Greca intensifica ataques contra Ney de olho no Ibope, que hoje divulga pesquisa em Curitiba

greca_ney-600x300Uma nova pesquisa do Ibope motivou o candidato do PMN à Prefeitura de Curitiba, Rafael Greca, intensificar os ataques contra o adversário Ney Leprevost, do PSD, em todas as frentes possíveis e imagináveis.

O instituto divulga na noite desta sexta (21) nova sondagem com 805 entrevistas.

A pesquisa foi comprada por R$ 55.204,46 pela RPC TV/Gazeta do Povo — grupo de comunicação aliado de Greca e do governador Beto Richa, do PSDB.

Nas últimas horas, a campanha de Greca inundou a cidade com propaganda anticomunista visando atingir a aliança de Ney com o PCdoB e, consequentemente, galgar alguns pontinhos no iBeto, ops, no Ibope.

Segundo o Instituto Opinião*, Ney lidera a corrida 54% dos votos válidos ante 46% de Greca.

A tática do candidato de Beto Richa é de alto risco e pode bater na trave, pois os ataques também poderão elevar sua taxa de rejeição entre o eleitorado.

Por outro lado, Ney Leprevost comete um erro estratégico ao passar recibo e validar uma estratégica fascista, que é criminalizar um partido político que tem registro legal e uma extensa lista de luta, em quase 100 anos de existência, em favor da democracia no país.

Em qualquer pesquisa na padaria da esquina, o marqueteiro levantaria facilmente que Richa é mais pernicioso para Greca do que o PCdoB o é para Ney. A lista de maldades e estragos no tucano é algo digno de Guiness Book.

Portanto, candidato do PSD cai como pato na armadilha do adversário ao deixar de discutir o essencial para responder uma provocação tonta, infantil até, coisa que nem grêmio estudantil faz.

*A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de identificação PR-01761/2016.

42 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Greca gosta de perder votos mesmo, primeiro quase vomita com cheiro de pobre , o sentido não era esse mas se deu mal , e agora , eu e Beto firmaremos uma parceria , sendo que ninguém esquece
    o que Beto fez.

  2. Se fosse um bonitão cheiroso ele não vomitava.

  3. Nossa, Jayme Lerner que saqueou o Banestado e Cássio, sem comentários, e ainda dizem #voltaCuritiba, esse povo é LOUCO

  4. Greca declarou abertamente que vai governar junto com beto richa , aquele que fechou os olhos para alunos e professores, sem comentários , imagine como vai ser, esqueçam o passado , aqueles tempos , os mentores eram Jayme Lerner e Cassio .

  5. Já tem burro caindo na propaganda do Greca, esse povo é fácil de ser manipulado, é só ter mídia nas mãos.

  6. Greca, na República de Curitiba, e não sai do armário

  7. Vou votar no Greca com certeza,chega de esquerda no poder,foi assim com o Fruet e não pode voltar com o Ney

  8. Os candidatos deveriam se preocupar em apresentar propostas decentes para melhorar a nossa cidade, mas, ao invés disso ficam se atacando mutuamente… Acho que está mais do que na hora de dar um basta nessa baixaria. Existem coisas muito mais importantes para serem discutidas e transmitidas a população.
    POR FAVOR, SENHORES CANDIDATOS: MENOS BAIXARIA E MAIS PROPOSTAS “VIÁVEIS” PARA A NOSSA CIDADE!!!
    Poupem-nos dessa propaganda nojenta! Não é dessa forma que irão conquistar nossos votos… Em especial o meu voto! Sejam mais transparentes e deixem de fazer propostas mirabolantes que não conseguirão cumprir. Não adianta falar mal um do outro e das administrações anteriores… acho que devem focar nos problemas que enfrentamos todos os dias que, com certeza vocês devem conhecer, afinal estão se propondo a administrar a cidade.

  9. O PC do B, fundado no dia 18 de fevereiro de 1962. Não tem quase 100 anos de luta. O PCB, fundado em 25 de março de 1922, esse sim, tem quase 100 anos de luta.

  10. Antes não colocar no carro que colocar por hipocrisia e humilhar.

  11. Isso tudo é uma besteiras, acabei de decidir o meu voto! E não sera ao candidato que teve o seu principal projeto do primeiro turno que o tal do GPP… DE acordo reportagem da gazeta do povo o progeto nao e viavem para implementar…pena que as pessoas esquecem !

  12. Mas ninguém pode dar crédito à esse Ibope.
    Sempre foi puxa saco da direita fascista.
    O Gagágreca, é de dar nojo!
    Primeiro diz que pobre o faz vomitar.
    Depois vai pra rua beijar moradores sem teto.
    Cadê o caráter de um crápula desses??
    Esse sim é de fazer a gente vomitar.
    Fora Gagágreca e leve o Richa junto!

