Explode para 700 as escolas ocupadas no Paraná; Richa perde a governabilidade

richa_vicente_nre_ocupadosO governador Beto Richa (PSDB) perdeu o controle da situação no Paraná. O quadro é de ingovernabilidade, pois subiu nesta terça-feira (18) para 700 o número de escolas ocupadas na rede pública do estado. A tendência é que o movimento atinja mil nas próximas horas.

Os estudantes se manifestam contrariamente à MP 746 (reforma do ensino médio) e à PEC 241 (que congela os investimentos na educação por longos 20 anos).

Além das ocupações dos estabelecimentos de ensino, duas unidades da Secretaria de Estado da Educação (SEED) — nos municípios de Pato Branco, no Sudoeste, e Maringá, no Noroeste — também foram ocupadas por indígenas, educadores e alunos.

O tucano ainda enfrenta greve na educação há dois dias e nos demais serviços públicos, tais como polícia civil, professores das universidades, dentre outros setores da administração pública estão organizando paralisações nos próximos dias.

O governo do PSDB quer revogar a lei da data-base, acordada ao fim da greve de 2015, que garante reposição da inflação deste ano em janeiro de 2017. Richa comporta-se de maneira intransigente em relação aos educadores.

Por fim, os estudantes e os servidores públicos em greve reivindicam a punição dos favorecidos pelo desvio de R$ 50 milhões da Educação, investigado pela Operação Quadro Negro, que financiaram a campanha de Richa e de deputados governistas — segundo o Ministério Público. Originalmente, o dinheiro seria destinado para a construção de novas escolas no estado.

Sem governabilidade, os servidores e os estudantes podem desencadear uma ampla campanha — plural e suprapartidária — para coletar um milhão de assinaturas pelo impeachment de Beto Richa.

O Paraná possui 2,1 mil escolas da rede pública no estado. São 1 milhão de estudantes regularmente matriculados e 60 mil educadores na ativa (professores e funcionários). Desses, 42 mil estão em greve por tempo indeterminado.

A tendência é que a semana seja fechada com 100% das escolas na greve ou ocupadas pelos estudantes.

85 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Você está em busca de um serviço confiável de hacking?
    Oferecemos vários serviços, tais como:

    1. Mudanças nas séries escolares
    2.Drivers License
    3.Proporcionar soluções em exames profissionais
    4.Hack email, Database hack & Facebook, Whatsapp
    5. Recuperar, excluir dados e recuperar mensagens no celular
    6.Crediting, Money Transfer e assim por diante
    7. Cartões de crédito inadaptados
    8.Monitor o telefone de seus parceiros

    Nós fornecemos técnicos de notas altas e chips e gadgets de pirataria se você estiver
    Interessado em espiar qualquer um.
    Contacte-nos por e-mail @ [email protected]

  2. Infelizmente esses alunos que estão ocupando as escolas são massa de manobras de quem quer ver o quanto pior melhor, e como o caráter está em formação eles não tem noção do mal que causam a si mesmo, perdendo conteúdo de aprendizado que poderia ser de grande utilidade no futuro, mas preferem ficar feito zumbis, nos locais que se aplicam conhecimentos, não vão conseguir nada, mas insistem, enquanto ficam lá não terão aulas e para eles isso é o que vale.

  3. Sim João Luiz. ..pq acredito que ninguém está contente com a situação do país; até concordaria se soubessemos que fosse uma manifestação à partidária no entanto não é o que acontece. Estou muito triste com o desrespeito que está existindo com a educação tanto por políticos, por alguns professores e por alguns alunos

  4. Os alunos limparam as escolas, arrumaram, organizaram tudo, todos que dizem ao contrário, por favor, informen-se, eles estão fazendo coisas que vocês não fizeram, não se revoltaram contra o governo corrupto e com cara de pau que governa o estado do Paraná, esse estado tão lindo mas nas mãos de políticos de tamanha decadência.

  5. Esssa Maria que escreveu logo aí acima, veio mesmo pra botar os pingos nos is, kkk gostei … eu não tenho toda essa desenvoltura pra escrever em blogs, por isso, posso fazer minhas a suas palavras? kkkk

  6. Está passando na Globo? Não? Então não é relevante!

  7. Onde está o direito daqueles que querem estudar?

  8. ACREDITO QUE NÃO TEM QUE CORTAR,

    OS CAROS COMISSIONADOS NÃO DEVERIAM EXISTIR!

