Michel Temer só prestigia o PT no Paraná, protestam tucanos

temer_samek_richa_alvaroNem o governador Beto Richa (PSDB) nem Alvaro Dias (PV) são os paranaenses mais prestigiados pelo presidente ilegítimo Michel Temer (PMDB), como pensa a vã filosofia.

Mesmo depois do golpe, iniciado em 13 de maio, Temer manteve o petista de carteirinha Jorge Samek na presidência da Itaipu Binacional.

“O paranaense mais prestigiado pelo golpista Temer é o petista Samek”, critica um inconformado tucano, que já sofre com a abstinência de cargos no governo federal.

O cobiçado cargo é disputado pelo ex-deputado federal Abelardo Lupion (DEM), com apoio de Richa, e o ex-presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Rodrigo Rocha Loures, homônimo do filho que ocupa a chefia de gabinete de Temer.

Indicado por Lula em 2003, Samek está na direção da Itaipu há 13 anos ininterruptos.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O samek se aliar com o temer demonstra o mau caratismo do samek

  2. Perfeito, capitão, e o O lema dessa turminha que defende e apoia corruptos, bandidos e ladrões do TODOS OS PARTIDOS que METEM descaradamente a mão gorda e suja no dinheiro público é: “Se hay gobierno soy A FAVOR”.
    Só que pra mim, e a carapuça não serve pra mim em nenhum dos casos.

  3. Se tirassem o cara de lá iriam criticar a exoneração. Se mantido como foi dão piti de ciuminho.

    O lema dessa turminha que defende e apoia corruptos, bandidos e ladrões do PT que meteram descaradamente a mão gorda e suja no dinheiro público é:

    “Se hay gobierno soy contra”

  4. Pra que mesmo que esses tucanos querem a presidência da Itaipu se é só transtornos: paraguaios, obras que atrasam, licitações complicadas, kilowats e outros nomes esquisitos? São mesmo uns abnegados esses tucanos. Vejam o brimo Abi, tão cioso nas fiscalizações que abastecem o Tesouro do Estado.

  5. Este sr.jorge samek um verdadeiro brasileiro paranaense veste a camisa da empresa e defende a com caráter e muito conhecimentos.esse nós Orgulha,e muito.temer esta certo correto dar a quem tem por merecer.

  6. O BETORICHA QUER POLITICAR A ITAIPU, DAÍ SERÁ O FIM DA HIDRELÉTRICA, O JORGE SAMEK PROVOU PARA O BRASIL, PARA O PARAGUAI, E PARA O RESTO DO MUNDO QUE É INSUBSTITUÍVEL NO CARGO, ESTE QUE FOI O PRIMEIRO SECRETÁRIO DA AGRICULTURA DO MUNICÍPIO DE CURITIBA, NA GESTÃO DO REQUIÃO, E UMA DAS SUAS OBRAS QUE ESTÁ FUNCIONANDO COM BASTANTE ÊXITO E COMPETÊNCIA ATÉ HOJE, DESDE QUE O SR. MIGUEL SAMEK, OCUPOU O CARGO DE VEREADOR DE CURITIBA. PELO MENOS NESSA, O TEMER ACERTOU EM CHEIO.

    • Melhor não comemorar. O governo golpista é incapaz de qualquer medida séria e honesta. Temer ainda não substituiu o Samek porque, como se trata de leilão, ainda está recebendo os lances, em breve, vai bater o martelo.

  7. É que o Michel Cunha decidiu ajudar o petista Samek a aumentar sua frota de 10 jatinhos, 15 helicópteros e 69 iates. Mais uns meses na Itaipu, o Samek compra o resto do Batel, abre mais umas 15 offshores, abastece suas 45 contas no HSBC (o dono da Jovem Pan só tinha uma; o pai do ratinho, também) e monta mais uns vinte trusts. Já pensaram no prejuízo que tucanos e aliados do Temer no Paraná estão tendo? Quá! Quá! Quá!

  8. É lamentável que pessoas desse nível tenha todo espaço para ficar destilando ódio 24 horas por dia. Essa doença chamada moralidade cega até os mais bravos defensores de direitos para a população. Estariam esses senhores manipulados entendendo que em poucos anos estaremos de joelhos aos governos do primeiro mundo? Talvez até estejam, mas o fundamentalismo e a vontade de voltar aos tempos da escravidão, da exclusão das mulheres, da seleção por classes sociais e da justificativa de que isso tudo é vontade de Deus, destrói a capacidade de pensar. o acordar desse sonho, que na realidade é um pesadelo, será sofrível para esses bonequinhos de plantão.

  9. E, por mais contraditório que isso possa parecer, visto ser ele petista, acho que o Samek faz um bom trabalho.