Estudantes respondem a Richa sobre a “politização” das ocupações nas escolas do PR; assista

O governador Beto Richa (PSDB), que acusou de ser “politizado” o movimento de ocupação nas 350 escolas no Paraná, levou mais uma invertida dos estudantes. Abaixo, assista ao vídeo para entender:

Estudantes do Colégio Estadual Basílio Vicente de Castro, de Curitiba, produziram um vídeo sobre a ocupação da escola e aproveitaram para dar uma “sabugada” nos analfabetos políticos — dentre os quais Beto Richa. Eles declamam, em jogral, poema do dramaturgo alemão Bertold Brecht para “desenhar” o a situação.

O governador do PSDB, como linha de defesa, se agarra no mantra da “politização” das manifestações na Educação — tanto as estudantis quanto as dos educadores que entrarão em greve na segunda-feira, dia 17.

Leia o poema de Bertold Brecht:

O Analfabeto Político

O pior analfabeto é o analfabeto político.

Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.

Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política.

Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

basilio_ocupado

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. aqui em rolândia os alunos estavam com as chaves do colégio. eles tomaram as chaves ou as recebderam???

  2. essas pessoas que critica quem realmente luta pelos seus direitos, são aquelas que veem o mundo sentadas nos seus sofás, assistindo ao jornal nacional, que não dependem de escola publica ou saúde publica e que o rumo que nosso pais esta tomando não os prejudicara são os mesmos que são contra projetos que beneficiam pessoas das classes mais baixas como minha casa minha vida , bolsa familia , financiamento estudantis, prouni e projetos de cotas universitarias ,que tem essa visão de que um pobre entrando na universidade esta tirando a vaga de seus filhos que vem de colegios particulares pra mim não passam de um bando de hipócritas q só vai ver as consequencias quando afetar seus bolsos … (minha opinião) e não tenho mendo de por meu nome não preciso me esconder atras de apelido…

    • Imagino que voce leu integralmente a pec 241, conhece muuuito sobre inflaçao, tem noção clara sobre a divida publica, e domina assuntos correlatos. Claro que tambem teus mandantes fizeram um amplo debate com TODOS os alunos antes de obstruir as aulas e isso de forma absolutamente democratica! Hipocritas!

  3. essas pessoas que critica que realmente luta pelos seus direitos, são aquelas que veem o mundo sentadas nos seus sofás, assistindo ao jornal nacional, que não dependem de escola publica ou saúde publica e que o rumo que nosso pais esta tomando não os prejudicara são os mesmos que são contra projetos que beneficiam pessoas das classes mais baixas como minha casa minha vida , bolsa familia , financiamento estudantis, prouni e projetos de cotas universitarias ,que tem essa visão de que um pobre entrando na universidade esta tirando a vaga de seus filhos que vem de colegios particulares pra mim não passam de um bando de hipócritas q só vai ver as consequencias quando afetar seus bolsos … (minha opinião) e não tenho mendo de por meu nome não preciso me esconder atras de apelido…

  4. Uau BLS respondeu com categoria pra essa ” molecada”: o eleitorZINHO, o capitaoZINHO, além de mandar o reinaldoZINHO capinar no asfalto pedagiado do DESgovernadorZINHO, tudim serviçal do piá de prédio caloteiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Se o governo der um reajuste nos salários dos professores passa a ser o melhor de todos.

  6. Essa molecada que invade escola,atrapalha a vida de quem realmente quer estudar e depreda o patrimônio público poderia também logo começar a saborear umas azeitonas de borracha pra ver que a vida é dura… ou quem sabe capinar alguns terrenos baldios nas cidades. O governador ao meu ver é muito calmo…um poço de paciência com a gurizada que se acha…

    • Por que vc não faz isso Reinaldo Covardão??? Fica rosnando o que não sabe. Muito pelo contrario. Os alunos estão dando uma aula de cidadania para todos. Claro que para tipos como vc(Baba ovo do governador) isso não importa.

    • eles na verdade.estão concertando o descaso com a educação e lutando por uma escola de pensantes e não de escravos do sistema corrupto

  7. Assim como tem grupos de estudantes e professores contra as mudanças do ensino e favor das ocupações das escolas e greve, tem outros querendo estudar e dar aulas e são a favor das mudanças e contra as ocupações e greves.

    Porque não publicar e divulgar também esses vídeos?

    • Não é necessário divulgar ou publicar esse vídeos Sir, todo mundo sabe que a moeda tem 2 lados.

      Infelizmente, no Brasil, o diálogo só se inicia quando de fato ocorrem passeatas, ocupações, greves, etc … Tudo o que está acontecendo hoje, é devido a falta de palavra do nosso ilustre DesGovernador.

      E frente aos holofotes e câmeras de TV, ele se faz de “bom moço”, SEMPRE aberto ao diálogo e críticas, mas é só as luzes apagarem … e temos RiXa de verdade, o mentiroso!

      O que não falta é artigo e reportagens na net que embasam e mostram como é o caráter do ilustre cidadão.

    • Capitão, faz o seguinte: pegue esses vídeos e mande-os para… o blog Coturno Noturno ou pro blog A AntaCorista. É lá que fica a sua turma, gente com poucos neurônios e muito preconceito.

    • porque chega de ignorância umbigóide!

  8. O Brasil vai pegar fogo. Jornalista Eduardo Guimarães, do blog da cidadania, avisa pelo twitter que chegou a hora do show da Globo e Lava Jato para prender Lula
    https://twitter.com/eduguim/status/786976402050514948

  9. Esse negócio que estudante que protesta e aluno relapso e falácia e so pegar os numeros do ENEM da escola simbolo de ocupação paulista,Fernão dias que obteve media superior a 5.