    ASSIM NÃO GERARIA AS IRREGULARIDADES, CONFLITOS E NEM FALATÓRIOS!

    AS INSATISFAÇÕES, DE UM MODELOS DE GESTÃO INJUSTO SEM REGULAMENTOS ALGUM,

    Se cada categoria tiver plano de carreiras adequado, cada um na sua fun ção privilegiando e tempo e qualificação, e cada servidores exercendo sua função e carga horária, está muito correto.

    Realizar com concursos íntegros, e idôneos, sem contratar gente de fora, de forma irregular ( sem regulamentos) , mudaria essa realidade e traria credibilidade a qualquer administração.

    REPLICAR EM TODO PÚBLICO!

  9. Se o governador tivesse feito uma grande restruturação, no estado das carreiras!

    cortado esses CCs, de todo os estado,

    tem servidor recebendo de forma irregular!!

    tivesse fiscalização,

    teria $ sobrando..para pagar o devido aos servidores,

    pois, tem classe que recebe salários de marajás!

    15mil , 20mil 25mil, 30 mil, como os docentes das univers.

    não tem fiscalização dos TIDEs, e muitos tem outras fontes, pois não cumprem 40 horas, 44horas, como outros servidores!!

    UM SISTEMA MUITO INJUSTO!
    é uma vergonha!!

  10. Não acredito que aluno invadindo escolas e depredando as mesmas, vão melhorar em alguma coisa o ensino; pois quem vai pagar esses estragos somos nós que pagamos inpostos; com absoluta certeza afirmo que não vai sair nenhum centavo do bolso do BETO RICHA.
    Acham uma outra forma de pressionar, não destruam aquilo que muitos professores e alunos batalharam pra melhorar pois predios escolares não são construídos ou melhorados só com dinheiro público não, mas também com muito trabalho de professores diretores e alunos.
    Sempre fui à favor de greve, de manifestações mad nunca a favor de baderna e destruição.
    Não se deixem comandar por partidos que o seu comitê nacional, esta se transferindo pra Republica de Curitiba.
    Fassam o que tiver que fazer mas leiam e analisem as razões.
    Não vão pelo “que dizem”.
    Quanto aos comentários que li fiquei descepcionada; não sei se vale a pena ficarem se ofendendo pessoalmente! não vai ajudar em nada; nāo vai criar nenhuma mudança em nada. Só vai ficar claro o quanto ainda somos mal educados e agora não estou me referindo à educação formal

  11. Claudio sc. Vc chamou Curitiba de cú do Brasil? Não entendi; será que vc está na lista pra ir pra la? Quanto a invasão de escolas por alunos? Os únicos prejudicados são eles; pois o governo não está nem um pouco preocupado se o aluno vai ter aula agora ou em janeiro.Quanto a alunos doutrinados sabemos que tem uma meia dúzia dentro das escolas; desses metade estão la por festa. Sabemos também que alguns professores na hora de ensinar são péssimos, mas na hora doutrinar alunos partidariamente são ótimos. A App é sim comandada pelo Pt.Parte do nosso salário fica lá pra que nos ajude ; no entanto a única preocupação é com política partidária e nos desrrespeitam ignorando consultas que feito ao jurídico. Tenho amiga que fez uma consulta ao jurídico à mais de um ano e até hoje se quer uma resposta. Querem me xingar fiquem a vontade; sou professora estadual e já fui cabeça de greve várias vezes. Bjs

