Milícias privadas de Beto Richa transformam Curitiba em praça de guerra; assista

O governador Beto Richa (PSDB) incentivou e os “tiozinhos” do MBL estão utilizando de violência, em Curitiba, para forçar desocupação de escolas na noite desta quinta (27) e início desta sexta (28) — sem mandado de reintegração. Há relatos de agressões a adolescentes e os entornos desses estabelecimentos de ensino se transformaram em verdadeiras praças de guerra.

Há intervenção de deputados estaduais — como Tadeu Veneri (PT) e Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do governo na Assembleia — e do deputado federal João Arruda (PMDB), que esteve em frente ao Colégio Estadual Lisymaco Ferreira da Costa, no bairro Água Verde, onde a Polícia Militar parece proteger integrantes da organização MBL.

A frouxidão — ou seria associação criminosa? — do governador Beto Richa faz com que os fascistas desse MBL queiram fazer reintegração de posse com as próprias mãos, como se fossem uma milícia privada à margem do Estado, conforme denunciou esta semana o deputado Veneri.

Até o início da madrugada desta sexta (28), a confusão ainda era muito grande em frente à tradicional escola curitibana. A capital paranaense se convulsionou. De um lado os nazifascistas que nunca estudaram em escola pública. Do outro, pais, professores e comunidade escolar.

Apesar do barulho do MBL, do governo, nenhuma escola foi desocupada à força. Mas a madrugada e o dia de hoje tendem a continuar muito tensos no Lisymaco e nos demais colégios de toda a Curitiba.

lisymaco

46 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quando o argumento é fraco chega a ser vergonhoso.
    Infelizmente a decência não vigora para essa cambada.

  2. Vão pastar seus bundinhas, vcs nunca vão chegar aos pés dos CONSCIENTES POLÍTICOS, vcs são uns ALIENADOS SEM O MÍNIMO DE CRIATIVIDADE E SEM PODER DE ORGANIZAÇÃO. CAEM FORA TIOZINHOS.

  3. Joao Luiz desculpe mas vc nao me convenceu! Vc esta doente cara!
    Seu problema e PT ! Vc esta cego para a realidade! Dorme e acorda falando no PT! Relaxa e larga mao de tanto odio! Vai fumar um charuto Cubano com meu amigo Che….. vc vai melhorar!

    • Análise fria e RACIONAL

      São todos CLICHÊS PUBLICITÁRIOS, alguns baseados em pequenos fatos isolados.
      Outros: “DANONINHO VALE POR UM BIFINHO”. “coca-cola dá mais VIDA”.

      Por exemplo, Ana Julia em Curitiba:

      Análise do discurso: o discurso de Ana Julia é todo embasado no PETISMO. Não é necessário ser de PT

      == Frases decoradas ==

      Educação:
      LAVAGEM-CEREBRAL dos Satélites Petismo e do Petismo PROPIAMENTE DITO: delicada e suave (como uma flor de maio); ardil, “Danoninho vale por um bifinho”; a velha frase-publicitária “Não Vai Ter Golpe”; frase-pronta; “Fora Temer”; chavão, guerrilha virtual, Ersatzbrot, arrogância, patrulhamento ideológico, papo-furado, frase-feita, manipulação de pessoas no dia-a-dia, estereótipos publicitários, populismo; ENVERGONHAR QUEM CRITICA UTILIZANDO DE FRASES CLICHÊS; picaretagem pensada & elaborada — eis aqui em algumas palavras a essência dos SATÉLITES PT, utilizando-se de obnubilação e ilusionismo.

  4. ESSE PESSOAL DESSA ORGANIZAÇÃO MBL QUE NINGUÉM SABE QUEM SÃO, DEVERIAM SER IDENTICADOS PELA POLÍCIA FEDERAL, SÃO FUNCIONÁRIOS DE QUEM, QUEM ESTÁ BANCANDO ESSES CARAS E SÃO VIOLENTOS. PORQUE A POLÍCIA MILITAR NÃO LEVAM ALGUNS DELES PARA SEREM IDENTIFICADOS? E O GOVERNO DO ESTADO PORQUE NÃO MANDA PRENDER ESSES ELEMENTOS E IDENTIFICÁ-LOS. A OUTRA PARTE JÁ SÃO IDENTIFICADOS, SÃO ALUNOS DAS ESCOLAS.

