Greca viaja à SP para conhecer proposta de Dória sobre privatização de parques

greca_parques_doriaO candidato à Prefeitura de Curitiba Rafael Greca (PMN) viaja para São Paulo, nesta quarta (12), para conhecer a proposta do prefeito eleito João Dória Jr (PSDB) sobre a privatização de parques e logradouros públicos.

Aliado do governador Beto Richa (PSDB), Greca estuda vender o Parque Barigui, Passeio Público, Zoológico, Opera de Arame, Parque São Lourenço, bosque do Papa e do Alemão. Os parques Tingui e Tanguá, bem como outros menos conhecidos e frequentados, também estão no radar da privatização.

Dória foi eleito no primeiro turno com bandeira de vender parques como Ibirapuera — como se fosse o Barigui para os curitibanos. O futuro prefeito paulistano também já anunciou a concessão à iniciativa privada Anhembi e do parque de Interlagos.

Ao blog Gazeta do Povo, na semana passada, Greca admitiu a possibilidade de venda/concessão de parques. “Temos que buscar formas inteligentes de trabalhar a parceria com a iniciativa privada”, disse ao ex-jornal.

Sem condições de levar o governador Beto Richa ao programa eleitoral na TV, que recomeça em Curitiba no próximo sábado (15), Rafael Greca vai levar ao ar depoimento de João Dória Júnior como “novidade” e modelo a ser “copiado” na capital paranaense.

O governador do Paraná está sendo evitado por aliados que concorrerm o segundo turno, além de Curitiba nas cidades de Maringá e Ponta Grossa, assim como o diabo é rejeitado no convento. O tucano tem quase 90 de reprovação entre os paranaenses.

Economia

Comments are closed.