Lava Jato como instrumento de chantagem

renan_veja_moroAté a estátua do Cristo Redentor, no Rio, sabe que o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) não é boa bisca. O presidente do Senado é um sobrevivente de vários escândalos de corrupção. Já deveria ter sido cassado há muito tempo, mas…

… isso não é salvo-conduto para a velha mídia chantageá-lo com a Lava Jato.

A operação do juiz Sérgio Moro deixa-se usar para as picaretagens de suas aliadas – Editora Abril e Globo, dentre outras — contra o Brasil motivadas por interesses econômicos próprios.

A Veja, por exemplo, traz reportagem hoje (1º) dizendo ser a vez de Renan na Lava Jato. Pode até que seja, mas o diabo é que essa pressão toda é para que o presidente do Senado acelere a venda do país na bacia das almas, coloque em pauta [1] a retirada de direitos dos trabalhadores e [2] a redução de investimentos na saúde e educação para [3] pagar os juros da dívida com os bancos.

O leitor pode tirar a prova dos nove, se quiser. Basta cruzar os escândalos, cuja figura principal foi Renan, com as votações no Senado. Bingo! A cada denúncia contra o presidente do Senado vai um pedacinho da soberania nacional, da Petrobras, dos bancos públicos, um direito do trabalhador, etc.

Seria engraçado, se não fosse cômico.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Bingo, caro jornalista. Ainda bem que ainda há quem mostre a realidade por trás dos panos.

  2. Ó Drácula do Palácio do Urubu agora é citado pelo Império como ………. :

    Mi Shell , The Tame…………………………!!!!!!

  3. Vai dar PT nessas eleições municipais (Perda Total).

  4. Vai um pedacinho do Brasil e ainda cria a expectativa de que “essa porra” ( a lava jato, segundo Jucá) tem alguma decência.
    Depois vai pra cima do PT com a expectativa de imparcialidade e decência que estava criada.

  5. Esmael, se continuar com essa crítica descabida a Lava Jato, vai ficar igual seu patrão, com mísero 8% .

  6. Sobre os 500 quilos de pasta de coca, a PF sabe de quem é o helicóptero. Mas, por milagre, o dono do helicóptero e seus pilotos foram inocentados. Provas nãi faltaram. Faltou só a “convicção”. Fico imaginando o que aconteceria se o Lula fosse o dono do cocamóvel ou cocapeptero, como queiram.

  7. Perfeito!!!! Excelente texto. Dilma q não é politiqueiros, nem canalha, não negociou sua permanência, isso é ato de quem não deve. Brasileiros, com perdão da palavra, sifu.

    • Mas a Direcão Partidária, Dilma e Lula falharam e serão julgados pela História

      por não haverem um ano antes da Consumacão do Golpe……………., ter

      enfrentado os Golpistas………………, inclusive se necessário, nas ruas…………..!!!!!

      PS.: No futuro o Partido tem que por em discussão a quem cabe de fato a última palavra sobre futuras direcões a serem tomadas……………; não pode mais caber a uma só pessoa…………., mesmo em sendo Lula…………….; caberia isto sim a um Comitê………………!!!!!!

  8. Seria CÔMICO, não fosse TRÁGICO.

  9. Quando (e se) quiserem pegar o Aécio, quero ver a reação destes reacionários que vem aqui encher o saco. Dez delações e nada… Mas o dia dele vai chegar. Se é que a lava jato é para valer, vai chegar.
    Mas eu “duvideodó”… Moro não tem cacife nem coragem para tanto. Não posso provar, mas tenho convicção (amo esta frase). Se procuradorzinho fã de holofotes pode falar assim, eu também oosso.

    • O cara do pó é “cumpadi” do PGR que é um tremendo feladaputa. Já mandou arquivar 03 processos do aecim … os minerim se locupletam e se ajudam mutuamente … alí sim é máfia e faz é muito tempo … 500 toneladas de pasta de coca, e não tem ninguém sequer indiciado … quer mais o que? …

  10. Calma, gente. Não só o petê torcendo para Renan vir a Curitiba, de preferência algemado.
    O Brasil inteiro na arquibancada do Dentro, Renan – dentro da carceragem da PF.
    Prá mim, já demorô!