  5. Se já não bastasse os fascistas que temos aqui, ainda vem esses paulistas enxerem o saco. Sai fora piau.

    • O sr não gosta de paulistas?então empatamos,tambem odeio imbecis…de qq estado.

      • A sim… Imbecis são imbecis, não importa o estado… Mas os paulistas são uma categoria a parte, primeiro pela quantidade de imbecis que votam lá… Há vinte anos votam nos tucanos, são roubados no metrô, merenda, etc… A capital sempre alaga, o Tietê continua poluído, o trânsito uma merda, o transporte público um desastre, a segurança pública não existe… Mas segundo o imbecil paulista, isto é culpa do PT e dos nordestinos… Não do PSDB que comanda o estado a 1/4 de século… Nem do fato de eles não saberem votar.

  6. Vou ter que andar com um cacete no carro e algo para me defender quando a pé. os coxinhas estão conseguindo a guerra que queriam ao apoiarem fascistas e golpistas.

  7. Vejo nos comentários raivosos dos PTrofobicos que não enteram o belo discurso da Ana Julia.em nenhum momento ouvi la dizer ser do odiado partido e assim como ja tem acefalos acusando o ministro Theori de petista.a ignorância politica desse povo e.criminosa.

    • Ana Julia, Curitiba:

      Análise do discurso: o discurso de Ana Julia é todo embasado no PETISMO. Não é necessário ser do PT..

      == Frases decoradas ==

      Educação:
      LAVAGEM-CEREBRAL dos Satélites Petismo e do Petismo PROPIAMENTE DITO: delicada e suave (como uma flor de maio); ardil, “Danoninho vale por um bifinho”; a velha frase-publicitária “Não Vai Ter Golpe”; frase-pronta; “Fora Temer”; chavão, guerrilha virtual, Ersatzbrot, arrogância, patrulhamento ideológico, papo-furado, frase-feita, manipulação de pessoas no dia-a-dia, estereótipos publicitários, populismo, picaretagem pensada & elaborada — eis aqui em algumas palavras a essência do PT, utilizando-se de obnubilação e ilusionismo.

  8. kkkkkkkkk
    Faltou citar o tiozinho Veneri, e outras tiazinhas também; é uma doença isso aí; eles chamam (os de direita como dizem) os contrários de fascistas, mas fascista são eles, a pratica deles é fascista, estalinista, ditatorial, antidemocrática; onde eu trabalho tem dezenas deles que fazem patrulhamento ideológico o tempo todo, não perdem oportunidade até mesmo com pessoas de fora que for lá; esse pessoal é neurótico, não sei onde vai parar; eu, pra mim nao serve viver nesse meio.

  9. Quando se ouve a GLEISI falar de SEU AMOR PELO PAÍS (Brasil), podem saber que ELA espera ser PAGA POR ISTO.

  10. A imprensa golpista que inflama tais doutrinados por faze los acreditar que esses movimentos estejam ligados ao PT.e a regra do PIG e odiar petralhas.ainda que a Ana Julia tenha dito com todas as letras que seu movimento e apartidário.Ricardo Boechat da Bandnews manifestou se a favor da decisão do Supremo de punir com descontos durante as greves.
    E justo punir um movimento que reivindica mais que direitos pessoais bem como. direitos pelo bom funcionamento do sistema num todo garantindo ao usuário o democrático direito de seu funcionamento com qualidade?
    Numa atitude de “conveniência democratica o cronista fica a favor de quem deixa de ultilizar diretamente aquele sem levar em consideração o merito do protesto.

    • O principal VALOR DO DINHEIRO de propina do PETISMO (e de seus Satélites) reside no fato de que se VIVE NUM MUNDO em que este é sobrestimado.

  11. É TÃO DIFÍCIL ACREDITAR que um aderente do PETISMO está a dizer a verdade, quando VOCÊ MESMO sabe que MENTIRIA se estivesse no lugar deles.

  12. Bem lembrado ,escrever um livro ,só se for na sala do temer ,com ar condicionado e um monte de merda pra cheirar,em lado de um santo ficha limpa e diplomado AECIO n da cunha,bem lembrado capitão.ESCREVER UM LIVRO,bem educado boa educação,capitão.você me causa inveja.