  12. PELO IMPEACHMENT DESSE CANALHA

  13. Pessoas invejosas, não se inquietem!
    A maior parte dos professores, realmente, tem um salário baixíssimo e a maioria vai continuar com salário de fome, sabem por quê?
    Em nosso país a educação não tem nenhum valor. Isso acontece porque a maioria das pessoas do Brasil tem preguiça de estudar e prefere exercer profissão mais técnica, visto que para ser professor tem que estudar muito e para ser técnico não exige tanto. E essas pessoas, que não são poucas, estão sempre achando que ser professor é fácil, que eles não merecem ter casa, carro, etc. e os governante tiram proveito disso.
    Professora que anda com carro “chique” é porque o marido ganha bem e os governantes acham que assim deve ser: A mulher ganhando pouco e à sombra do marido.
    Eu disse a maioria ganha pouco, porque há uma minoria, que já está para aposentar, que conseguiu chegar ao final do plano de carreira e pode até ter mais tranquilidade em sua velhice, isso graças ao Requião, que em seus mandatos, sempre demonstrou valorizar a educação e criou um bom plano de carreira para os professores que se esforçam, estudam, se dedicam à profissão.
    Mas, volto a dizer: Não tenham inveja!
    O Beto Rocha já destruiu tudo. Já confiscou a previdência para pagar seu jatinho, já está prestes a acabar com o plano de carreira e nem o reajuste salarial ele cumpriu. Os alunos reclamam pela merenda e por uma escola e educação de boa qualidade. E para acabar mesmo, veio o Temer e destruiu todo o resto.
    Portanto, não tenham inveja, o salário dos professores e a educação está como grande parte do povo quer: uma miséria.

  14. Tem nada de manipulação petista, do mst, cut, ou sei lá o que, tem é ganância deste povo que não gosta de trabalhar e quer ganhar mais de R$ 18 mil por mês. Simples assim.

  15. Por favor beto faz alguma coisa pq nois alunos queremos estudar e não ficar parados eu sou contra o que voceis estão fazendo mais da uma força pra nois podermos entrar no colégio pra nois estudar sou uma aluna desesperada por querer estudar ajuda nois por favor

    • Que comentário mais FAKE!!!!

      Que vergonha pelego se passar por criança errando na escrita desse jeito…

      KKKKKKKKK

      Que vergonha de vocês….

  16. A APP e a CUT estão empenhadas em melar a candidatura do Greca e usam os estudantes para tal. é o joguinho sujo de sempre. A educação que exploda.

    E os imbecis aplaudindo a desgraça e comemorando o número de escolas paradas.

    • Sua análise pode estar errada, inteligentão. Pode ser que o Beto Richa decidiu mudar seu apoio nas eleições de Curitiba. Como o Greca é um mala sem alça muito pesada pra tucano carregar (aliás, tucano não gosta de esforço, só gosta de uma sinecura), o Beto Richa decidiu ferrar os professores e funcionários públicos com mais arrocho salarial (coisa que tucano gosta de fazer com os outros, principalmente se forem funcionários públicos ou a população pobre). Assim o Beto Richa ferrou o Greca, os professores, alunos e funcionários públicos em geral. O Beto Richa ainda pode gostar do Greca mas ele odeia professores, alunos e funcionários públicos em geral. Para os tucanos, estes que explodam!

  17. Sei de professor que ja se desfilou dessa app por não concordar com suas atitudes radicais e politiqueiro. Provavelmente haverá uma grande desfiliacao por parte dos que não concordam com suas atitudes.

  18. Pessoas, leiam apenas um comentário contra as ocupações e a luta dos nossos estudantes. Lendo um você lerá todos porque o discursinho plim plim é o mesmo!

  19. Beto Richa a reforma tem acobtecer primeiro na reforma administrativa como uma escola pode ter um diretor que faz greve ? Um sindicalista da app? Exiga mas de um diretor e de uma secretaria deveriam ser neutros dou exemplo como exemplo a escola onde minha namorada estuda no zlda guaratuba primeira escola a ser ocupada aqui .ele com a secretaria comandaram tudo os alunos queriam votar e eles nao permitiram os alunos do terceiro ano voltaram na segunda implorando p ter aula
    e um absurdo e repito alunos n tomariam escola alguma sem ajuda do diretor
    faz concurso p diretor com preparacao especifica p o cargo assim como a secretaria
    pense Beto Richa tome atitude voce e o governador cade o governo federal? O que espera p intervi?

    • O aluno só invade e fica numa escola com permissão do diretor, ou mesmo com a ajuda dele; sequestraram o diretor? é crime, invadiram o espaço público? é crime; ou entrega o cargo e vai bagunçar com os alunos.

