Greca e Ney se enfrentam hoje à noite na Globo: quem piscar primeiro perde a eleição

ney_greca_rpcQuem piscar primeiro no debate de hoje à noite, na RPC TV (Globo), perderá a eleição no domingo (30). Este é o cenário da disputa pela Prefeitura de Curitiba cujos contendores são Ney Leprevost (PSD) e Rafael Greca (PMN).

O enfrentamento televisivo está previsto para acontecer às 22h27, logo após a novela “A Lei do Amor”.

Greca, atrás do marcador, segundo a última pesquisa do Instituto Opinião*, amplia os ataques a Ney nesta reta final. Uma das acusações contra o candidato do PSD é que ele seria “comunista” por abrigar o PCdoB em sua coligação.

Por outro lado, Ney deverá explorar o fato de Greca ter dito numa sabatina na PUCPR que vomitou ao sentir cheiro de pobre.

“Eu não sou São Francisco de Assis. A primeira vez que eu coloquei um pobre dentro do meu carro, eu vomitei por causa do cheiro”, disse o candidato do PMN no primeiro turno.

O apoio do governador Beto Richa (PSDB) e a greve dos professores deverão ser atribuídas a Greca. No entanto, as ocupações de escolas pelos estudantes deverão ser debitadas por Greca na conta de Ney.

Resumo da ópera: quem piscar primeiro no debate perderá a eleição do domingo.

*A pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de identificação PR-01761/2016.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Pau a pau, o resultado das urnas amanhã. E os nulos, brancos e abstenções empatarão com os dois candidatos. A mudança de locais de votação provocada pelas ocupações orientadas pelo PT, UJS, UNE, APP irritarão o eleitor que decidirá pelo não comparecimento. Momento de se pensar na desobrigação do voto.

  2. Já em Maringá, parece que o “limpinho” SB2, irmão do capo Barros, meteu no rabo da RPC e não terá debate. Não sei quem presta menos, se o Silvio (PP) ou a RPC … eles se equivalem … trocados por uma lata de merda, perde-se a lata …

  3. Não vai ter graça será um debate chocho os dois candidatos vão apenas exaltar seus egos e fazer promessas demagógicas.

  4. Ultima eleição..Greca teve meu voto,…segundo turno, em branco. Neste segundo turno…novamente em branco. Com apoio de richa…nem a pau juvenal!!! e o outro com apoio de rato….to fora!!! Tá dificil!!!!

  5. Irão apresentar propostas ou ficarão no bate boca lavando roupa suja?

  6. Dá pra senti que o povo do Greca desceu no blog pra achar alguma defesa pra ele.
    Quero esses 2 pilantras bem longe, meu voto nenhum terá e não adianta me dizer que se eu vou votar nulo vou dar o voto pra algum deles, querem que se lixem

    • RO só para deixar bem claro: votei no Fruet, pois acho que, de todos, era o melhor.

      Teve infelicidade em pegar uma crise pela frente e acreditar num partido que se deteriorou.

      Mas o Fruet só não foi ao segundo turno por causa das mentiras que Ney plantou para tirar votos dele. Essa atitude covarde do Ney me indignou, muito.

      Fez promessas demagógicas para ganhar o voto de quem acredita na ilusão das palavras e tirou o único candidato sério da disputa.

      Anular o voto é premiar um mentiroso contumaz!

  7. “Ney, com tanta faculdade boa no nosso Paraná, por que se formar por uma faculdade no Tocantis cuja sede para aula presencial sequer existiu? O senhor não confia nos professores universitários e nas faculdades da nossa cidade?”

    ESSE É O VALOR QUE NEY DÁ À EDUCAÇÃO E ESPECIALMENTE AOS EDUCADORES DO ESTADO DO PARANÁ!

    PREFERE OS DO TOCANTINS! TAMO FUDIDO…

  8. Hoje o jornalista do debate tinha q perguntar aos candidatos:

    Quem mandou agredirem os professores: o governador do PSDB que apoia Greca ou o ex-secretário de segurança do SD, Fernando Fransischini que apóia Ney Leprevost, ou ainda o ex-chefe da casa civil Eduardo Siarra, do PSD que também apóia Ney Leprevost ?

    Por que Fernando Fransischini que apóia Ney Leprevost saiu do governo?

    • Quem mandou foi Beto Richa, sem a ordem dele a palhaçada que marcou a vida política dele não teria ocorrido.

      • Entendi. Então nem precisa secretário de segurança no governo. Achei que essa secretaria existia para alguma coisa

        • Existe pra receber ordem do governador, ou acha que ele tem assessores pra que, pra puxar o saco e colocar merda na cabeça oca dele

  9. perguntas para Ney:

    Ney, quantos comissionados o senhor cortou nesses últimos 20 anos?

    Ney, quantas vezes o sr foi de ônibus para a Câmara, assembleia ou prefeitura?

    Ney, corrupção e desvio de verba PÚBLICA não podem ser questionadas quando envolvem seu irmão? Se você se eleger, seu irmão terá imunidade para desviar verba pública como confirmou o Tribunal no caso dos eventos com o IABRAS??

    Ney, o senhor representa a direita do Francischini que bate em professores ou a esquerda do ocupador de escolas do PCdoB que também lhe apóia???

    Ney, o pq o senhor foi a favor do auxílio moradia aos juízes?

    Ney, o senhor promete trabalho, mas dá para acreditar com tantas faltas em sessões da Assembléia nos últimos anos e recentemente faltas nas entrevistas e até debates??

    Ney, na política contra as drogas o senhor dá o exemplo de forma pessoal? O senhor tem ou não problemas com drogas??

    Ney, enquanto seu pai recebia salário de mais de R$ 50 mil na COPEL o senhor era apoiador do governo, foram os professores que apanharam do seu apoiador Francischini ou a exoneração do seu pai que lhe fizeram ir para a oposição, mesmo que apoiado por vários governistas?????

    Ney, se a justiça determinar que o senhor cumpra o preço contratual da passagem (como aconteceu com os pedágios dos seus apoiadores), o senhor cumprirá a promessa de baixar 0,15?? O senhor sabe a consequência de desobedecer ordem judicial??

    Ney, o senhor conhece o princípio da anterioridade para os impostos? Então, por que me acusa de ter aumentado impostos quando eu assumi a prefeitura se no ano anterior o prefeito era justamente o seu “idolo” jaime lerner, que fez a lei para o aumento?

    Ney, com tanta faculdade boa no nosso Paraná, por que se formar por uma faculdade no Tocantis cuja sede para aula presencial sequer existiu? O senhor não confia nos professores universitários e nas faculdades da nossa cidade?

    Ney, por que a rede massa, do seu apoiador, não divulgou a pesquisa eleitoral prevista para hoje?

    Ney, o senhor acredita na sra. Marly Klemtz, ou prefere continuar com a mentira?

    • Greca também deveria responder a estas mesmas perguntinha, por acaso ele andou de busão, por acaso ele cortou ou vai cortar cargos comissionados,onde o senhor estava esse tempo todo, etc, etc.
      Dois jumentos e mais os defensores não valem nada.

      • RO, a diferença é que Greca não está dizendo que todo político deve andar de ônibus, muito menos que vai cortar 40% dos comissionados, quando a prefeitura de Curitiba é a capital que menos tem comissionados no país (cerca de 400).

    • E o raio x do hospital que sumiu misteriosamente? o prontuário foi apagado?