  13. Paulo, atenção:

    Em relação a PT; UJS; PCdoB; PSOL; Tiazinha Dilma; João Santana [SIM! João San-ta-na]; Freixo do Rio; Tiãozinho Requião de PMDB. Eis aqui:
    Mídia & Comunicação: Os Satélites e PT se utilizam muito de marketing que maneja frases-clichês e marcantes, tal qual: “minha casa, minha vida”; “Pronatec” etc. etc. (todas essas frases petistas «soam» bem, com boa emissão sonora e quase semelhante a rima interpolada e rica. Melodia aos ouvidos.).
    O PT é tal qual (porém mais dissimulado) Ciro Gomes… Adota um discurso…, mas, imediatamente um pouquinho ali à frente, muda a direção e o sentido, para confundir e deixar os ouvintes e leitores com a mente confusa… Tática de guerrilha. Assim também seus Satélites: PCdoB, PSOL, UJS (União da Juventude Socialista). Fiquem atentos. O PT é truculento. Trata-se de ILUSIONISMO. Dilma está cansada?, Moro é picareta? Tolices. Pura narrativa, para o pessoal oposto parar de agir pragmaticamente para o justo afastamento da pupila de Lula, devido a incapacidade dela de governabilidade e ineficácia republicana. E também para envergonhar quem é contra-PT (utilizam se de «shaming»).
    Eis aí a Petê:
    Ardil, frase-pronta, Propaganda; “danoninho vale por um bifinho”; “fora Temer”; chavão, guerrilha virtual, Ersatzbrot, arrogância, patrulhamento ideológico, “volta Dilma”; papo-furado, frase-feita, manipulação de pessoas no dia-a-dia, estereótipos publicitários, populismo, Lavagem Cerebral; picaretagem pensada & elaborada; manipulação — eis aqui em algumas palavras a essência do PT, utilizando-se de obnubilação e ilusionismo.

  14. Joao luiz pereira, e com vc que falo. Nao sou Pt nem PSDB nem nada! Mas estou de saco cheio de ver estes comentarios tipo o seu. Que tudo e PT ! Cara vc parece um crente tentando evangilizar alguem!
    Larga mao de tanto odio. Veja quantas vezes falou em PT no seu texto. Vc ta neorotico cara!

    • Nem perco o tempo lendo. Ou são fascistas ou fakes pagos pela turma golpista que assalta o Brasil. Acha que o governo vai deixar a imprensa livre sem combate algum. O desprezo é a melhor arma. Estou com muita raiva de viver numa ditadura, achei que o Brasil já tinha superado isso, mas a resistencia tem que ser pacífica. Desobediencia civil, boicotes, ocupações, paralizações gerais.

  15. === Ocupação em CURITIBA ===

    ALUNOS MENORES ocupam 600 escolas no Paraná, para que não haja nem Vestibular (hoje conhecido como ENEM), e não haja eleição em Curitiba, 2º turno.

    TODOS dominados e domados DISCRETAMENTE e disfarçadamente pela ideologia PICARETA do PT (via professores oba-oba, militantes do PETISMO etc.).
    As alunas e alunos dizem que é devido a PEC 241 e ao Governo Temer. Mas só no discurso & na narrativa. Esses alunos (muitas delas e deles foram entrevistados e perguntados sobre a PEC 241, na porta das escolas públicas — do que se tratava, se tinham lido a PEC etc. Nada! Nadinha) não sabiam falar nada. É de pasmar essa entrevista! Está no YouTube.

    Coitada dessas alunas de ensino médio entusiasmadas! Dizem que vão ficar nas escolas por tempo indeterminado — atrapalhando o ENEM. Parecem CARRINHO DE MÃO, carroça, carro de boi, barco do PeTê (PT), pra ONDE SÃO PUXADAS OU ATRACADAS seguem e vão. O tal “boizinho de presépio”.

    PT avisou que iria pôr fogo no Brasil, caso Dilma saísse… Uma das entidades de ADULTOS por trás desse disfarce é a UJS [União da Juventude Socialista] do picaretaço PCdoB (o super Satélite petista, hiper-puxa-saco)…

    Qualquer que chegam perto das escolas públicas, não deixam entrar. Xingam e chamam de fascistas (apenas papo furado adolescente).