  11. A função do satanás e seus cúmplices é essa mesmo, de provar que não existe. E os que não acreditam, riem como hienas, que trepam de ano em ano, comem merda, e dão risadas …

  12. E o Moro é espião da Cia, a favor do governo americano, infiltrado do judiciário para coordenar o golpe. kkkkkkkkkkkkkkk

    • Dessa vez concordo com o Capitão. Pela primeira vez falou algo que preste!
      e.t. Capitão, não há esse monte de k’s. São apenas três.
      KKK – Ku Klux Klan.
      Está aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ku_Klux_Klan

      Ku Klux Klan (também conhecida como KKK ou simplesmente “o Klan”) é o nome de três movimentos distintos, passados e atuais, dos Estados Unidos que defendem correntes reacionárias e extremistas, tais como a supremacia branca, o nacionalismo branco, a anti-imigração e, especialmente em iterações posteriores, o nordicismo,[5][6] o anticatolicismo[7][8] e o antissemitismo,[8] historicamente expressos através do terrorismo voltado a grupos ou indivíduos aos quais eles se opõem.[9] Todos os três movimentos têm clamado pela “purificação” da sociedade estadunidense e todos são considerados organizações de extrema-direita.

  13. Por isso estou me mudando para a Shangrila, lá não tem pt, psdb, dem,pmdb, pp, pr, pqp.

    • Ou pra Assunção capital Paraguai:
      Pois,
      Foi num baile em Assunción Capital do Paraguai Onde eu vi as paraguaias Sorridentes a bailar E ao som de suas guitarras Quatro guapos a cantar Galopeira, galopeira Eu também entrei a dançar Foi num baile em Assunción Capital do Paraguai Onde eu vi as paraguaias Sorridentes a bailar E ao som de suas guitarras Quatro guapos a cantar Galopeira, galopeira Eu também entrei a dançar Galopeira Nunca mais te esquecerei Galopeira Pra matar minha saudade Pra minha felicidade Paraguai, eu voltarei Pra minha felicidade Paraguai, eu voltarei.
      https://m.vagalume.com.br/chitaozinho-e-xororo/galopeira.html

  14. Engraçado, tudo faz parte do “golpe”. Se a veja não pública nada que não seja contra o PT é porque omite informações a favor do “golpe”. Agora que publica algo contra Renan Calheiros, suposto integrante do “golpe”, isso também é motivo de desconfiança, deve ser estratégia para a continuação do “golpe”.

    Me divirto com tanta imaginação e idiotice. E um monte de babaca aplaude e entra no delírio. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Ria, hiena, enquanto pode.

    • Nada é ou acontece por acaso, Capitão. Se prestar atenção e ligar os pontos vai chegar a mesma conclusão. Na imprensa do Brasil tudo tem motivo, nada é publicado com isenção e boas intenções, apenas. Uma matéria sobre saúde, por exemplo, é patrocinada por algum laboratório ou cooperativa de médicos para vender algum produto ou serviço. A viagem de Moro aos EUA foi acompanhada por jornalista da Veja, sentaram lado a lado no avião, o juiz usando um boné enterrado na testa pra não ser reconhecido. Que chance tem essa reportagem de ser isenta, contando tudo o que aconteceu no período da estadia nos EUA? Já foi o tempo da inocência, amigo.

    • Mais ifiota do que Você está paranascrr!

    • Eu lamento saber como a República dos Grampos está repleta de fascistóides, de néscios, de analfabetos políticos… A cidade que exalta os Torquemadas, os Savonarolas tem militantes “profissionais” para comentar nos blogs progressistas, o tal “Capitão” é um deles. Esmael delete estes comentários. Poupe-nos de termos que nos deparar com tantas sandices. Parece que o Apartidário desapareceu. Continua um tal de John de Miami e outros calhordas de plantão à serviço da direita asquerosa, da classe média endividada que culpa o PT por tudo. A Dilma caiu. O desemprego aumenta, os feios continuam feios, os ignorantes chafurdam ainda mais na ignorância, os chifrudos continuam chifrudos, os impotentes continuam impotentes e os que ostentam em seus carros – muitos com as prestações atrasadas – “Eu apoio a Lava Jato” – continuam acreditando que o “Justiceiro Partidarizado” vai nos conduzir ao Paraíso da Moralidade. Ingênuos? Não. Idiiotas! O que a classe média fascista não entende é que existem pessoas que tem recursos econômicos, formação acadêmica e defendem os desvalidos, pois têm sensibilidade social. O PT cometeu erros, porém, na Presidência da República foi melhor do que os governos anteriores. Detalhe, não tenho emprego público e sou bem sucedido no modo de produção capitalista que muitos defendem e não percebem o quanto são explorados. Alienação? Sabem o que é isto? Os “Bolsonetes” não sabem. Conformem-se: “O Reino Céus é dos pobres … de espírito”. Na cidade dos coxinhas ou melhor dos trouxinhas, felizmente existem pessoas críticas e do bem. Obrigado Esmael pelo espaço.