    • Pelo menos teve a coragem de colocar um indigente no seu carro, você ou o mauricinho do NEY já tiveram a coragem de fazer isso? Eu não, só de chegar perto dá realmente um mal estar forte, o cheiro desse pessoal é forte demais e não é qualquer um que aguenta e o fato do GRECA33 colocar o mesmo em seu caro e levar pra FAS por si só já revela o seu caráter…ele errou no termo “pobre” ao invés de “indigente ou desvalido” mas o gesto foi nobre e repito a maioria das pessoas que não trabalham com indigentes não teria essa coragem que o Greca teve.

      • Pobre aqui e defeituoso em SP, você ou eu podemos chamar do que for, agora esses políticos, tem que pensar duas vezes. Não desculpo, não perdoo e não voto em ninguém, não me convence.

  13. Esquerda nao tem vez aqui em Curitiba,chega de petistas e seus aliados,por isso q o Ney nao vai ser eleito…

  14. A 15 dias atrás o mestre de cerimônias de Beto Richa em reunião com servidores municipais já adiantava que “essas pesquisas furadas não representam nada, o que vale é o IBETO que vai mostrar o Greca com 1 ponto na frente”.
    Dá para entender o que está acontecendo?

  15. O jornalista desse blog é NEY assumidíssimo né? Deve ter uma camisa do Ney, bone, bandeira e tudo! Gente quanto amor com um candidato! <3 kkkkkk

  16. muitas pessoas reclama dos prefeito mais a verdade e que os prefeitos nem liga com a população , a cidade de Curitiba merece um prefeito bom e não corrupto , para minha cidade vai entrar todos os prefeitos em 4 anos e eles não vai fazer nada o que a população pede, eles só querem votos .
    a politica esta ai e no 2 turno, eu quero ver vocês pedir uma cesta básica para eles , eles não vai dar a mínima para a pessoa eles só se importa com o dinheiro que vai entrar nos bolsos deles, eu nunca vim os prefeitos nos bairros dando apoio cadê, eu na minha opinião são todos malandro não tem nem um honesto neste brasil , quando eles são pegos roubando o dinheiro dos trabalhadores e vem a policia federal em cima deles ai eles entrega todo mundo que pega dinheiro dos trabalhadores , a lava jato foi uma boa ideia quem rouba vai pra cadeia isso sim , o povo de Curitiba tinha que pedir uma investigação nesses dois candidato a prefeito de Curitiba e quem a população deve voltar , eles fala de honestidade ai eu queria ver quem e o corrupto e quem não e corrupto , a cidade de Curitiba não precisa de gente falsas e enganosa, ai população de Curitiba vamos pedir investigação desses candidatos quem apoia .

  17. Eu sinceramente não sei o que este pessoal do PCdoBm aqui de Curitiba estava com a cabeça para apoiar a turma do Ratinho Jr e Ney. Que aliás é a mesma turna do Beto, já que Beto e Ratinho Jr, são parceiros políticamente.

    Mas cristalino e transparente do isso que foi observado, não existe. Ratinho Jr e Richa são parceiros. Ney o candidato deles e Greca o boi de piranha deles para facilitar a vida do Ney.

    Só mesmo em Curitiba para se cair em uma armadilha destas infântil e ainda usaram um partido de tradição esquerdista para desvincular a figura dos tucanos da campanha do Ney e fortalecer ela na do Greca.

    É gordinho boa gente, acho que foi infântil e caiu de cara no chão, foi você e não o Ney o candidato infântil e enganado da história.

    Uma situação lastimável, mas é a pura verdade.

    • Pena que você não tem nenhum candidato pra votar né Pepe Legal?
      Seu PT foi dizimado nas urnas. Vai treinar mais um pouco. Volta quando achar que tá podendo competir de verdade. Neste momento, senta e bata palma para os vencedores!!!!!!

  18. Ah tá!!! o instituto Opinião não é tendencioso. A pesquisa foi encomendada por Joel Malucelli principal aliado do Ney juntamente com Ratinho.

    • Se é todo mundo tendencioso, o certo é aguardar a pesquisa das urnas, na verdade a única pretensamente séria.
      Faz tempo, de fato, que pesquisa é uma picaretagem sem fim no país.

  19. A propaganda do ney das pesquisas que ele está em primeiro lugar encheu o saco quero ver quando o ney cair na pesquisa se ele vai mostrar na tv.

  20. NÃO TEM MAIS PRO GRECA, A CAMPANHA DELE ACABOU. SE O ADVERSÁRIO DELE NUM SEGUNDO TURNO FOSSE OUTRO CANDIDATO ACREDITO ATÉ QUE ELE GANHARIA, PORÉM, O POVO QUER MUDANÇA, O POVO QUER SANGUE E CARA NOVA, CHEGA DESSA VELHARIA, BAIXARIAS E PROPAGANDAS ENGANOSAS.
    O NEY VAI LEVAR ESSA COM CERTEZA E O RESULTADO FINAL SERÁ 55 NEY, 33 GRECA O RESTANTE SERÁ DIVIDIDO ENTRE BRANCOS E NULOS, ANOTEM!!!

    • Vamos combinar que o Ney não é nem sangue, nem cara nova. Faz tempo que está por aí. E também é bem fraquinho. Mais uma vez escolheremos o menos pior.

