a CPI da máfia dos pedagios no Paraná. Se isso não for telhado de vidro?! A turma do Greca está muito simpática nesta eleição. Está na hora de “surtar”…

  11. Pior que o ney com esse discursinho leva muita gente , o greca que se cuide poderá perder feio pro ney e seus ratinhos. o greca tem mostrar que é mais competente que o ney e atingir o coração ferido do povão senão perderá a cadeira de prefeito.

  12. A senzala plin plin amontoa seus escravos que pintam a cara e batem panela de barriga vazia e logo estarao ajudando os golpistas aumentando seus ativos por meio de seus truques fiscais mascarados de ajuda as crianças pobres.seu mestre mandou clamar pela prisao do presidente de maior prestígio em sua historia e lamber as bolas do playboy que prometeu trabalhar de graça na maior cidade da América latina.

  13. E o coitado do velho babão Requião hein??
    Que tristeza ver um político decadente!
    Mude de nome Requião Filho.

    • Requião só não é forte aqui em Curitiba. Considerando o estado todo ele é um político muito forte, e uma das grandes referências do Brasil. Gosto do Requião.

  14. e john psdb richa

  15. nao liga esmael, vc recebe todos em seus espaço, até os que nao sabem o nome do pai.

  16. O colunista como sempre despejando besteira. Mas como o blog é seu, faz o que quer!
    Hoje, todo mundo quer distância do político tradicional. É óbvio que ele quer votos, pois são necessários para ser eleito, mas é óbvio também que quer distância do PT, do Requião, do Barros, etc…acho que o primeiro turno mostrou isso para todo mundo.
    Sobre contradições em coligações, isso é tema morto. Toda coligação, absolutamente toda, é contraditória. Deveria ser vedado em primeiro turno a coligação. O que temos na prática é a venda do apoio pelo dono da franquia local de cada partido. Espero que o Leprechaunt evite cair nestas armadilhas, pois está comprovado que os apoios disponíveis no mercado tiram votos.

    • Para quem acha que o blogueiro diz só besteiras, você vem muito por aqui e é sempre um dos primeiros a ler a coluna do Esmael. E olha que a maior parte dos artigos do blog é de autoria desse blogueiro “sujo”. Como diz o ditado, “quem desdenha, quer comprar”.

      • Não concordar com o que chamo de besteira não significa desrespeito. Apenas acho besteira. Respeito ainda o fato de ser um dos poucos blogs a publicar opiniões contrárias. Neste quesito pode se dizer que o blogueiro é democrático. Inclusive, o blog perderia a graça se não houvesse o contraditório.

      • Assino em baixo. O John de Miami é assiduo no blog e vem dizer que o Esmael só escreve asneira. Aconselho ele ir lá no Campana acho que irá ler menos “asneira” e quem sabe fique de cabeça feita que a coligação com os Richas é a melhor opção para Curitiba e Paraná.
        Este ai nem sabe de qual caminhão caiu e vem aqui dizer que o blog é ruim, vá ler dos outros para ver que lá falta é muita coisa para se avaliar como um blog.

  17. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc tem é mais que se fuder esmael, você e toda essa corja que só mama nos políticos.

    • Nervosa a diva do digital do Beto ou de outra coligação ou facção criminosa….kkkkk….. se liga que a fumada será maior ainda em 2018….. nem estes aí do segundo turno tem os votos de todos, visto que o número de votos nulos. brancos e abstenções é maior que o número de votos válidos do primeiro candidato do primeiro turno e pelo andar a carroagem, a tendência é aumentar ainda mais e deixar o Tribunal Eleitoral em saia justa, porque caso isso consiga ser maior que 50 + 1 porcento, vai ser anulada a eleição e convocado novos candidatos pela rejeição acentuada dos eleitores aos dois. Mas isso é só uma teoria o desvairada…..

      • se tiver 90% de brancos e nulos não vai anular a eleição, dai os candidatos vão se eleger do mesmo jeito com 10% da população. o que vale mesmo são os votos válidos.

        • Juraci ai não é democracia. Até onde entendo é a maioria que manda ou não????? Mas se caso for como você diz, vai ser um Prefeito eleito sem o apoio da maioria da população, que ao meu ver seria melhor ele pedir o chapéu e ter novas eleições. Simples assim.

        • Eu sei Juraci.
          Mas se brancos e nulos chegarem pelo menos a 40%, a “politicaiada” terá que
          repensar esse tal de “direito” de voto obrigatório.

  18. Agora é a Neydiotização dos eleitores da República dos Cornos Mansos de CU ritiba, pois a Grecadiotização, já está confirmada.

  19. Apenas lembrando que….

    ‘Apoiados por Dilma
    não se elegem”

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK