Estudantes respondem a Richa sobre a “politização” das ocupações nas escolas do PR; assista

O governador Beto Richa (PSDB), que acusou de ser “politizado” o movimento de ocupação nas 350 escolas no Paraná, levou mais uma invertida dos estudantes. Abaixo, assista ao vídeo para entender:

Estudantes do Colégio Estadual Basílio Vicente de Castro, de Curitiba, produziram um vídeo sobre a ocupação da escola e aproveitaram para dar uma “sabugada” nos analfabetos políticos — dentre os quais Beto Richa. Eles declamam, em jogral, poema do dramaturgo alemão Bertold Brecht para “desenhar” o a situação.

O governador do PSDB, como linha de defesa, se agarra no mantra da “politização” das manifestações na Educação — tanto as estudantis quanto as dos educadores que entrarão em greve na segunda-feira, dia 17.

Leia o poema de Bertold Brecht:

O Analfabeto Político

O pior analfabeto é o analfabeto político.

Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.

Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política.

Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

basilio_ocupado

Comentários encerrados.