      • Isso tudo é pouco.. ja fiz greve ja enfrentei mta linha dura na escola mas professor q falta q dorme na h.atividade q na hra de repor pega atestado medico a esses nao merecem nem o salario q ganham tem mta gente boa na escola mas tem uma cambada q da vergonha ter como colega de profissao a mas na hr da greve tao firme …to foraaaa

  20. É assim mesmo, dizem que querem chegar às mil escolas até sexta, são 2.100 no Estado mais ou menos, que chegam até a semana que vem, aí para essa putaria de todo dia ficar apostando o quanto cresce o numero de escolas ocupadas pelos baderneiros … se vangloriando do numero de escolas ocupadas, como se fosse as notas do que aprenderam, e fica ocupada até que cansem ou até que o poder judicário mande sair, é mais ou menos assim, aí acaba o segundo turno das eleições, o movimento começa enfraquecer, kkkkk

  21. E os imbecis comemorando.

    • Quando o tucano comissionado não tem nada o que dizer, manda qualquer coisa para garantir o jetonzinho! Esses tucanos são uns comédias!!!

      • tudo é comissionado na sua cabeça ;;;seu PILANTRA
        ZÉ DA COVA….
        quem expressa uma opinião, tem que ouvir uma idiota funcional igual a vc cara de pau…..
        comédia é o teu PT,,,,,,,,pior crise dos 85 anos…pra vc deve anus….hipocrita
        vai sentir no bolso …..quando não tem o que comer na mesa…..
        defenda esse socialismo…corrupto……anarquista……filhos aproveitam para perder a virgindade….e as meninas futuras filhos da PEC 241…
        se amontoam nos colegios…..militontos…manipulados pela APP….
        e a CUT…
        DECALOGO DE LENIN …NELES…..ZÉ PILANTRA

  22. Os comentários á favor do Beto ficam tergiversando… porém não falam do desvio de milhões …os estudantes e os servidores públicos em greve reivindicam a punição dos favorecidos pelo desvio de R$ 50 milhões da Educação, investigado pela Operação Quadro Negro, que financiaram a campanha de Richa e de deputados governistas — segundo o Ministério Público. Não falam tambem da “ladroeira ‘ na receita estadual. Para eles isso é normal… o PSDB pode tudo? Vamos lá pessoal, vamos dar os parabéns ao golpe no que tange ao favorecimento sobre o despertar da mocidade… ninguem mais segura a juventude consciente de seus direitos.

    • Maria, como professora aposentada que recebe cerca de 3.885,94 por mês compreendo sua indignação com o dinheiro desviado da educação e que teria sido usado para a reeleição do PSDB aqui no Paraná.
      Gostaria também de ver expressa sua indignação com os opositores do PSDB que desviaram cerca de 100 milhões dos aposentados no Brasil……

  23. Engraçado que a professorada fica dando piti querendo mais e mais dinheiro como se ganhassem uma merreca,mas se você observar no Portal da Transparência a média salarial é altíssima comparando a de outros Estados, esses graduados de faculdade então nem se fala. Agora se não estão contentes porque não vão atráz de colégio particular e pedem pra sair do Governo. Largar a teta da poderosa ninguém quer né chupinzada. Se eu fosse o Governador não dava nenhum centavo a mais do que ganham, esperava o prazo legal e começava a exonear e contratava outros professores pela metade do preço.

    • Logo se nota, xará, que você não frequentou escola, não aprendeu a pensar, nem fazer análise. Repete a ladainha do governador e é desonesto em sua leitura no portal da transparência… ( também não aprendeu a ler)…

      em tempo: Atráz ???? está um pouquinho atraZado, né?

  24. kkkkk claro que vão falar que golpe kkkkkk
    isso e golpe isso foi um golpe.

  25. Primeiro FORA TEMER
    Segundo FORA RICHA
    Terceiro FORA TIA ANA
    Quarto FORA ROMANELLI
    Quinto FORA TRAÍRA(NO)

  26. Quem não cumpre acordos registrados é o Beto Richa, esse sem palavra, e a culpa é dos Sindicatos? Vão se olhar no espelho, anjos defensores do governador e comparsas da Assembléia.

    • Basta o Beto Rincha cumprir o que trata, que não teria greve . mas ele não é homem. Não passa de um moleque.comandado por esse vagabundo secretário da fazenda que veio lá.do meio dos inferno pra ferrar com nosso estado.

