MBL perde único deputado federal; Bertoldi assume Câmara na 2ª feira

martins_bertoldiO suplente Osmar Bertoldi (DEM-PR) foi absolvido nesta quinta (21) de quatro denúncias de crimes na Justiça Criminal de Curitiba. Com a decisão, Bertoldi assume a vaga de deputado federal na Câmara já na próxima segunda-feira (31) e o segundo suplente, Paulo Martins (PSDB-PR), representante do MBL, volta para a casa.

A perda da única cadeira do MBL na Câmara representa uma ducha de água fria no movimento fascista que tenta, à força, desocupar escolas tomadas por estudantes no Paraná contra a MP 746 (reforma do ensino médio) e PEC 241 (congelamento de investimentos).

Martins – e a partir de segunda-feira Bertoldi – ocupa a vaga do ministro da Saúde Ricardo Barros (PP-PR), que se licenciou da Câmara em maio depois do golpe contra Dilma Rousseff (PT).

Portanto, o MBL perde um deputado mas ganha reforço na milícia privada das desocupações de escolas.

Osmar Bertoldi está preso desde fevereiro desde ano sob a acusação de agredir a ex-noiva Tatiana Bittencourt.

O futuro deputado fora acusado de cinco crimes: violência doméstica, lesões corporais, constrangimento ilegal, trabalho escravo, ameaças por palavras e estupro. Somente uma das acusações prosperou, mas o suplente já cumpriu a pena de seis meses.

O processo segue em segredo de Justiça. A tese da defesa é de que não houve uma agressão “exclusiva” dele, pois “ambos saíram machucados” de um entrevero.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esmael cuidado que o Requião pai e Requião filho irão ficar com ciumes.
    Você também está chupetando o Bertoldi?

  2. Após a injustiça havida, Osmar retorna à vida pública e ocupará o lugar que tem por direito.

  3. Não tenho dúvida alguma. Quanto mais a direita melhor.

    Eu e a maioria da população do Brasil. Basta ver os resultados das eleições municipais, principalmente em São Paulo que o Dória deu de goleada no petista Haddad.

  4. SAI UMA MERDA PARA ENTRAR UMA BOSTA E O cAPITÃO cANALHA FICA NA DÚVIDA EM QUAL SACO ELE VAI MAMAR.

  5. Fica a dúvida, seria pior morrer de Sífilis ou de Aids.

  6. ESMAEL VC É UM LIXO

  7. Lixo é você que não tem coragem de usar sua identificação própria. Osmar Bertoldi em toda sua vida pública nunca teve nada que desabonasse a sua conduta. Por isso essa interesseira que fez a armação para se lançar na mídia pensando que ia se eleger a vereadora não conseguiu o que quis porque Deus conhece o coração de Bertoldi e o que ele já fez por muita gente. Deus age no momento certo. Regina Reis

    • Me engana que eu gosto. Sim, ele é um santo! Kkkk

      • E aí mané! De novo? Por que usou o mesmo pseudônimo que eu?

        Sente atração por fardas e pistolas?

        Se fazer se passar por outra pessoa para lhe imputar culpa e confundir é coisa de covarde. Seja homem.

    • Sei não. Esses elogios “desinteressados” de “puliticus” pegam muito mal. Dá a impressão de matéria encomendada. Melhor seria garantir a palavra ao próprio. Concordo com um dos capitães: sai um lixo, entra outro, mas ainda assim, prefiro o do MBL, apesar de divergir radicalmente do seu movimento, parece ser mais decente. ps: Regina, da próxima vez tenha mais respeito com o chefe: não é Osmar, é DOTOR Osmar.

      • Chefe??? Muito mau informado senhor Doutor não sei do quê Sergio. Não é meu chefe nem se eu fosse índia. Osmar Bertoldi não é meu chefe e nem patrão se é o que quer dizer. E sim um amigo que muito ajudou minha comunidade com sua atenção desde que foi vereador. Chefia deve ter você

        • Se eu tenho chefia, ele (ou ela) não foi condenado(a) por nenhum crime (muito menos violência doméstica) nem eu fico em blogues rasgando-lhe elogios. E “ajudar comunidades” o Pablo Escobar tb. fazia. Isso não é atenuante para crime nenhum.

    • Sou mulher, mas tenho vergonha dessas que pensam com a periquita e acham que todo homem bonito deve ser defendido, VERGONHA de você sua anta, tudo que você disse é mentira, a verdade é que a republica de curitiba, sempre vai inocentar esses canalhas, tipo Bertoldi, Beto e até os parentes distantes.

      • Primeiro uma verdadeira mulher pensa cono mulher r não avalia pela beleza física. E segundo não é porque sou mulher que tenho o direito de sair por ao batendo na cara de um homem e me fazer de vítima. Dereitos iguais. Para mim o agressor é aquele que inicia a Agressão.

  8. Kkkk, por um momento achei que o maluco de plantão tinha recuperado a razão. Gostei dessa.

  9. Só para saber, essa anta que era suplente é aquele que anda grudado no saco do Ogier Stranbucks , que nunca estudou e só fala merda.

  10. Sai um fascista, entra um psicopata…

  11. E aí mané! De novo? Por que usou o mesmo pseudônimo que eu
    Sente atração por fardas e pistolas?
    Se fazer se passar por outra pessoa para lhe imputar culpa e confundir é coisa de covarde. Seja homem.

  12. Sai um lixo entra outro.

    • E aí mané! Por que está usando o mesmo pseudônimo (Capitão) que uso?

      Será que sente alguma atração pela farda?

      Mas desde já comunico que não é minha praia. Meia volta e circulando Bambi.