  16. Tá ai!!! as máscaras estão caindo ,estes foram os mesmos mobilizados as ruas financiados por PSDB ,DEM e outros para pedir o fora Dilma.
    Estamos vendo que a preocupação deles não era a corrupção ,pois se fosse já estariam mobilizados pedindo o fora Temer e muitos ministros dele.

  17. Se eu guerra que essese playboys do MBL querem, que tenha guerra. Previsamos sair da defensiva e partir para o ataque. Como diz o ditado “Quanto mais se abaixa, mais a banda aparece “

  18. ESSE IMBECIL NÃO SABE QUE PEC SÃO ELABORADAS PELO CONGRESSO??? IDIOTA

  19. REMEDINHO BOM PRA ESSE LIXO FASCISTA É UMA MAGNUM 357 RECARREGADA E ENFIAR BEM NA CARA DESSES VAGABUNDOS!!!

  20. Quem avisa amigo é.
    Melhor chamar o Exército Venezuelano pra botar ordem nessa zona antes que alguém se machuque.

  21. Tem até o tal do Renan Santos de SÃO PAULO na milícia fascista do desocupa. Qual o interesse de um tiozinho de SP aqui? Atenção MP! E onde trabalham esse Eder Borges e esse Renan do MBL? Quem financia esses caras?

    • Onde eles trabalham? Ttabalham? Aí você forçou a barra, né Aline kkkk

    • Aline, minha cara:

      Em relação a PT; UJS; PCdoB; PSOL; Tiazinha Dilma; João Santana; Freixo; Tiãozinho Requião. Eis aqui:

      Mídia & Comunicação: O PT se utiliza muito de marketing que maneja frases-clichês e marcantes, tal qual: “minha casa, minha vida”; “Pronatec” etc. etc. (todas essas frases petistas «soam» bem, com boa emissão sonora e quase semelhante a rima interpolada e rica. Melodia aos ouvidos.).

      O PT é tal qual (porém mais dissimulado) Ciro Gomes… Adota um discurso…, mas, imediatamente um pouquinho ali à frente, muda a direção e o sentido, para confundir e deixar os ouvintes e leitores com a mente confusa… Tática de guerrilha. Assim também seus Satélites: PCdoB, PSOL, UJS (União da Juventude Socialista). Fiquem atentos. O PT é truculento. Trata-se de ILUSIONISMO. Dilma está cansada?, Moro é picareta? Tolices. Pura narrativa, para o pessoal oposto parar de agir pragmaticamente para o justo afastamento da pupila de Lula, devido a incapacidade dela de governabilidade e ineficácia republicana. E também para envergonhar quem é contra-PT (utilizam se de «shaming»).
      Eis aí a Petê:
      Ardil, frase-pronta, chavão, guerrilha virtual, Ersatzbrot, arrogância, patrulhamento ideológico, papo-furado, frase-feita, manipulação de pessoas no dia-adia, estereótipos publicitários, populismo, picaretagem pensada & elaborada — eis aqui em algumas palavras a essência do PT, utilizando-se de obnubilação e ilusionismo.

      • Hei imbecil. Volta para a escolinha do bairro para se alfabetizar.

      • Boa essa aí, e verdadeiro, é isso mesmo; posso copiar esse texto? é um aprendizado isso aqui, não aprende só mesmo quem não quer ou está iludido.

        • Sem dúvida, cara(o) “Educação”! Texto sem copyright.

          Basta fazer análide do discurso!
          E mais isso aqui, veja:

          Análise fria e RACIONAL

          São todos CLICHÊS PUBLICITÁRIOS, alguns baseados em pequenos fatos isolados.
          Outros em: “DANONINHO VALE POR UM BIFINHO”. “coca-cola dá mais VIDA”.

          Por exemplo, Ana Julia em Curitiba:

          Análise do discurso: o discurso de Ana Julia é todo embasado no PETISMO. Não é necessário ser de PT, nem filiado; e nem simpatizante… Mas o DIS-CUR-SO é do Petismo & Seus Satélites…

          =================
          Leia também o que
          Parreiras Rodrigues PENSOU & REFLETIU aí embaixo [outubro 28, 2016 em 09:04].

      • Imbecil. Vá procurar a tua turma.