  27. Após tentativa de obstrução da pauta, o Congresso acaba de aprovar, em sessão conjunta, mais de 1 bilhão de reais para o Ministério da Educação.
    A maior parte dos recursos — R$ 702,5 milhões — será destinada ao Fies. O restante vai para o Enem.
    Mendonça Filho acompanhou a votação no plenário.

    http://www.oantagonista.com/posts/1-bilhao-para-o-fies

    Agora adivinhem só quem tentou obstruir a votação? Quem?
    PT, isso mesmo, o PT!
    A UNE e a UPES não vão se manifestar?
    Claro que não………

    • Depois de ficar repetindo a cantilena golpista contra estudantes e professores paranaenses, o Genildo veio mostrar que faz parte da corja que repercute as agressões diariamente publicadas no blog chapa branca (do governo golpista) contra os governos petistas. Vai dormir, otário, aqui todo mundo sabe qual é a do blog A AntaCorista… Genildo tucanão, pergunta pro Mainardi porque ele fica lá em Veneza e não vem ao Brasil?

      • Porque senão irá acontecer a mesma coisa que acontecerá com o Genildo, será preso, garanto que esses Genildo deve ter no meio dessa operação quadro negro deve ter recebido um dinheiro desviado que era para construir escola e foi parar no seu bolso e agora tá aqui agredindo alunos e professores que ajudaram a descobrir o seu esquema corrupto.

        • Tá me confundindo com algum PETRALHA querida …… talvez com o Lula, Gleise, André Vargas, Zé Dirceu, Palocci, Vacari………. mas fique tranquila amor, não me alio a quadrilhas, nem do PT, nem do PSDB e menos ainda a do PMDB.

  28. Amadeo, Fernando, Genildo… Agora o tucano resolveu escolher nomes com três sílabas. Mas a quantidade de neurônios continua a mesma: dois! Se alguém for ao Palácio do Iguaçu ouvir a opinião do exército de comissionados que lá fica estacionado a respeito da greve dos funcionários públicos estaduais, ouvirá a mesmíssima cantilena desse trio. O que chama a atenção no discurso dos que criticam o movimento nas escolas é que eles nunca citam o fato de que a polícia civil também está em greve. Será que eles têm medo de criticar a polícia?

  29. Gostaria de ver o boletim de notas dos piás rebelados. Pra protestar e exigir direito e jogar pokemon dentro das salas de aula são umas onças ,para cumprir suas obrigações são umas preguiças…

  30. Pra cima do playboy!
    Saia! e leve o Gagágreca junto!

  31. Trouxa é quem insiste em manipular a opinião pública com essa história de que é uma ação política, petista ou sei-lá-o-quê. Mudem o disco, já estava feio antes e agora está ridículo para vocês.
    Aceitem e assumam que a população paranaense não aguenta mais tanta mentira e roubalheira. Ninguém acredita que o Estado, quarto maior em arrecadação do país, não tem dinheiro.
    Desvio de milhões de reais dos próprios alunos e das escolas paranaenses, impunidade e olhos cegos com relação à operação Quadro Negro, ao desvio na receita estadual, aumentos vergonhosos aos cargos comissionados (para quem curiosamente não há crise) e legislativo, o massacre de 29 de abril, a falta de palavra e calote quanto ao reajuste dos servidores públicos, as mentiras, as ofensas, o dinheiro que existe mas ninguém vê, a pior gestão que o Paraná já viu em toda a sua história… !
    O desgovernador e seus péssimos assessores e secretários não têm inteligência política a ponto de fazer 2 tarefas simples, que todo gestor tem a mínima noção de que deve ser feita: cumprir com sua palavra e negociar. Em vez disso, ataca os trabalhadores verbal e por meio de bombas e paga comissionados para ficarem puxando seu saco nos sites e redes sociais. Esquece-se de que a população não é burra e que em cada família paranaense há um professor e um funcionário público estadual indignado.

  32. Não sabem as 4 operações básicas da matemática.
    Não sabem a tabuada.
    Não sabem ler.
    Não sabem interpretar um texto.
    Não leem sequer 1 livro por ano.
    Não arrumam o próprio quarto.
    Tem vocabulário pobre.
    E cultivam baixa cultura…….. mas já sabem o que fazer para melhorar o mundo e tem posicionamentos políticos bem definidos (pelos seus professores doutrinadores, claro).
    E ainda há “espeçalixtas” que dizem não existir doutrinação nas escolas. Tsc tsc tsc tsc.