    • Caro Thiago, por causa de bestas ignorantes como você talvez tenhamos que aguentar por mais 4 anos um deputadozinho de merda (igual ao Fruet) como prefeito.
      Deputadozinho de merda porque ficou 20 anos no Poder Legislativo (2 vezes como vereador e 3 vezes como deputadozinho) pra fazer 3 ou 4 projetinhos (Piá Bom de Bola, Teste do coraçãozinho, linha de ônibus entre hospitais). Cacete, pra criar linha de ônibus não precisa de deputado vagabundo.
      Esses projetinhos de bosta do Ney Malandrost custaram caro para nós contribuintes que pagamos durante 20 anos os salários desse vagabundo e de sua corja de puxa sacos.
      Volta pra Assembleia Ney Malandrost…lá é que é lugar de deputadozinho vagabundo que vive mamando nas tetas do governo.

    • questão não o ney ser novo ou velho , e sim no comando de uma prefeitura , neste ponto ele é novo sim , todos os anteriores , não deram certo , eu como a maioria dos curitibanos quer algo diferente , e ney o é , Curitiba esta mudando a forma como vemos as coisas , diante de tais absurdos , se ney não der certo , simplesmente ficara apenas 4 anos , greca foi , não votaria em cara que fantasia muito , e ainda mais que tb é me soa falso , votar nulo e como ser um cavalo sem rédea , depois não vem reclamar disso ou daquilo , se vota nulo , e esta exercendo seu pseudo direito democrático , pois saiba que para cada voto nulo ou branco , vc deixa um fdp no comando , do que adiantou mais de 20% votarem branco , se absterem , não adiantou nada , votamos por vcs , mais uma vez quem vota nulo , vota errado , mais uma vez quem vota nulo não tem direito algum de vir chorar depois

  21. um horror,
    uma vergonha,

    CADE A CAMPANHA LIMPA?,
    O QUE ESPERA DE UMA PESSOA QUE ATACA A OUTRA, E PERDE A OPORTUNIDADE DE FALAR DE SEU TRABALHO?

    POLÍTICA HORRÍVEL ESSA NOSSA!

  22. Fora Pt, fora Pcdb, aqui não cola!

    • Se este Pedro Paulo for o ex-vereador de Curitiba, que era petista de carteirinha, tomou um pé na bunda dos eleitores agora em 2016, tá escrevendo muito ASNEIRA contra o partido que lhe deu de comer por muito tempo.

      Não sou petista, e muito menos comunista ou socialista, SÓ NÃO GOSTO DE TRAÍRAS.

  23. O nível das campanhas é baixíssimo. Deve revelado nível dos candidatos.
    Se má companhia interferir na escolha dos candidatos pelo eleitor, os dois deveriam voltar para casa, aliás, não teriam políticos eleitos nesse país, visto que a quantidade de maus elementos, corruptos, incompetentes e toda sorte de vagabundo participam da política, vide Renan, Sarney, Juvá, Richa, Lula, Dilma, Aécio, Pimentel, entre tantos outros, cada qual por um ou mais motivos específicos.
    Certamente a pesquisa virá de forma favorável ao Greca, para usarem como argumento eleitoral, ou mostrando uma grande diminuição da vantagem ou o Greca em primeiro. É esperar pra ver.

  24. Os burros políticos ficam repetindo a mesma imbecilidade que botaram em suas alienadas cabecinhas fecais.voces votaram no Temer.mas a parte que o mishel traiu a proposta eles ignoram.tambem n respondem por que flertaram tambem com o apoio do PMDB.

  25. O povo nem sabe o que comunismo, perguntei agora para um grupo, mas eles só sabem ser contra, mas porque nem sabem. Vou no nulo, do mesmo jeito, já acabaram com a democracia mesmo.

    • Na prestação de contas do candidato Rafael Greca que representa o governador Beto Richa e sua turma, o IBOPE aparece em primeiro lugar com R$ 270.000,00 de despesas. Será que isso não dá pra comprar uma pesquisa favorável?

      • Pode até dar.

        Complicado mesmo é manter funcionária fantasma para pagar a pesquisa opinião.
        A nova política do candidato apoiado pelos donos de pedágios e pelo próprio Beto Richa ( declaração eleições de doações das eleições passadas). Rompeu com BETO RICHA mas apoia ratinho jr francischini e outros do governo. Oportunismo político escancarado. Não vejo problema em ney fazer isso, vejo problema em dizer que ele é a nova política, quando há meses atrás estava negociando a manutenção do pai numa diretoria da Copel no gabinete do governador!
        Vejo problema em quem com todas oportunidades não estudou. Imagino a atenção que vá da a educação. Vejo problema com quem não acorda antes do meio dia, nem em entrevista marcada comparece. Vejo problema em quem se alia até com os comunistas para ter alguns segundos de TV . Vejo problema em quem usa drogas e fala em combatê-las . Enfim , falta caráter e exemplo para alguém se definir como nova política, a não ser que a nova política represente pior que a velha política !

    • também vou de nulo nenhum deles me representa!