Ex-presidente do STF é condenado a indenizar jornalista

da Agência Brasil
recondo_stf_barbosaA 4ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) condenou hoje (6) o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa a pagar R$ 20 mil de indenização por danos morais ao jornalista Felipe Recondo. O ex-ministro ainda pode recorrer.

Em 2013, após sessão no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Barbosa chamou Recondo de “palhaço” e mandou o profissional “chafurdar no lixo”, quando este e outros jornalistas tentavam entrevistar o então presidente do STF.

No julgamento em grau de apelação, os desembargadores Fernando Habibe, Sérgio Rocha e Rômulo de Araújo Mendes votaram pela condenação do ministro aposentado. Antes do julgamento, Habibe apresentou uma questão preliminar na qual sugeria que o jornalista processasse o Estado já que Barbosa exercia o cargo de ministro na ocasião do ocorrido. A tese foi derrubada também por 3 votos a 2.

A reportagem não conseguiu fazer contato com o ex-ministro Joaquim Barbosa para comentar a decisão.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E eu soube que o Diogo Mainardi, que fugiu do Brasil e foi morar em Veneza pra não pagar a indenização que deve ao Paulo Henrique Amorim e não ser preso, já se solidarizou com o JB e sugeriu que ele se mude para o apartamento que tem em Miami. Tô quase concordando com o Mainardi, desde que o JB mude para Miami antes da chegada do furacão Mathew.

  2. Há que pagar indenização mesmo. Esse se acha o todo poderoso e dono da razão, como se tivesse o direito de ofender pessoas.