Mesmo ‘sem mídia, sem dinheiro e sem governos’, Marcelo Belinati derrotou Beto Richa em Londrina

belinati_richa_orsi_kireeffO médico e advogado Marcelo Belinati (PP) pode ser considerado um fenômeno eleitoral, pois, mesmo sem dinheiro, sem mídia e sem as máquinas administrativas municipal e estadual venceu no 1º turno a eleição para a Prefeitura de Londrina. O maior derrotado? O governador Beto Richa (PSDB).

Eleito com 51,57% dos votos válidos, Marcelo enfrentou a mídia londrinense que tem um viés elitista e preconceituoso; o poder econômico dos empresários que têm negócios com o poder público; o próprio prefeito Alexandre Kireeff (PSD), que ficou com medo de concorrer à reeleição; e o governador tucano que apostou todas as fichas no candidato de seu partido — o empresário Valter Orsi (PSDB).

Ao Blog do Esmael, Marcelo Belinati disse que o povo se cansou da elitização na Prefeitura de Londrina. “Foi uma luta dura, sem mídia, sem dinheiro e com as duas máquinas [estadual e municipal] jogando contra a nossa candidatura”, relatou.

O prefeito eleito adiantou que sua gestão será pautada pelos princípios da transparência e da participação democrática. “Será uma administração voltada para o povo, que é quem precisa da presença do poder público, não será mais focada nos mais ricos da cidade”, prometeu.

Ou seja, Richa e seus aliados endinheirados sofreram uma derrota acachapante em Londrina — o segundo maior colégio eleitoral do Paraná.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Kkkkkkkk, Fenômeno? Campanha sem dinheiro? Contra a mídia elitista? Sobrenome Belinati aqui em Londrina já tem eleicção praticamente ganha. Fenômeno foi o Kireff ter ganho a eleição anterior do nada. Povo estava cansado da roubalheira e de más administrações. Londrina está linda agora.
    Campanha sem dinheiro, claro, fez os vídeos sozinho no pc, horário eleitoral saiu de graça tbm.
    Mídia elitista, kkkkkk, ficaram 4 anos sem ganhar nada com propaganda aqui, estão dando graças a Deus que trocou.
    Kireff com medo? Kkkkkkk, melhor prefeito que Londrina já teve. Sua reeleiação já era dada como certa caso se candidatasse. Mas, honrou sua palavra.
    Boa sorte ao Marcelo, espero que consiga fazer uma excelente admnistração. Mas, aqui só queimaram o filme dele.

  2. Aff’ uma das maiores mentiras q já ouvi neste ano !!! Ele gastou muito com campanhas e propagandas, isso sem dúvida !! Estou com a música de sua propaganda até hj na minha cabeça –.

  3. Esmael, essa foto do trio tucano (O KKKireeff é um tucano à moda Álvaro Dias) é uma maravilha! O Beto Richa, com sua gravata rosa-buceta, cor inventada pela blogueira do TDUD, está sendo investigado pelo STJ por suspeita de… CORRUPÇÃO. Ao lado, seu companheiro de partido, um feliz papa-defunto com sua gravata roxa, o campeão na luta contra a corrupção em Londrina… mas corrupção só de petista obviamente. E, na extrema direita, o prefeito que pensou que ia eleger um poste mas elegeu o Boca Aberta! Verdade, o vereador eleito com mais votos foi exatamente aquele que mais descia o cacete no prefeito almofadinha. E não era do PT. Aliás, o PT londrinense sempre tratou o KKKireeff como um gentleman, um Dória dos cafezais. KKKKKKKKK

  4. Que o Marcelo é golpista, é. Mas que o Marcelo vai enfrentar o ódio da elite de Londrina, também vai. Vai ser vigiado como os petistas são. Enquanto a elite achou normalíssimo o prefeito Kireeff doar um terreno de R$ 3,5 milhões a uma empresa com capital social de R$ 100, se o Marcelo fizer algo semelhante, vão pedir o impeachment dele. E pode anotar: aposto que tem tucano fuçando nas contas de campanha do Marcelo pra pedir a cassação da eleição dele. O tucanato não ganha uma em Londrina, mas disputar cargo no tapetão é com ele mesmo.

  5. o marcelo e beto tbem idiota do esmael inclusive para vc saber, seu pt esta acabando. burrokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, esmael fecha esse blog de bosta q vc nao tem mais patrocinador, acabou a roubalheira do pt, acabou a teta, vao trabalhar.

  6. Sem dinheiro, vcs querem enganar quem o RICARDO BARROS, sabe que entrou muito dinheiro nesta campanha do Marcelo Belinati em Londrina.

  7. Como não acharam nenhum outro resultado favorável resolveram falar de Londrina. Perderam em Curitiba, na maior cidade do país, São Paulo (no primeiro turbo de lavada) e nas principais cidades do país. Vão lavar o pé e dormir mais cedo.

    • A vida do capitão se resume em um só assunto
      PT ele ama de paixão e não pode viver sem ele pq sem o PT como colocar a culpa nos outros

  8. marcelo é beto também, tudo farinha do mesmo saco

  9. O Beto acabou de estragar a campanha do Greca, quando disse que o apoia. Quem ficou rindo de graça, foi o Leprevost que vai levar está de graça e ficar devendo um para o Beto….kkkkk…..

    E o cara acha que está abavando…kkkkk……para mim em 2018 ele não ganha nem o cargo de síndico do luxuoso condomínio onde mora no Ecoville.

    Mas votaram nele em 2014 agora aguente ele e sua turma no governo estadual….kkkkkk…..cada povo tem o governante que merece.

    • É estratégia, o Beto tem medo de que Greca resolva ser um pouquinho independente, já o outro é garantia que fica mais no cabresto!

  10. nem sempre a questão e sigla partidária ,e caráter gestão e muita competência.já o que se refere beto lixo um lixo de governo.

  11. Não gosto de Belinatti,, nem seu opositor. Sem saída. Povo tem que se mexer.

  12. Aqui em Pinhão Centro Sul do estado o Candidato a reeleição mesmo com o apoio do ABC do camburão e outros apoios importantes como Evandro Roman perdeu a eleição para o Candidato do Pt o Odir Gotardo .
    Quase parecido ocorreu em Reserva do Iguaçu.

  13. Se este cara fosse mesmo a favor do pobre não teria votado pela cassação de Dilma!

    • Dilma mereceu!!

      • Dilma é honesta e o cargo que exercia tinha o respaldo de 54 milhões de votos. Foi substituída por um vice traidor que formou seu ministério por uma quadrilha (é o que se afirma até na imprensa do exterior) e adotou o programa de um partido perdedor que só saiu da UTI graças à mídia e uma justiça politizada.

      • Não sei se mereceu ou não, o assunto não é esse!

        Tenda digital detected!