    • Genildo. Pelo jeito, vc não sabe nem onde fica a porta do banheiro emm?. Esta repetindo direitinho o que o chefe manda. Vc, pelos comentários, não sabe nem o que é uma escola.

      • Sei sim, inclusive na segunda feira quando levei meu filho para a escola “invadida por estudantes” vi um dos professores indo embora em uma Amarok de cor prata. Aí ontem eu assisti o presidente da APP Sindicato dizendo que uma das pautas é o auxilio transporte. Vendo o professor saindo do estacionamento da escola de Amarok e pleiteando auxílio transporte me lembrou muito os magistrados pleiteando auxílio moradia!
        Mas te confesso uma coisa que não entendo nas escolas: em um estabelecimento de ensino frequentado por cerca de 1.100 alunos, 6 professores apoiarem a invasão efetuada por 30 alunos enquanto os outros 1.070 ficam impedidos de estudarem.
        Pode me esclarecer como funciona isso?
        Alias, no portal transparência, só na primeira página eu vi o seguinte:

        PROFESSOR DE ENSINO SUPERIOR 18.416,20
        DOCENTE UEL 18.339,71
        PROFESSOR APOSENTADO 7.712,52

        Não tá bom para eles?

        • Eita. Trabalhei no interior de Castro e residia em Ponta Grossa. Quase 100km e dependia do metropolitano. Se um tem Amarok não significa que todos tem. Aliás o meu auxílio era de 278,94 mas o gasto de 567 a 600 reais dependendo do mês, pois os professores têm conselho de classe, reunião pedagógica e isso não gera pagamento algum mas se não for é descontado. Alguns professores alugaram uma casa simples e dividiam a despesa pois o aluguel era em torno de 800 reais. A estrada difícil pois do Socavão até a sede do município 42 quilômetros e 34 de terra, pó,lama e muitos desafios. Aaa… O professor de Amarok de certo deve ser de carreira e provavelmente com muitos anos de serviço. Meu sonho ter um carro assim, mas com 10 anos ainda não consegui…. E olha que pago as provas para os meus alunos e vc paga para trabalhar como eu????? …..🙁

          • Com a ressalva que o professor de Amarok, com certeza deve ter aulas em vários padrões para conseguir tal feito e também já estar há anos na profissão. FALE-ME mais sobre quanto ganho um professor no início de carreira, ah e tem outra muitas pessoas em outros ganhos , pq o salário só de professor não dá mesmo. E MAIS , se trabalhou e guardou o dinheiro ele tem o direito de ter quantas Amarok conseguir comprar.Um fato não tem o poder de desmerecer toda a luta que a classe dos professores vem enfrentando com esse governo de merda …

          • Completando seu pensamento. Professor deveria andar de “Limosine”! Nao é porque ele possui um carro bom que deve parar de lutar pelos seus direitos. Santa ignorancia pensar que todo professor deve andar de ônibus. E sim, deve ter auxilio de transporte seja por qualquer meio. A sociedade/ alunos/ criança precisam de educação com salário digno a quem trabalha! O Brasil é rico suficiente para manter as boas condições na educação, basta eliminar a corrupção de nossos governos que corroe toda sociedade em favor desta casta que nao quer largar o osso e mentem descaradamente juntamente com a globo.

        • Sr. Genildo Onde está o crime em andar de Amarok? Vale transporte é para professor PSS que tem contrato temporário precário.

        • Se um prof tem amarok, não esqueça que temos esposa e marido q tb trabalham, não esqueça tb q enquanto 1 tem 10 não tem!

        • Sr. Genildo, qual é o problema de um professor ter uma amarok ou uma BMW ou um porsche ou uma mercedes? O professor é o representante máximo da educação no Brasil. É ele que educa o seu filho, é ele que educou o Beto Richa ( acho que o beto já nesceu lendo e efetuando as quatro operações matemáticas). Mas pode ter certeza, não foi um professor que ensinou o beto richa bater em outros professores. O professor tem o direito sim de receber ótimos salários e principalmente o respeito de toda a sociedade.