      • ai entram as produções em massa: pobre viajando de avião, casa grande x senzala = nós contra eles, velha mídia, tv globo, empregada que compra perfume da marca do da patroa, por ai…tudo isso embalado pelo ilusionismo econômico do arreganhamento do crédito – automóvel em 90 meses, e incentivo ao consumo. O que deu no que deu.

        • Mais fácil se for comissionado em cargo de gabinete de deputado do PSDB..

        • Exatamente, Rodrigues.

          São todaos CLICHÊS PUBLICITÁRIOS, alguns baseados em pequenos fatos isolados.
          Outros: “DANONINHO VALE POR UM BIFINHO”. “coca-cola dá mais VIDA”.

          Ana Julia, Curitiba:

          Análise do discurso: o discurso de Ana Julia é todo embasado no PETISMO. Não é necessário ser do PT..

          == Frases decoradas ==

          Educação:
          LAVAGEM-CEREBRAL dos Satélites Petismo e do Petismo PROPIAMENTE DITO: delicada e suave (como uma flor de maio); ardil, “Danoninho vale por um bifinho”; a velha frase-publicitária “Não Vai Ter Golpe”; frase-pronta; “Fora Temer”; chavão, guerrilha virtual, Ersatzbrot, arrogância, patrulhamento ideológico, papo-furado, frase-feita, manipulação de pessoas no dia-a-dia, estereótipos publicitários, populismo, picaretagem pensada & elaborada — eis aqui em algumas palavras a essência do PT, utilizando-se de obnubilação e ilusionismo.

      • Fala, fala, e não fala nada.

      • Seu intestino grosso esta ligado ao cérebro!

    • Provavelmente os mesmos que financiaram aqueles bonecos gigantes ,as camisas,os carros de sons de ótima qualidade,as bandeiras gigantes e todos aqueles apetrechos que foram as ruas .Percebeu como foi rica a campanha do fora Dilma?
      Por que será?

      • Val:

        Porque Dilma era e é uma senhora políticamente titubeante; incapaz de GOVERNABILIDADE e de ineficácia republicana (como está escrito acima, com grande clareza, como o SOL DE MEIO-DIA em um dia solar, no meu texto).
        Além disso: Dilma não compreende e nem entende absolutamente nada (atenção! Eu disse: na-da. Nadinha mesmo) de relações e comércio exterior, tendo a ousadia, inteligência e força política de poder ter melhorado a Economia do Brasil atual, — hoje no presente, via robusta relações diplomáticas e NÃO IDEOLÓGICA apenas (como apreciava Dilma) com os outros países de espectro ideológico oposto ao dela própria [Europa, Japão etc. etc. etc. etc. etc., ad infinitum].

        • Caro, caríssimo se a insatisfação era grande com a Presidente Dilma.Deveriam ter convocado novas eleições ,de forma democrática. Vivemos em meados do séc 21 não se tira uma presidente legitimamente eleita por 54 milhões de votos por suspeitas,sem ter provado crime algum a maioria dos senadores declararam que ela não cometeu crime,o próprio Cristovam Buarque declarou esta semana que votou pela saida dela para que a Pec fosse votada ,porque ele sabe que essa Pec não passaria no crivo do povo brasileiro, porque retira direitos conquistados.Eu entendo a revolta dos que não votaram nela,faz parte ganhar ou perder . Este bumerangue vai voltar infelizmente cortando tudo que tem pela frente, é isso que acontece aonde todos querem ter razão.
          Olha a bagunça que está o Brasil? Um cara provisório,inelegível quer implantar um programa para os novos presidentes,sem a aprovação do povo brasileiro é absurdo inaceitável. Foi quebrado algo muito importante.
          Eu gostaria que todos que foram de verde e amarelo para as ruas voltassem para finalizar o trabalho :Retirar o Temer e todos os ministros corruptos que lá estão,pedir eleições diretas onde o povo decida se quer estes programas.
          A situação piorou muito.Deus seja por nós,povo brasileiro.
          Good wishes!!!

    • DIN-NHEI-RO:

      O principal VALOR DO DINHEIRO de propina do PETISMO (e de seus Satélites) reside no fato de que se VIVE NUM MUNDO em que este é sobrestimado.

      &

      Quando se ouve a HOFFMANN GLEISI (defensora do PETISMO ensadecidamente) falar de SEU AMOR PELO PAÍS (Brasil), podem saber que ELA espera ser PAGA POR ISTO.