        • Desculpe. Mas imagino que esse professor deve estar ultrapassando os seus 25 ou 30 anos de profissão, sem falar nos anos de usados para se graduar. Não seria lógico ele estar desfrutando de um carro bom?

          Sou professora tbm, trabalho 30 horas há uma distância de 60 km ida e volta, por isso comungo da situação Hélcio ( comentário abaixo )

    • Genildo,
      Pela forma que você redigiu seus dois comentários acho que os GENES não foram muito profícuos com você.
      Diga-me o que tem a ver com a escola: “Não arrumam o próprio quarto”.
      Será que não está faltando um pouco de pai nessa história?
      Mais uma coisinha. o que é “cultivar baixa cultura”?
      Tsc, tsc, tsc!

      • Rapaz, se seus “profícuos genes” não lhe ajudaram a interpretar minha postagem é sinal claro que vc deve ser um dos estudantes a que me refiro……

        • Não Genildinho,
          Esperava alguma argumentação de sua parte sobre os itens que levantei. Algo que pudesse embasar suas “afirmações”.
          Mas, nada, nadinha de argumentos, nadinha de análise, nadinha de lógica.
          Somente ruminações de mesmices e o que é mais sério, fazendo culpados os alunos.
          E o único “sinal claro” que temos é que alguém que usa como referência um blog como o anta-gonista não tem dois neurônios e, sem tem, um é inepto.
          À propósito, você não ganha mensalmente 18 mil reais?
          Acho que faltou escolaridade a você.

        • pobre alma. Uma camioneta na escola é ostentação de milhares de alunos e professores. E o pessoal ainda fica tentando te dar algum esclarecimento. Você não merece.

    • Porque vc não vai lá assistir uma aula pra ver se há doutrinação porque tem professores que fazem seu papel e isso é a prova te convido pra ir lá assistir à aula minha e pesquise se sou filiado a algum partido

    • Não generaliza Genildo… Você precisa conhecer para falar. Há alunos sim como falou. Mas há também alunos que sonham em fazer uma faculdade pública de qualidade, que sonha em viver num país melhor. Existem manipuladores? Com certeza. Mas existe uma necessidade de que sejam tomadas as rédeas… O Brasil está entrando num poço sem fundo e sem água. Aqui onde tenho acompanhado, os alunos e secundárias têm zelado pela limpeza e manutenção dos patrimônios ocupados. Não falo isso como partidária nem como militante, falo como mãe.

    • Meu caro ignorante. Como professor não tenho poder persuasivo de convencer meus alunos a fazerem lição de casa.

      Doutrinar alunos de 800 escolas, então, é molezinha.

      Acorda pro mundo capacho, que é doutrinado aqui é você, que diz amém pra mídia golpista.

  33. Gente com menos conscientização que criança. Sem luta não se consegue nada. Detesto essa gente palhaça dos globais.

  34. O correto diante da situação e jogar essa bucha na mão da justiça,juizado,etc… se mandar desocupar tem que desocupar,ninguém tá acima da lei muito menos esses “demenor”. Tem que seguir o rito,desocupam pacificamente por bem, ou chama uma polícia educada e retira delicadamente um por um que está lá e caso tenham depredado algum bem público os país devem ser responsabilizados ou ficam com pendências na dívida ativa da união.

  35. Foi para Brasília fazer o q? Nada. Criar mais revolta só. Falar para o Ministro que a ocupação é partidária, não falando das perdas salariais, por vergonha de ser o governador que é. E com isso, piorou a situação aqui no PR, criando mais revolta nos estudantes.
    Acho uma aberração falar que se o Rio Grande do Sul está faltando com a palavra, o Paraná deve faltar. A mãe do Beto playba não o educou, dizendo que não é porque o outro vai pular do prédio que ele tem que pular? Mas mimadinho é isso. Bate o pé e pronto,

  36. Na verdade quem está sendo prejudicado são os próprios alunos. A meu ver os pais tinham que cobrar desses barbudinhos de sindicato pelo desfecho do problema, esses caras são bons pra promover a baderna mas pra ajudar alguém ou resolver um problema eles mandam você se virar. Trouxa quem acredita nesses sindicalistas radicais.